Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Anfilo

Pioneer 307D4 + Hurricane 4.120

Recommended Posts

Fala pessoal !

Tenho um hurricane 4.120 e to com um 307d4 aqui parado em casa. Sei que jah tem topicos a respeito mas queria saber se usando o modulo soh para esse sub eu terei um rendimento satisfatorio. O antigo set do user "gino" era esse e ele disse que essa combinação batia muito claro que com um pouco de distorção mas nem chegava a cheirar verniz o sub. Tenho medo de fazer esse ligação pois a maioria não recomenda um 1bridge em cada bobina porque cada canal bridge mandaria potencia diferente e assim risco de danificar o sub.

Acabei de fazer a medida da minha caixa e constatei que tem 52L ( o instalador me disse que tinha 55L e tava num street bass) e tem as seguintes medidas

caixa.jpg

Qual seria o comprimento dos dutos pra essa caixa com pioneer?Qual frequencia de sintonia a caixa ficaria?

Tem um video no youtube com esse set... me pareceu legalzinho o grave

Ajuda ae galera ! Criticas e Sugestões são sempre bem vindas !

Abs

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao usar cada bridge em 1 soh sub e meio ruim eim, ainda mais essa hurricane doida q tem o teste de potencia aki no forum e mandou soh 150rms(fraquinha pro sub). Recomendo compra logo 1 amp decente pro sub. e se vc for colocar em 1 bridge soh vai fikar 8ohms imagina como vai fikar fraco. =/

ai eh vc q escolhe usar ou nao.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eh...infelizmente estou sem grana pra comprar outro amp. acho que vou usar o hurricane soh pro sub msm minha principal duvida eh sobre a caixa msm.

Vlw ae victor

Compartilhar este post

Link para o post

Ah fmz entao mas tome cuidado nada de abusar e querer fazer q o sub toque mais alto, esse amp ai eh fraquinho vc soh vai manda distorçao em. regule igualzinho as 2 bridges entao. quanto a caixa a frequencia nao sei dizer pq eu num sei calcular .

O duto vc pode fazer igual a receita d bolo 2 de 3'' por 30cm ou 1 de 4''por 30cm, o seu caso é igual ao user Nandos Sound ele ta com dois de 3'' por 33cm. Se vc diminuir o duto o grave fika mais seco se aumentar mais longo mas perde força se nao me engano. O meu é um de 4'' x 29cm

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ah fmz entao mas tome cuidado nada de abusar e querer fazer q o sub toque mais alto, esse amp ai eh fraquinho vc soh vai manda distorçao em. regule igualzinho as 2 bridges entao. quanto a caixa a frequencia nao sei dizer pq eu num sei calcular .

O duto vc pode fazer igual a receita d bolo 2 de 3'' por 30cm ou 1 de 4''por 30cm, o seu caso é igual ao user Nandos Sound ele ta com dois de 3'' por 33cm. Se vc diminuir o duto o grave fika mais seco se aumentar mais longo mas perde força se nao me engano. O meu é um de 4'' x 29cm

abraços

Vlw a dica victor!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fica esperto com o ganho e volume, com dois bridges o 4.120 vai esquentar pra xuxu, se olhar no manual, essa ligação pede ventilação forçada, se bem que já vi muitos cortando o som, porém só um foi pro saco.

Compartilhar este post

Link para o post
Fica esperto com o ganho e volume, com dois bridges o 4.120 vai esquentar pra xuxu, se olhar no manual, essa ligação pede ventilação forçada, se bem que já vi muitos cortando o som, porém só um foi pro saco.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão... se com 1 brigde jah esquenta bem imagine como sera com 2 bridge...vai da pra fritar um ovo sem cima do modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...