Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcelloDV

Dúvidas sobre remote, distribuidores, fusiveis

Recommended Posts

Olá galera, blz?

Estou montando meu SQ.... surgiram dúvidas na compra de alguns equipamentos:

1 - Estou querendo comprar o distribuidor da Tsunami no ebay. Porém, está em falta o distribuidor Positivo e Negativo dessa marca. A pergunta é, dá na mesma comprar 2 distrib? Um legal para o positivo (com fusiveis) e outro mais simples (sem fusivel) para o negativo?

2 - No meu som terei 2 amplificadores. Neles tem a conexão para o remote (acho q todos tem, né?? rsrssrs).... a pergunta é simples! Para que servem eles? Qual tipo de cabo para eles?

3 - Comprar fusiveis maiores que necessário podem causar problemas? Estou pensando em comprar de 250A do tipo ANL e 150A do tipo Mini ANL. Serão dois amplificadores classe D.

Obrigado pela ajuda!

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá galera, blz?

1 - Estou querendo comprar o distribuidor da Tsunami no ebay. Porém, está em falta o distribuidor Positivo e Negativo dessa marca. A pergunta é, dá na mesma comprar 2 distrib? Um legal para o positivo (com fusiveis) e outro mais simples (sem fusivel) para o negativo?

2 - No meu som terei 2 amplificadores. Neles tem a conexão para o remote (acho q todos tem, né?? rsrssrs).... a pergunta é simples! Para que servem eles? Qual tipo de cabo para eles?

3 - Comprar fusiveis maiores que necessário podem causar problemas? Estou pensando em comprar de 250A do tipo ANL e 150A do tipo Mini ANL. Serão dois amplificadores classe D.

Obrigado pela ajuda!

Abrs!

Amigo, nos módulos amplificadores automotivos, a entrada do remote serve para conectar o fio que traz o sinal mandado pelo cd-player, quando vc liga o mesmo, ligando o módulo. Ou seja, vc liga o cd player e seu módulo saberá que ele foi ligado através so sinal do fio remote. O cabo pra ele pode ser de 0,5~1,00 mm2. Bem fino.

Com relação aos fusíveis, nunca é recomendado comprar maiores do que o projetado, pois assim deixará seu sistema desprotegido. Uma forma simples de calcular é somando os valores dos fusiveis dos seus amplificadores para se ter uma base. Logicamente tem que estar dentro do limite que sua bateria pode fornecer.

Sugiro que dê uma lida nos artigos que o ajudarão muito nessas pequenas dúvidas de projeto. veja o link:

http://www.autosom.net/artigos.asp

Abraços

Editado por mekatron

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galera, blz?

Obrigado pela ajuda!

Abrs!

Amigo, nos módulos amplificadores automotivos, a entrada do remote serve para conectar o fio que traz o sinal mandado pelo cd-player, quando vc liga o mesmo, ligando o módulo. Ou seja, vc liga o cd player e seu módulo saberá que ele foi ligado através so sinal do fio remote. O cabo pra ele pode ser de 0,5~1,00 mm2. Bem fino.

Com relação aos fusíveis, nunca é recomendado comprar maiores do que o projetado, pois assim deixará seu sistema desprotegido. Uma forma simples de calcular é somando os valores dos fusiveis dos seus amplificadores para se ter uma base. Logicamente tem que estar dentro do limite que sua bateria pode fornecer.

Sugiro que dê uma lida nos artigos que o ajudarão muito nessas pequenas dúvidas de projeto. veja o link:

http://www.autosom.net/artigos.asp

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!! Obrigado pelo ajuda!!

Dei uma lida no artigo.... Vamos ver se ficou claro...

No meu sistema terei dois amplificadores da Alpine - PDX (1 de 400watts e outro de 600 watts)... totalizando 1000 watts. Segundo o artigo, o fusivel tem que ser de 92,5A. Ou seja, 100A, certo? E o cabeamento de energia 4 AWG, certo?

Vamos lá... então para o porta fusível perto da bateria deverá ser de 100A.

Considerando a afirmação do artigo: "Caso utilize mais de um amplificador, cada um deve ter um fusível perto que suporte a corrente de cada amplificador. E perto da bateria, um outro fusível que suporte a soma das correntes dos amplificadores. ".

Para o distribuidor deverei ter fusíveis de 40A e 60A?? Tá certo esse raciocinio?

E para o cabo negativo, posso ter um distribuidor dedicado para isso? (pois são 2 amplificadores) Nesse caso não precisa de fusiveis, certo?

Obrigado pela ajuda!

Abrs!

Marcello

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...