Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João Trillo

UP/Qual módulo?

Recommended Posts

Opa galera, seguinte, meu set é esse:

4x 6x9" pentatop tuning 100WRMS da Bomber

4x cornetas Hinor hdi320 75WRMS

2x super tweeter Bomber stb 300 -f 90WRMS

1x super capacitor 2farads B52

Ligados num Corzus 1004...não está nada absurdo pois está sub-alimentado...porém só a parte de voz já dá umas tremidinhas do retrovisor e está com ótima qualidade.

Bom, pro grave eu tenho um frankstein de um BP 15" 650W com a bobina de um 800W numa caixa estranha sendo empurrado por um corzus 1002...que será trocado em breve(Por 1 ou 2 woofers)...Bom, meu problema é o seguinte; meu corzus foi para o espaço!(justamente quando eu iria trocar o BP) e estou +/- com 500 reais! Vi o modulo explosound 6000.d com 1000rms @ 2ohms e 1400rms @ 1ohm...qual seria melhor? Ele ou um corzus ht600? Ou outro que empurre um ou dois woofers(o qual também queria sugestão de modelo) e se colocasse somente woofers o grave ficaria ruim...pois particularmente muito grave dentro do carro a ponto da cabeça tremer me encomoda demais dirigindo...e quero som para fora, mas sem prejudicar o grave interno(quanto a "ter" alguma qualidade nos graves...não o carro desmontando por dentro)e se não for abuso, alguma sugestão de litragem para uma caixa selada para esse BP(pois devo muda-lo somente mes que vem ou no outro, ai não quero grandes investimentos em caixa.).

Desde já agradeço a força, estou a uma semana lendo e as dúvidas só pioram...rs!

Editado por João Trillo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, caso eu coloque woofer, 2 st, 2 drivers, dá pra arrancar os 6x9? ou mantenho dois no tampão? O amp provavelmente irei de explosound 6000.d mesmo! Fica ruim colocar somente um woofer de 15" ou 18" Os tomahawk live ou eros sds?? Eu não queria perder toda a mala...brigadão galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, idéia rápida:

2x st, 2x driver, 1x par de 6x9, corzus 1004

Taramp's T800 ou Explosound 6000D com TMK Live 18" ou Eros 815SDS ou alguma outra sugestão!?

Já tenhoa parte de voz TODA, somente iria modificar o que tenho...o up é na parte dos graves. Algo em torno de 1,200,00 no MÁXIMO e 1 falante apenas pra não ficar sem mala....to precisando MUITO de ajuda...só preciso de opinião pra fechar a compra! Desde já agradeço!

Editado por João Trillo

Compartilhar este post

Link para o post

Filhinho, não rola só um alto. Eles são todos 4ohms, o que não casaria com os módulos, ou seja, você precisaria de 2 mesmo.

Agora se prefere arriscar, boa sorte. Eu pegaria um par de Protech ou Voicer da kromus, que sairia até mais barato e com boa qualidade.

Editado por Lely_Coelho

Compartilhar este post

Link para o post

Não po, onde vou comprar tem os tmk live 2+2 de 18" por isso me interessei...agora, com o woofer, é necessário manter os 6x9? Deixa os 2 st's e as 4 cornetas ou diminui? Eu ouço praticamente eletro house, a voz não pode faltar...o lance é que eu queria grave pra fora e se possivel arrancar os 6x9, pois ficam MUITO aparentes e fica muito visado...e meu 1002 foi pro espaço, então ficaria legal o tmk live com o explosound 6000D? Não digo de casamento de impedancia, pois ele casaria legal, digo quanto a reprodução de frequencias...quanto ao tmk ser pouco musical, eu teria como cobrir isso com as cornetas/st/6x9 ou duas vias até...so queria o grave pra fora. Obrigado!

EDIT: Galera, caso eu coloque um Roadstar RS5.1 + 4tw + 2st + tmk live 18" 2+2 Fica bom?! O preço do roadstar está interessante...e como tem gente interessada no meu corzus 1004 poderia ser interessante...ele toca woofer legal? Além de poder pegar tudo com o mesmo vendedor.

Editado por João Trillo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...