Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabillrp

Som para festas particulares

Recommended Posts

Ola pessoal, frequento bastante a area de som automotivo mas resolvi agora montar um som "profissional" pra festinhas particulares em casa, por isso venho aqui pedir ajuda a vcs na escolha dos equipamentos.

 

O som será montado numa área aberta, area de churrasco coberta porem aberta na frente e um espaço grande sem cobertura.

 

A idéia é ligar as saídas de audio de um aparelho de DVD residencial mais dois microfones sem fio em uma mesa de 4 ou 6 canais (deixar alguns canais sobrando caso eventualmente queira ligar mais fontes de audio, como laptop ou audio de tv pra assistir jogos de futebol), e a mesa ser ligada em um amplificador que enviará o audio para 4 caixas com 1 woofer e 1 driver cada.

 

Não tenho experiência nenhuma com som profissional, portanto, qualquer dica e sugestão serão muito bem vindas, assim como ja adianto que posso falar muita besteira até pegar o jeito da coisa.

 

Vamos lah, fiz algumas pesquisas de equipamentos e tenho aqui uma listinha:

 

1 - DVD Player residencial qualquer com saída de audio RCA (L e R)

 

2 - Mesa de som Ciclotron MSX 6 II

Especificações:

 

Canais de entrada: 6 canais, + 1 canal Stereo com entrada direta no canal Stereo Master para CD, MD, Tape-Deck, sintonizadores e saída de linha de áudio de computador, etc.

 

3.1 - OPÇÃO 1: Amplificador Ciclotron DBK 720 - 4 Ohms - 180 Wrms

Especificações:

 

Potência projetada para trabalhar em 4 ohms, em qualquer faixa de audiofrequência ou em full-range.

 

Características

 

Medições efetuadas conforme Norma IEC 268-3

- Túnel dissipador de calor de alumínio, refrigerado por microventilador de alto desempenho; (exceto nos modelos DBK 1500, DBK 720 e DBK 360, que são dissipativos);

- Utilização de transistores ultra-rápidos, montados em classe AB, com baixa realimentação negativa, possibilitando alto slew rate (velocidade de resposta) e baixa distorção harmônica;

- Fonte bem dimensionada com transformador com núcleo laminado E - I, (nos modelos DBK 720 e DBK 360);

- Filtros contra frequências subsônicas e ultra-sônicas;

- Proteção do amplificador de potência contra curto-circuito ou sobrecarga na saída (OVERLOAD);

- Indicador (SIGNAL) de que o sinal está chegando ao amplificador de potência

- Resposta de frequência de 15Hz a 40kHz

+0, -3dB;

- THD + N (distorção harmônica total + ruído) em 8W

= < 0,05% de 20Hz a 1kHz, < 0,1% de 20Hz a 20kHz;

- IMD (distorção por intermodulação) em 8W

= < 0,05%;

- Sensibilidade de entrada

0dB = 0,775 Volts/RMS para potência máxima de saída em 4W por canal;

- Impedância de entrada

20 kW desbalanceada;

- Relação sinal/ruído:

>90dB (sem ponderação);

- Crosstalk

80dBA;

- Tensão AC

110/220V com chave seletora.

- Consumo (máxima potência)

270 watts RMS.

 

3.2 OPÇÃO 2: Amplificador Dobsom GSA 1600 Estereo 2 canais 200 W rms cada canal:

Especificações:

 

Turbo-ventilado

Proteção eletrônica contra curtos ou baixas impedâncias na saída

Potência em 4 ohms: 400W RMS (200W por canal)

Potência em 8 ohms: 274W RMS (137W por canal)

Resposta em frequência: 16Hz a 40KHz

Relação S/N: >90dB

Impedância de entrada: 20Kohms

Sensibilidade de entrada: 0,775mV p/ a máxima potência em 4 ohms

Consumo máximo: 560W

 

4 - Caixas de falantes de fabricação caseira, contendo em cada caixa:

 

01 falante Selenium 12PW3 + 01 driver Selenium D210Ti atenuado e em corneta curta, e divisor de frequencia passivo.

 

 

Bom, esta é uma idéia inicial de um cara que não conhece nada de som profissional (EU) então pode ser que isso aí esteja totalmente errado, por isso fico agora no aguardo dos comentários pra corrigir o que for necessário.

 

Uma duvida que tennho, devo utilizar nas caixas junto com o falante 12PW3 ou outro woofer que venha a ser sugerido, driver de titaneo ou apenas supertweeter??

 

Obrigado pessoal.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ow gente, nenhum comentário???

 

da uma ajuda ae, como disse não conheço nd de equipamentos de som profissional, por isso venho pedir ajuda de vcs aki...

 

valeu, abraços!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fio ... vamos reformular ae seu som !!!

 

 

DVD OK

 

Mesa ... é um LIXO essa ae , pensa em pegar essa : que é ótima e é pra vida toda : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103...hop-1202-fx-_JM

 

Ampli ... esse é bom , mas fraco , vc vai perceber que é fraco ... (estou falando do 720 a outra marca nem falo nada pq nunca vi na vida) Pense em coisa assim , que vc vais er feliz : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-990...4-ohms-nova-_JM

 

e Pra que Pw3 que custa uma fortuna , se tem os Protech da vida ... faz muito bem o serviço ... e pra que drive TI se vc tem ST ... caixa com 12" + ST fica Show de bola !!!

 

 

té mais !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz Gutão, era disso que estava precisando...

 

Valeu mesmo, sempre me ajudando cara.

 

Abração!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fuja de Behringer, quando precisar de peças pra conserto não vai achar em lugar nenhum. Eu já parei de pegar essa marca aqui pra conserto. Eu já liguei pra todos os representantes que eu conheço e também os que eu não conhecia, ninguém consegue certos CI's, nem potenciômetros de reposição. Onde eu trabalhava como DJ, o dono do som comprou 3 mixers e 3 eqs Behringer, em 6 meses bixou tudo, estragou todos os pots e nos eqs começaram a dar um ruído e ninguém conseguiu peças. Eu tô por fora de valores, mas eu gosto de Staner (nacional) e Vestax (importado), se puder comprar Yamaha é até melhor, mas é bem caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chu ... tenho uma mesa behringer SOMENTE 6 anos ... Só isso ! e quando tive problemas com ela ??? NUNCA !

 

depende de quem Opera o equipamento ... E uso ela pra eventos de pqno porte , como palestinhas com 4 caixinhas amplificadas em pedestal ... e nunca tive problemas !

 

 

 

Behringer é uma marca de mais baixo custo do mercado ... então , não é como uma Yamaha que vc acabou de dizer , não é como uma Mackie muito mesmo como uma Soundcraft , mas é beeem melhor que uma Ciclotron Com certeza !!!

 

 

Mas umas coisa vc tem plena razão ... MIXER de Dj é um LIXO o da Behringer ... LIXO , sempre vaza canal ...

Melhor mesmo pegar o bom e velho confiável Pioneer , que nunca tem problema !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Guto, pra não falar que não gosto da Behringer, eu usei uma BCD300 por 1 ano e ela aguentou bem o tranco, passei pra frente e o dono tá feliz com ela. O ruim que a combinação BCD+WinXP+Traktor em certos notebooks dão umas travadas no meio da música, mas com Vista vai de boa.

Os mixers são ruins, é fato. Os eqs analógicos, peguei 4 com pau doido, não tiveram solução. A mesinha, tá bom, só vi uma pessoa reclamar, já usei ela e a mesa maior, funciona bem. E o amp de 2500w, já usei 2 em PA, duvido que tenha toda essa potência, porque eu ia aumentando o volume e logo o clip acendia, nem fazia cócegas nos Snake de 18. Mexi naquelas chaves atrás deles e não mudava nada. O dono dela também não estava muito contente, mas pelo preço que pagou ele nem reclamou. Infelizmente, coisa boa custa caro e pra falar a verdade, sai mais barato que as marcas com custo menor e acho que nem preciso dizer porque, né? rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha Guto, pra não falar que não gosto da Behringer, eu usei uma BCD300 por 1 ano e ela aguentou bem o tranco, passei pra frente e o dono tá feliz com ela. O ruim que a combinação BCD+WinXP+Traktor em certos notebooks dão umas travadas no meio da música, mas com Vista vai de boa.

Os mixers são ruins, é fato. Os eqs analógicos, peguei 4 com pau doido, não tiveram solução. A mesinha, tá bom, só vi uma pessoa reclamar, já usei ela e a mesa maior, funciona bem. E o amp de 2500w, já usei 2 em PA, duvido que tenha toda essa potência, porque eu ia aumentando o volume e logo o clip acendia, nem fazia cócegas nos Snake de 18. Mexi naquelas chaves atrás deles e não mudava nada. O dono dela também não estava muito contente, mas pelo preço que pagou ele nem reclamou. Infelizmente, coisa boa custa caro e pra falar a verdade, sai mais barato que as marcas com custo menor e acho que nem preciso dizer porque, né? rs.

 

 

Então Chu ... Eu tenho até hoje um BCD2000 (o ROOTS AZUL rsrsrs) , já tive Paus com ele , de tipo , teclinha travar e tal ... Ae abrir , simplesmente limpei os contatos e voltou a funcionar perfeito !!! Não tenho do que reclamar tb , as festinhas de amigos são um tesão de fazer com essa porcariazinha rsrsrs dá pra brincar muito legal !!!

 

Amp. eu nunca usei , mas já usei as caixa amplificadas , e se não tiver SUB junto , não rola , RACHA tudo ... Mas é aquele lance ... PELO QUE CUSTA , tá baum demais rsrsrs !!!

 

Acredito que essa marca tem o famoso BBB (bom bonito e barato !) tá certo que o primeiro B é meio duvidoso em algumas coisas , mas em mesinha de som ... poxa quebra mô galhão !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, encontrei um cara vendendo uma mesa dessa Behringer 1202 FX "semi-nova", usou apenas uma vez, funcionando perfeitamente, e disse que está vendendo pq precisará de uma mesa maior.

 

Pede R$ 400,00. Acho q ta bom o preço neh?? Ou está caro por não ser nova com garantia??

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, respondendo pra mim mesmo, com relação ao post anterior.

 

400,00 ta caro sim, no ML a propria indicação do Gutão ja por trezentos e uns quebradinhos, e novo...

 

Bom, vamos as compras.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa os 15pw3 + St fica muito bom o som... um amigo tem ligado num som de casa mesmo, gostei muito da combinação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

te indico um par de caixas ativas da attack.

 

Um amigo DJ me pediu pra montar umas caixas pra ele, eu podia ganhar até uma grana em cima, mas fui sincero e indiquei as attack. Por 1700 ele pegou um par de 12' modelo MP304Ti ativa e a passiva escrava correspondente. muito melhor em qualidade que qualquer caixa montada que já ví. é processada e bi-amplificada,tem limiter(reduz muito o risco de queimar o drive) não precisa gastar com amplificador. Este modelo tem 320w, mas fala muito pra essa potência, o falante parece ser bem sensível. Não preciso nem dizer que ele amou as caixas, tem bons graves, timbre muito agradável. Não trabalho pra attack ok...hehehe, mas pra mim caixa nacional esta marca é a melhor com ótimo custo-benefício. Esta caixa tem entrada de linha e pra microfone.

 

Cheguei a ouvir o modelo MP404Ti, mas não gostei tanto, tem muito menos graves e subgraves por ter um corte mais alto, pq ela é utilizada para retorno de palco, onde o grave não é necessário.

 

tenho alguma experiência com som pra festa e PA, sinceramente cara, somando amplificador e caixas quanto vc ta pensando em gastar?

 

já montei caixa com 12pw3, pessalmente não gosto muito do timbre.

 

pra montar boas caixas exige um bom projeto, gasto com os transdutores, divisor de frequencia, acabamento, cabos, potência, somando serviço deve dar o preço de uma caixa ativa dessas, muito mais prática pra festas.

 

Quanto a mesa é complicado, ciclotron tem o som apagado, behringer quebra fácil e este modelo pequeno já operei e ele distorce muito antes do led de clip acender, inaceitável pra mim uma coisa dessas em um equipamento dito profissional. sabendo "domar" a pequena tem o som melhor que ciclotron.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb estou reformulando meu som para "festinhas"

 

estava com esse equipamento aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117...iter-cygnys-_JM

 

mas não tenho condições de ficar carregando esse trambolho (sempre tenho que alugar uma carreta)!!!

 

 

uso a behringer 1202FX, um ótimo custoxbenefício (pegue a fx que ela tem efeitos)

 

Como caixas eu vou comprar a CSR ativas de 10" (por serem pequenas), e montar uma manifold 2x15" para o carro e tb para festa :rolleyes:

 

dá uma olhada nessas CSR, fui na Sta. Ifigênia ouvir as mesmas, não é nada de outro mundo, mas pelo que se paga nelas está muito bom, ficou com pouquissima diferença das staner ... (obs: só ouvi as de 10", para não correr o risco de gostar das de 15" e ficar com mais trambolhos o-o- )

 

Os modelos de 10" - 12" - 15", agora estão saindo com entrada USB :rever1: , se vc quiser, apenas a caixa, uma tomada e um pendrive e a festa ta pronta !!!

 

OBS: uma ativa toca uma passiva !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...