Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paradzinski

Potência bridge com 4ohms e 8ohms!

Recommended Posts

Galera to com dois subs bubina dupla de 4ohms cada 350rms

e com um módulo SSL F4.2000 com 2000rms

4 canais de 500 a 2ohms

4 canais de 250 a 4ohms

2 bridge de 1000 a 4ohms

Qeria ligar os dois subs em paralelo totalizando 700rms a 2ohms no bridge posso? ou se eu ligar os subs em série totalizando 700rms a 8ohms quando perderia de potência do canal bridge que é de 4ohms para 8ohms?

ou posso ligar os subs um em cada canal separado que irão tocar 250rms?

aqui vai as fotos do módulo, caso de para fazer alguma coisa, me ajudem, essas fotos são do manual que tirei do site do produto

http://s285.photobucket.com/albums/ll56/pa...rrent=ampli.jpg

http://s285.photobucket.com/albums/ll56/pa...ent=ampli01.jpg

nos outros canais que sobrarem vou ligar 4 drivers e 2 tweeter e 2 falantes para médio de 8 ohms cada um!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobe os 2 pra 8ohms e liga em 1 brigde e deixa os outros 2 canais pra ST e Driver ou MID

Compartilhar este post

Link para o post

não diz nada no manual.. mas acho que vo desisti deste módulo que que vcs acham do roadstar rs 5.1

ele tem 5 canais stereo e um mono de 350 a 4ohms| 700 a 2ohms ou 1000 a 1 ohms

ele é classe AB + D o canal dele é digital acho que vai tocar bem se eu ligar os dois subs em paralelo né?

os outros canais são de 100rms a 4 ohms

vou ligar duas cornetas num canal, duas em outro, os dois tweeters em outro e os dois médios um em cada canal que sobra...

que que vcs acham?

cabo de 21mm da bateria ateh o módulo

caixa de fusiveis de 4 vias, com 4 cabos de 16mm da bateria ateh a caixa média 10 cm de distancia e sai da caix com um fio de 21mm ateh o módulo? vou ter que usar 4 fusiveis, pode ser de 60 cada ou menos, este roadstar consome 120A por hora

fica bom assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to com dois subs bubina dupla de 4ohms cada 350rms

Qeria ligar os dois subs em paralelo totalizando 700rms a 2ohms no bridge posso? ou se eu ligar os subs em série totalizando 700rms a 8ohms quando perderia de potência do canal bridge que é de 4ohms para 8ohms?

sobe os 2 pra 8ohms e liga em 1 brigde e deixa os outros 2 canais pra ST e Driver ou MID :+1

Se voce for usar a opção acima, e se eu entendi, voce quer usar apenas um canal:

Bobina dupla de 4ohms:

bobinas em paralelo = 2 ohms

bobinas em série = 8 ohms por sub

2 subs:

subs em série com bobinas em série = 16 ohms

subs em série com as bobinas em paralelo = 4 ohms

subs em paralelo com as bobinas em série = 4 oms

subs em paralelo com as bobinas em paralelo = 1 ohms

Desculpa se não raciocinei direito, tô meio dormindo ainda, mas pelo que sei 2 e 8 ohms você não vai conseguir com dois subs de 4+4 não. Em contrapartida vai casar direito com os 4 ohms com seu amplificador.

edit: to acordando....

Editado por LeandroM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...