Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
binganhola

Amplificador para 2 NAR 10sw2

Recommended Posts

diga galera,

estou procurando um modulo pra tocar 2 NAR 10sw2

a caixa é o projeto da sessão DIY, 56 litros 30,4hz pra cada falante

inicialmente pensei em um blau gta 480, um rf4.6x ou um SD400.1d

EDIT: sugestões são muito bem vindas

Editado por binganhola

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um Fosgate 500m ... muito bom ... se achar um acho que seria uma boa...

Os amplis da mtx digitais sao bem legais para subs... o problema é o $ ...

Senao iria de SD400 msm...

Não pegaria um 4.6x pra tocar 2 subs...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso um Fosgate 500m ... muito bom ... se achar um acho que seria uma boa...

Os amplis da mtx digitais sao bem legais para subs... o problema é o $ ...

Senao iria de SD400 msm...

Não pegaria um 4.6x pra tocar 2 subs...

Pode explicar porque nao usaria ?

Eu ja usei o meu 4.6x pra tocar o grave e se saiu muito bem. Dentre os citados, na minha opiniao eh o que se daria melhor.

ja li um relato aqui no forum "1 canal do meu 4.6x tocou mais que a bridge de 160rms do pyramid" e comprovei na pratica, pois 1 canal a 2 ohms do 4.6x esta tocando quase igual a um pyramid que eu tinha. Alem que ser muito mais definido e agradavel... sem comparaçao..

Eu usaria o 4.6x facil...

Compartilhar este post

Link para o post
Pode explicar porque nao usaria ?

Eu ja usei o meu 4.6x pra tocar o grave e se saiu muito bem. Dentre os citados, na minha opiniao eh o que se daria melhor.

ja li um relato aqui no forum "1 canal do meu 4.6x tocou mais que a bridge de 160rms do pyramid" e comprovei na pratica, pois 1 canal a 2 ohms do 4.6x esta tocando quase igual a um pyramid que eu tinha. Alem que ser muito mais definido e agradavel... sem comparaçao..

Eu usaria o 4.6x facil...

Cada um tem uma opnião ... e por isso que é legal essa historia de forum pq o pessoal debate e ajuda quem nao intende muito []-[] ... Vale lembrar que nem eu nem ninguem é dono da verdade ! :legal:

Realmente ... não acho que um pyramid chegue aos pes de um fosgate quando o sistema é voltado para qualidade... Eu vejo muitos relatos que pyramid nao dao a potencia que falam... ja os fosgate pelo contrario dao mais potencia doque o declarado alem de ter bem mais qualidade... Nem sempre potencia=qualidade...

Eu tenho um 4.6x pra estereo... Puta amplificador ... som limpo .. palco bem definido ... melhor estereo que ja escutei no meu carango... mas vou te dizer pq eu nao usaria um 4.6x para o 2x10sw2:

1º) Pq é dificil achar uma ampli desses que tem mais de 10 anos de uso que esteja 100%. Pra mim ampli quando é reformado ja nao fica a mesma coisa.

2º) Não acho que seja legal deixar um ampli dessa idade ligado com 2 bridges e com ganhos no maximo. Acho que forçar o ampli é diminuir a vida util dele (que ja nao é muita... poque tem mais de 10 anos de uso)

3º) O bridge dele manda menos potencia que o sub pede... Se olhar o review vai ver que ele fornece uns 150rms... Sendo que o sub é de 180rms... Eu que gosto de um grave um poco mais reforçado acho que nao ficaria sastifeito com um 4.6x pra mono... E pra mim quem parte pra 2 subs já quer algo mais voltado pra sqpl doque sq ...

Eu por experiencia propria acho que o 500m ira cair bem... tenho um e gosto muito ... qualidade fosgate com potencia de sobra pra esses dois subs ...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que o 500m seja melhor sim... Onde poderia ser encontrado ? pois eh mais raro que os 4.6x.

Isso de o sub tem 180 rms... eh historia... o sub consegue dissipar bem 180w de potencia. Logo, 150w de potencia esta dentro do que o sub consegue dissipar. E por ser um sub com boa sensibilidade, nao precisaria de tanta potencia pra tocar bem. Logo, dependendo do resto do sistema, 150W pra cada sub estaria otimo.

No meu carro por exemplo, tenho o 4.6x em bi-amp tocando meu kit NAR 6" kevlar e um amplificador audison millennium 4, com 2 bridges de 120 rms alimentando meus 2 fosgate RFP-2410 de 200 rms em isobarica, e nao falta grave no set.

Fica a dica pro nosso amigo, se estiver buscando potencia entao... o blau eh uma boa escolha. MAS, se encontrar o 500m, pode comprar sem medo. É um puta bom amplificador que vale cada centavo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria no blau.. colega meu tem um 480 tocando 1 10sw2 em bridge.. e toca muito bem...

agora tem amp de vlr semelhante aos citados e proprio pra tocar sub com qualidade nos classificados...

Compartilhar este post

Link para o post
Cada um tem uma opnião ... e por isso que é legal essa historia de forum pq o pessoal debate e ajuda quem nao intende muito ... Vale lembrar que nem eu nem ninguem é dono da verdade !

Realmente ... não acho que um pyramid chegue aos pes de um fosgate quando o sistema é voltado para qualidade... Eu vejo muitos relatos que pyramid nao dao a potencia que falam... ja os fosgate pelo contrario dao mais potencia doque o declarado alem de ter bem mais qualidade... Nem sempre potencia=qualidade...

Eu tenho um 4.6x pra estereo... Puta amplificador ... som limpo .. palco bem definido ... melhor estereo que ja escutei no meu carango... mas vou te dizer pq eu nao usaria um 4.6x para o 2x10sw2:

1º) Pq é dificil achar uma ampli desses que tem mais de 10 anos de uso que esteja 100%. Pra mim ampli quando é reformado ja nao fica a mesma coisa.

2º) Não acho que seja legal deixar um ampli dessa idade ligado com 2 bridges e com ganhos no maximo. Acho que forçar o ampli é diminuir a vida util dele (que ja nao é muita... poque tem mais de 10 anos de uso)

3º) O bridge dele manda menos potencia que o sub pede... Se olhar o review vai ver que ele fornece uns 150rms... Sendo que o sub é de 180rms... Eu que gosto de um grave um poco mais reforçado acho que nao ficaria sastifeito com um 4.6x pra mono... E pra mim quem parte pra 2 subs já quer algo mais voltado pra sqpl doque sq ...

Eu por experiencia propria acho que o 500m ira cair bem... tenho um e gosto muito ... qualidade fosgate com potencia de sobra pra esses dois subs ...

Abraço

Esta ai uma coisa que eu não tinha pensado, usar "força total" de um modulo de 10 anos é arriscado, ponto negativo pros 4.6x

E sistemas de até 400rms pra subwoofer já é SQPL?

Minha intenção é o melhor SQ que meu bolso pode pagar.

eu iria no blau.. colega meu tem um 480 tocando 1 10sw2 em bridge.. e toca muito bem...

agora tem amp de vlr semelhante aos citados e proprio pra tocar sub com qualidade nos classificados...

quando penso nos gta 480 me lembro do pessoal comentando ele tem uma resposta ruim para subwoofers,

qual seria esse amp proprio pra tocar sub com qualidade nos classificados?

Compartilhar este post

Link para o post
Esta ai uma coisa que eu não tinha pensado, usar "força total" de um modulo de 10 anos é arriscado, ponto negativo pros 4.6x

E sistemas de até 400rms pra subwoofer já é SQPL?

Minha intenção é o melhor SQ que meu bolso pode pagar.

Seu set com 2 subs de 10 acho que se encaixa em um sqpl de entrada...

Mas quanto a qualificação nao importa... tem gente que prefere um grave mais forte e outros algo mais "balanceado" ... ai vai do gosto de cada um...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
quando penso nos gta 480 me lembro do pessoal comentando ele tem uma resposta ruim para subwoofers,

qual seria esse amp proprio pra tocar sub com qualidade nos classificados?

Mas vc que deu a sugestão inicial de usar um dos 3 amps.. e dos 3 eu preferio esse..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse comprar novo EU partiria pra digital ... consome menos bateria e são usados mais para graves...

Os amplis da SD estao sendo muito bem falados ...

Agora eu nao sei te dizer a respeito do blau GTA480...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dos 3 citados ainda não ouvi o sd400. Dos outros dois, eu prefiro o grave do fosgate. Se ele estiver conservado, duvido que dê problema. Nesse fim de semana eu ouvi um t400d. Não gostei dos taramps dourados, mas esse t400d eu gostei, eu recomendaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...