Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deathcide

Projeto 4 pioneer 308

Recommended Posts

isso ai.. usa um sd3000 2 ohms em 4 308D4.. vai ficar show..

tem que usar a distorção pra dar mais gravao.. se nao fica fraco..

[^]

ernany o teste do 6800d foi feito com quantos amperes de bateria?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal nao criamos atrito .... o dono do tópico leu varias opiniões diferentes, umas de pessoas com muita experiência no assunto outras de pessoas com pouca experiência isso tanto defendendo a aplicação do dobro de potência que os sbus suportam e outras defendendo a aplicação de uns 35% a mais ....

Então cabe ao dono do tópico decidir o que ele vai querer, ele esta sendo avisado de tudo, ira comprar o amp por sua propia conta e risco ! :legal:

Exato Joao.

Aconselho uma sd2500 ou 3000 se preferir para os 4 308, NÃO recomendo a rs6800d em função do tamanho e consumo e baixo comérico como usada, mas temos que admitir que ela é bem fortinha, já testei ela em 4,2 e 1ohms, assista um vídeo meu dela empurrando 4 307, com apenas 150a de bateria, arrancou uma tripa dos 307, não digo que seja o ideal, longe disso, mas não é qualquer módulo que faz isso com a impedância 2x acima da nominal, ou seja, no video ela está em 4ohms, onde o fabricante diz fornecer 1000rms em 14.4v.

Compartilhar este post

Link para o post

ah poe logo uma SD8000 pra tocar os 4.. assim fica mais fortão.. cada falante é 1400w... ai fica bom.. 8000w pra tocar 5600w

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ah poe logo uma SD8000 pra tocar os 4.. assim fica mais fortão.. cada falante é 1400w... ai fica bom.. 8000w pra tocar 5600w

:legal:

kkkkk, tás comico hj ermani hehhehehe

Eu sou totalmente contra esse abuso de potencia, tanto que indico rs6800d em 2ohms, apenas 2200rms (falsos) para 4 308, e afirmo que em apenas 4 ohms, 1000rms ela tb empurra os 4. Recomendo tb apenas uma RF T20001 apenas 2000w RMS para os 4.

Infelizmente falando em produtos nacionais, esses números devem ser maiores, qdo indico ampli X , falo como se fosse o modelo do amplificador ideal para tal sub, jamais trato o nome numérico do amplificador como potencia, pois se isso fosse real, este tópico seria inútil e nao existiriam dúvidas, se existem dúvidas é pq divergências existem entre produtos que dizem ter as mesmas especificacoes, porém na prática ocorre o inverso.

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkk, tás comico hj ermani hehhehehe

Eu sou totalmente contra esse abuso de potencia, tanto que indico rs6800d em 2ohms, apenas 2200rms (falsos) para 4 308, e afirmo que em apenas 4 ohms, 1000rms ela tb empurra os 4. Recomendo tb apenas uma RF T20001 apenas 2000w RMS para os 4.

Infelizmente falando em produtos nacionais, esses números devem ser maiores, qdo indico ampli X , falo como se fosse o modelo do amplificador ideal para tal sub, jamais trato o nome numérico do amplificador como potencia, pois se isso fosse real, este tópico seria inútil e nao existiriam dúvidas, se existem dúvidas é pq divergências existem entre produtos que dizem ter as mesmas especificacoes, porém na prática ocorre o inverso.

É....

http://www.youtube.com/user/ERNANY10

SD 2500 (DOIS MIL E QUINHETOS WATTS) tocando 8... e vc indicando sd 3000 (TRES MIL) pra apenas 4???

bom.. HOJE meu carro está com SD3000 de volta.. mas o 2500 já empurrava forte os 8

Compartilhar este post

Link para o post

E como empurava Ernany.

A pressão chegava á ser quase insuportavel.

Atualmente eu tenho 4 308D2 + Coastar 2000D (1500wrms) e afirmo que meu som toca 1/4 do meu som...

Estou louco pra ver se ele concede um SD pra testar nos meus 4... e quando puder comprar um!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Exato Joao.

Aconselho uma sd2500 ou 3000 se preferir para os 4 308, NÃO recomendo a rs6800d em função do tamanho e consumo e baixo comérico como usada, mas temos que admitir que ela é bem fortinha, já testei ela em 4,2 e 1ohms, assista um vídeo meu dela empurrando 4 307, com apenas 150a de bateria, arrancou uma tripa dos 307, não digo que seja o ideal, longe disso, mas não é qualquer módulo que faz isso com a impedância 2x acima da nominal, ou seja, no video ela está em 4ohms, onde o fabricante diz fornecer 1000rms em 14.4v.

Olá Fernando,

Este "pulo" que você espera dos falantes, não poderia ser causado pelo descontrole de cone e as varias hamonicas geradas não? A consideração de que o pulo do falante seja proporcional ao SPL gerado acredito que não seja em sua totalidade verdadeiro hein? No SD vc tinha o recurso do LED Clip.

Por conhecimento de exemplos práticos, algo acima de 2000wrms seria um exagero, ainda mais nas mãos de pessoas que não possuem conhecimentos suficientes pra preservar todo o sistema, inclusive considerando que, depois de 30 minutos tocando a história já é outra.

Como vovó já dizia, força não significa nada sem controle.

Penso que se trabalha com Headroom de 2x, pra você utilizar 1800 em picos, estaria subutilizando grotescamente o potencial do equipamento.

Continuando aquele papo do MSN, sim SD5000 pra 8 é desnecessario.

Abraços

André Ribeiro

Editado por andrebrt

Compartilhar este post

Link para o post

André, eu tambem tinha isso na cabeça! Usar um SD5000 pra um upgrade no futuro com 8.

Ouvi varias vezes de você e do Ernany que é exagero! rs

Ouvi o set dele tocando com a 2500, não sei que magia ele fez mais como disse tava quase insuportavel! (não acreditava por ser 8 sub pioneer)

Depois dei a ideia de lançarem um SD4000, acredito que pra tocar "4 atualmente" com o dobro da impedancia do modulo tbm seria exagero!

"Ah não ser se eu tivesse os 8 e como você disse ter conheçimento pra aplicar essa potencia no falante"

Ontem mesmo pensei nisso e conclui que SD3000 é o MODULO para (4 308D2) e para um upgrade (8 308D2).

Compartilhar este post

Link para o post
André, eu tambem tinha isso na cabeça! Usar um SD5000 pra um upgrade no futuro com 8.

Ouvi varias vezes de você e do Ernany que é exagero! rs

Ouvi o set dele tocando com a 2500, não sei que magia ele fez mais como disse tava quase insuportavel! (não acreditava por ser 8 sub pioneer)

Depois dei a ideia de lançarem um SD4000, acredito que pra tocar "4 atualmente" com o dobro da impedancia do modulo tbm seria exagero!

"Ah não ser se eu tivesse os 8 e como você disse ter conheçimento pra aplicar essa potencia no falante"

Ontem mesmo pensei nisso e conclui que SD3000 é o MODULO para (4 308D2) e para um upgrade (8 308D2).

que nada... o antigo 1800 ou o atual 2k já tocam excelentemente!

Compartilhar este post

Link para o post
que nada... o antigo 1800 ou o atual 2k já tocam excelentemente!

E quanto você acha que o SD3000(versão 2 ohms) liberará trabalhando á 4 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Fernando,

Este "pulo" que você espera dos falantes, não poderia ser causado pelo descontrole de cone e as varias hamonicas geradas não? A consideração de que o pulo do falante seja proporcional ao SPL gerado acredito que não seja em sua totalidade verdadeiro hein? No SD vc tinha o recurso do LED Clip.

Por conhecimento de exemplos práticos, algo acima de 2000wrms seria um exagero, ainda mais nas mãos de pessoas que não possuem conhecimentos suficientes pra preservar todo o sistema, inclusive considerando que, depois de 30 minutos tocando a história já é outra.

Como vovó já dizia, força não significa nada sem controle.

Penso que se trabalha com Headroom de 2x, pra você utilizar 1800 em picos, estaria subutilizando grotescamente o potencial do equipamento.

Continuando aquele papo do MSN, sim SD5000 pra 8 é desnecessario.

Abraços

André Ribeiro

Oi andré, já conhecia essa teoria e a acho linda, eu já esperava que alguem postasse isso aqui após minha resposta anterior.

Apenas coloquei fatos que percebi, qdo fale em "pulo" esperado pelo falante, o mesmo veio com força, nao se trata de um cone pulando descontroladamente sem potencia audivel, isso sim julgo falta de controle de cone, nao sou nenhum novato, dou-me conta das coisas.

Nao estou pra atrapalhar ninguem.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera blz ??? em relação ao modulo ja escolhi desde o começo, é o booster 1500 mesmo, acho que vai tocar forte e tambem é oque cabe no meu orçamento...

agora queria a ajuda de vcs em relação a caixa , litragem, dutos, camaras... eu nao entendo nada disso... alguem poderia me ajudar a projetar uma pra esse set de 4 pioneers ????

agradeço desde ja , abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...