Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cássio Tajima

[Dúvida] Esquema de ligação do hi imput do player para o módulo

Recommended Posts

Saudações amigos do fórum,

Tenho um sonzinho básico (aquele que a concessionária instala "baratinho") e quero dar um PLUS nele. Hoje estou com 2 falantes nas portas de 5' e 2 no tampão de 6' ligados diretamente no player (um Kenwood 6077). Comprei de um amigo um módulo Falcon 960 para instalar um SUB de 12" de +- 200 W RMS bobina dupla 4+4 ohms e dois 6x9' de 100 W RMS cada.

O objetivo do projeto é ligar os falantes de 6' do tampão com os 6x9' em paralelo e o sub no módulo e deixar os falantes das portas diretamente no player.

Minha dúvida é:

A entrada do módulo é daquela de fiozinhos (hi Imput)... são dois conectores de quatro fios cada, um conector para o stereo e um para o mono. O manual do player me indica o que cada um dos oito fios significam (saida direita, saida esquerda, traseira, frontal, positiva, negativa). Como eu devo ligar esses fios nos conectores stereo e mono? Eu devo deixar os fios que alimentam os falantes da porta sem plugar neste conector?

Alguém tem alguma sugestão melhor com relação a ligação dos falantes?

Me desculpem a redação, mas é que eu quero depender o mínimo possivel dos "competentes" instaladores de som automotivo daqui (vi um carro pegando fogo no estofado e fiquei traumatizado, rs), e quero tentar o meu primeiro DIY.

Obrigado pela ajuda!

Forte abraços!

Obs.:

Módulo Falcon 960

Potência de saída:

Stereo - 50 Wrms/canal (4 Ohm)

Stereo - 70 Wrms/canal (2 Ohm)

Mono - 100 Wrms/canal (4 Ohm)

Mono - 120 Wrms/canal (2 Ohm)

3 e 7 - Hi imput - entrada de sinal de nível alto:

conector de 4 vias; fio de 0,5mm² (19 AWG)

fio verde (+) / fio marrom (-) - L canal esquerdo

fio azul (+) / fio cinza (-) - R canal direito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:legal: Cara a melhor maneira de voce ligar esse modulo do jeito que voce está falando é a seguinte: ligue os fallantes dianteiros direto no player como voce quer, e junte os fios de mesma cor da entra hi do modulo e ligue nos canais traseiros do player para alimentar o modulo, e se voce enteder um pouquinho de eletronica, voce usa um potenciometro de fio, para atenuar os falantes do tampão para que voce possa ter o controle do sub. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Cara a melhor maneira de voce ligar esse modulo do jeito que voce está falando é a seguinte: ligue os fallantes dianteiros direto no player como voce quer, e junte os fios de mesma cor da entra hi do modulo e ligue nos canais traseiros do player para alimentar o modulo, e se voce enteder um pouquinho de eletronica, voce usa um potenciometro de fio, para atenuar os falantes do tampão para que voce possa ter o controle do sub. Espero ter ajudado.

Valeu rarocha,

Me corrija se eu tiver entendido errado...

São 8 fios de saída do player, deixo 4 para ligar os falantes dianteiros e sobram mais 4 pra ligar nas duas entrada hi (com 4 fios cada) do módulo. Transformo os 4 fios de cada entrada HI em 2 fios e ligo cada um em uma saída do player. Certo?

Obs.: Fazendo essa ligação eu não teria perda de potência ou um casamento errado das polaridades?

Muito grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Saudações amigos do fórum,

Tenho um sonzinho básico (aquele que a concessionária instala "baratinho") e quero dar um PLUS nele. Hoje estou com 2 falantes nas portas de 5' e 2 no tampão de 6' ligados diretamente no player (um Kenwood 6077). Comprei de um amigo um módulo Falcon 960 para instalar um SUB de 12" de +- 200 W RMS bobina dupla 4+4 ohms e dois 6x9' de 100 W RMS cada.

O objetivo do projeto é ligar os falantes de 6' do tampão com os 6x9' em paralelo e o sub no módulo e deixar os falantes das portas diretamente no player.

Minha dúvida é:

A entrada do módulo é daquela de fiozinhos (hi Imput)... são dois conectores de quatro fios cada, um conector para o stereo e um para o mono. O manual do player me indica o que cada um dos oito fios significam (saida direita, saida esquerda, traseira, frontal, positiva, negativa). Como eu devo ligar esses fios nos conectores stereo e mono? Eu devo deixar os fios que alimentam os falantes da porta sem plugar neste conector?

Alguém tem alguma sugestão melhor com relação a ligação dos falantes?

Me desculpem a redação, mas é que eu quero depender o mínimo possivel dos "competentes" instaladores de som automotivo daqui (vi um carro pegando fogo no estofado e fiquei traumatizado, rs), e quero tentar o meu primeiro DIY.

Obrigado pela ajuda!

Forte abraços!

Obs.:

Módulo Falcon 960

Potência de saída:

Stereo - 50 Wrms/canal (4 Ohm)

Stereo - 70 Wrms/canal (2 Ohm)

Mono - 100 Wrms/canal (4 Ohm)

Mono - 120 Wrms/canal (2 Ohm)

3 e 7 - Hi imput - entrada de sinal de nível alto:

conector de 4 vias; fio de 0,5mm² (19 AWG)

fio verde (+) / fio marrom (-) - L canal esquerdo

fio azul (+) / fio cinza (-) - R canal direito

Teu player tem 4 canais de saida e teu modulo 4 canais de entrada liga cada canal do player no modulo respeitando dianteira e traseira devido aos cortes de frequencia do player e do modulo e só isso não tem segredo é só não inverter fase e nã ose confundir com os fios. va em frente quanto ao DIY e se possivel posta fotos ae pra gente ver o trampo seu som mesmo básico é muito melhor que muito som original que tem por ai e sua proposta e boa som equilibrado sem gastar muito.

Agora fugindo do assunto teu player é bom tem muitas funções to afim de ver um kenwood pra mim quero fugir um pouco do arroz com feijão pioneer ou sony mas hbuster numca mais !!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Teu player tem 4 canais de saida e teu modulo 4 canais de entrada liga cada canal do player no modulo respeitando dianteira e traseira devido aos cortes de frequencia do player e do modulo e só isso não tem segredo é só não inverter fase e nã ose confundir com os fios. va em frente quanto ao DIY e se possivel posta fotos ae pra gente ver o trampo seu som mesmo básico é muito melhor que muito som original que tem por ai e sua proposta e boa som equilibrado sem gastar muito.

Agora fugindo do assunto teu player é bom tem muitas funções to afim de ver um kenwood pra mim quero fugir um pouco do arroz com feijão pioneer ou sony mas hbuster numca mais !!! hand26

Valeu piratacaipira, proximo fds vou tentar instalar o módulo, durante essa semana vou comprar a fiação e os capacitores para ligar em serie com os falantes de 5'.

Tenho esse kenwood a 1 ano e meio +-, nunca deu problema e sempre atendeu ao que eu quero, escutar CD mp3 e FM... Ele é bem básico, saída de 4x22 rms e apenas um par de saida RCA. Resumindo, a marca é muito boa e o meu modelo de player é para quem quer algo para colocar o CD e ouvir uma música sem muitas funçoes...

grande abraço! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...