Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Logan

Alguem Ja fez BAND PASS para UXP Power?

Recommended Posts

Pode deixar sabadão vou da um tapa na caixa aproveito e ja faço um filminho e tambem vou decidir se vai continuar BP ou mudar para BR..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ae galera, estava vendo um outro topico e tinha este link no mesmo

http://www.studior.com.br/bp4sim.pdf

Neste doc, que me parece ser feito por alguem que entende, bem no 3 paragrafo segue a extração:

"Neste trabalho, consideraremos a câmara 1

como sendo a selada, cabendo à câmara 2 conter o duto

e o conjunto magnético do falante, pois a prática

recomenda isso em virtude da melhor refrigeração

proporcionada pelo duto (ver a referência bibliográfica

5), o que irá contribuir significativamente para reduzir

a temperatura da bobina, o que é vital para a

sobrevivência do falante ao trabalhar com potências elevadas, como geralmente acontece com os sub

woofers."

Agora a duvida aumenta...... ???

Vou acabar e desistindo de BP e ir para VENTED.....

VALEW

Logan, realmente a afirmaçao do artigo esta correto, mas refere-se a falantes profissionais, que irao tocar horas e horas geralmente com uma folga de 3dbs em potencia,ou seja com o dobro do normal, ai nesses casos sim ajuda bastante na redução da compressão de potencia, acredito que no seu caso nao vai tocar horas e horas assim,sem falar que se vc quiser melhorar isso mesmo, o primeiro passo seria retirar essa proteçao plastica do conjunto que nao ajuda em nada na dissipaçao de calor....

Eu no seu caso inverteria o sub,conjunto magnetico dentro da caixa selada,aumentando assim o volume da dutada...

estou colocando o sup pra simular aqui,mas mesmo antes disso te adianto que que uns dos problemas, pode estar na sintonia da dutada,esta muito alta, e outra sugestao, seria no minimo um duto de 6"no lugar desse de 4''.....

Um conceito que eu tenho pra mim, sobre BP4, a camara selada tem que ser sempre bem bequena, e a dutada bem maior e relaçao a ela,e com boa area deportico....fundamentos nao vou dizer nenhum,pois ai começa uma viagem longa.....

Editado por Robson Andrade

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pelo esclarecimento Robson... isso que voce falou sobre tocar com folga de 3 DBS tem total sentido...

O ampli que estou usando não da nem a potencia especificado do sub então chegar perto desses 3 Dbs e mui difici :pirou: ....

Sabado vou fazer uma puta bateria de testes...

1 Teste Colocar o Duto para fora da caixa...

2 Teste Inverter o duto de caixa...

Caso nao melhore em nada vou diminuir o volume de um dos lados como vc comentou....

Sabado posto os Results...

VALEW

Compartilhar este post

Link para o post
Valew pelo esclarecimento Robson... isso que voce falou sobre tocar com folga de 3 DBS tem total sentido...

O ampli que estou usando não da nem a potencia especificado do sub então chegar perto desses 3 Dbs e mui difici :pirou: ....

Sabado vou fazer uma puta bateria de testes...

1 Teste Colocar o Duto para fora da caixa...

2 Teste Inverter o duto de caixa...

Caso nao melhore em nada vou diminuir o volume de um dos lados como vc comentou....

Sabado posto os Results...

VALEW

Isso faz os teste ai cara, eu daria como sugestao:

1- Colocar o cjto magnetico pra dentro da parte selada

2 - Colocar um o duto todo pra fora da caixa...

3- se tiveres como colocar trocar o duto por um de 6'' por uns 30 cm +/- de comprimento,antes de condenar a bp,garanto que ja ira melhora substancialmente o spl....

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca tinha visto o duto na camara traseira.

Eu vi nas caixas de Subwoofer da Bose, mas era de 6ª ordem com 2 subwoofers de 6".

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Galera fmz total...

Como prometido fiz os testes neste Fim de semana e to postando os resultados....

1 teste troquei a HU para ver se tinha diferença resultado IGUAL...

2 teste dutos para fora.. mesma mer** mudou nada...

3 teste inversão do duto .. ficou do ca***** hehehehe..... agora sim ficou boa a caixa o sub grave ta mto loko....o SPL ta legal....em questão de Spl chegou perto do BP de 15 " que eu tinha.. mas o sub grave ficou show....

O UXP e um puta sub a batida dele e mto redonda ... mto rapido a resposta dele to gostando...

Detalhes da caixa...

Lado maior com o conjunto magnetico, selado, 30 l

Lado menor com a frente do falante 24l e duto de 20 cm....

Vou ainda fazer mais testes com dutos mas não tive tempo mas ja esta do jeito que eu esperava....

Segue fotos

Ampli preso com VELCRO

HPIM2295.jpg

HPIM2296.jpg

HPIM2297.jpg

Caixa

HPIM2298.jpg

HPIM2299.jpg

HPIM2300.jpg

Antes

HPIM2216.jpg

VALEW PELA AJUDA PESSOAL....

Compartilhar este post

Link para o post

Agora so falta pintar esse duto ai pra ficar 100%

Sabia que do geito que tava nao ia ficar legal... Que bomq ue vc gostou !

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ae Galera fmz total...

Como prometido fiz os testes neste Fim de semana e to postando os resultados....

1 teste troquei a HU para ver se tinha diferença resultado IGUAL...

2 teste dutos para fora.. mesma mer** mudou nada...

3 teste inversão do duto .. ficou do ca***** hehehehe..... agora sim ficou boa a caixa o sub grave ta mto loko....o SPL ta legal....em questão de Spl chegou perto do BP de 15 " que eu tinha.. mas o sub grave ficou show....

O UXP e um puta sub a batida dele e mto redonda ... mto rapido a resposta dele to gostando...

Detalhes da caixa...

Lado maior com o conjunto magnetico, selado, 30 l

Lado menor com a frente do falante 24l e duto de 20 cm....

Vou ainda fazer mais testes com dutos mas não tive tempo mas ja esta do jeito que eu esperava....

VALEW PELA AJUDA PESSOAL....

Desenterrando o tópico hehe

Da outra vez eu tinha acompanhado mais não até a parte dos testes, agora sim!

to doidinho pra fazer uma BP quando pegar mais um uxp, vou copiar tua caixa!

obrigado por postar todos os testes e ser bem explicativo, vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...