Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Gomes

Ajuda com trio p/ ecosport

Recommended Posts

Amigos...

Estou precisando de um auxilio de vocês, montei um trio em uma ecosport, o som ficou bom, mas acho que poderia ter ficado bem melhor.

queria uma ajuda de como proceder para melhora-lo.sem grandes despesas.

Tenho instalado

1-Power System A2200 (2200wrms)

2-Eros 815 (4Ohms)

1-POower System A204(200wrms)

2- Tweeter Selenium ST300

4-Cornetas Selenium D250x

1-Sony Xplod Cdx-Gt927ux

1-Bateria 45ah (O maior pecado).

Queria colocar apenas uma bateria no local da original independente do tamanho que seja. Minha caixa é aquela trapezoidal sem nenhum tratamento nos cantos, com dois dutos de 10 cm por woofer. Aguardo ajuda de vocês.

Editado por Rafael Gomes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... como você mesmo falou, seu maior pecado foi por uma bateria de 45Ah. Meu amigo, troca URGENTE!!!

Seu A-2200 consome 236Ah. Já que seus Eros são 4ohms, eles devem ter sido ligados em paralelo (é bom checar isso, pois tem muitos "estaladores" que não estão nem aí)

Esse seu A-204 eu trocaria por um Roadstar Power One.

E o Principal: BATERIA--- pelo menos 250Ah, mas uma ideal seria de 300Ah. Sem isso, amigão, não rola...

No mais, seu SET ta ótimo. Se puder calcular a litragem aqui pra a gente dar uma checada, seria bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigador... é o maior problema é essa bateria, não queria colocar fora do local original, mas na Eco não há espaço, no máximo cabe uma de 60Ah. vou calcular a litragem e passo para vocês.estava pensando em colocar uma de 150Ah ou uma fonte com esta mesma amperagem, mas já tinha observado no Site do Power System que este módulo consome 236Ah.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigador... é o maior problema é essa bateria, não queria colocar fora do local original, mas na Eco não há espaço, no máximo cabe uma de 60Ah. vou calcular a litragem e passo para vocês.estava pensando em colocar uma de 150Ah ou uma fonte com esta mesma amperagem, mas já tinha observado no Site do Power System que este módulo consome 236Ah.

Para economizar espaço, a galera costuma fazer um "furo" atrás da caixa dos Altos do tamanho da bateria e descontar depois no volume total da caixa, entende??

se pegar uma de 180Ah e juntar com a do cofre, pode até ficar bom, mas não seria o ideal

Compartilhar este post

Link para o post
Para economizar espaço, a galera costuma fazer um "furo" atrás da caixa dos Altos do tamanho da bateria e descontar depois no volume total da caixa, entende??

se pegar uma de 180Ah e juntar com a do cofre, pode até ficar bom, mas não seria o ideal

Acho que estou entendendo, posso colocar junco som os SDS e aumentar a litragem da caixa? Outra dúvida?

Quanto a capacitores e crossover, vocês acham que é necessário algum pro meu som?.

Na minha cabeça hoje passa a idéia de trocar de carro no próximo ano, uma pajero ou uma S10, aí quando fizer isso fazer um upgrade no meu som, pois terei muito espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu te recomendo por uma bateria de 300ah (n tem como por no cofre), a stroker power tem baterias de 300ah e de 400ah...

E outra troca esse teu A204 por um power one e coloca 2x pw3 10"...

Ai teu som vai fik outra coisa, vc n tem nem ideia da capacidade de seus equipamento só com 45ah de bateria...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo eu te recomendo por uma bateria de 300ah (n tem como por no cofre), a stroker power tem baterias de 300ah e de 400ah...

Ai teu som vai fik outra coisa, vc n tem nem ideia da capacidade de seus equipamento só com 45ah de bateria...

Muito Obrigado pela ajuda Vou colocar sim a bateria, agora quanto ao alternador precisa de alguma modificação e como carregar essa bateria?

Compartilhar este post

Link para o post
Muito Obrigado pela ajuda Vou colocar sim a bateria, agora quanto ao alternador precisa de alguma modificação e como carregar essa bateria?

Boa tarde...

Cara como de fato, o minimo que tu tem que fazer eh coloca uma bateria de 70 ah no cofre, e joga mais uma auxiliar de 140 ah, boa dica é a maxpower.

Qual modelo é teu Eco? se for mais completa, o alternador é aproximadamente 90 ah, claro q nao eh o correto, mas eu liguei na minha savero 2 baterias e o alternador carrego a vida intera...

Como o colega ali falou, a Power One pra trio é otima, ela empurra mesmo, seria uma boa voce trocar ela.

Outra dica é cabos, nao tenha dó, eu uso cabo de 50 de uma bateria pra outra, e uso cabo 35 pra taramps e 16 pras menores, e disjuntor residencial de menor amperagem.

Aposto que vai melhorar muito seu set.

Espero ter ajudado.

Abcos!

Compartilhar este post

Link para o post

Só não concordo com os PW3. Os Oversund tem mais musicalidade e são menos estridentes que os PW3.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde...

Cara como de fato, o minimo que tu tem que fazer eh coloca uma bateria de 70 ah no cofre, e joga mais uma auxiliar de 140 ah, boa dica é a maxpower.

Qual modelo é teu Eco? se for mais completa, o alternador é aproximadamente 90 ah, claro q nao eh o correto, mas eu liguei na minha savero 2 baterias e o alternador carrego a vida intera...

Como o colega ali falou, a Power One pra trio é otima, ela empurra mesmo, seria uma boa voce trocar ela.

Outra dica é cabos, nao tenha dó, eu uso cabo de 50 de uma bateria pra outra, e uso cabo 35 pra taramps e 16 pras menores, e disjuntor residencial de menor amperagem.

Espero ter ajudado.

Abcos!

As baterias da Max são boas, não têm a mesma durabilidade das Moura. Mas nada contra as Max, muito pelo contrário. Inclusive vou comprar uma de 60Ah pra ligar junto com a do cofre num Taramp´s 800 e num banda 2.4 (mas se tivesse R$ pra uma moura nem titubeiaria, A moura de 60 aqui é R$240 e a Max é R$166!!!!)

Não sei se só um alternador resolveria. Pra não ter que adaptar, pega um carregador de uns 170Ah que fica melhor. Custa em média 300 a 400 mangos e você fica bem mais tranquilo.

Aaahhh...um crossover stetsom também será bem-vindo. Pra que você possa fazer os cortes dos drives e dos médios do Power One.

Editado por Lely_Coelho

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde...

Espero ter ajudado.

Abcos!

Muito Obrigado... A minha eco é a 1.6 XLT, essa solução sua gostei muito, pois ocuparia menos espaço dentro do carro. A allimentação do Módulo está com 35mm a do módulo pequeno não observei, mas acho que não está com 16mm.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
As baterias da Max são boas, não têm a mesma durabilidade das Moura. Mas nada contra as Max, muito pelo contrário. Inclusive vou comprar uma de 60Ah pra ligar junto com a do cofre num Taramp´s 800 e num banda 2.4 (mas se tivesse R$ pra uma moura nem titubeiaria, A moura de 60 aqui é R$240 e a Max é R$166!!!!)

Não sei se só um alternador resolveria. Pra não ter que adaptar, pega um carregador de uns 170Ah que fica melhor. Custa em média 300 a 400 mangos e você fica bem mais tranquilo.

Aaahhh...um crossover stetsom também será bem-vindo. Pra que você possa fazer os cortes dos drives e dos médios do Power One.

Obrigado amigo...

Na minha cabeça passa a idéia de resolver a questão da alimentação com urgencia, e com mais algum tempo colocar outro módulo com mais 2 woofers de 10", mais crossover. Você acha que dessa forma ficando Tres Módulos o A2200 pros 815, o Powerone pros de 10" e o A200 pras Tweerters e cornetas, mais o crossover, ficaria legal? outra dúvida do jeito que está da pra ficar sem cross?

Agradeço muito aos amigos, tem me ajudado muito, deveria ter conhecido este forum antes de ter comprado meu som...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi lely

Cara.. onde voce mora? os cara tao dando bateria.. haha, serio, aki eh muito caro meu...

Entao a Maxpower eh propria pra campeonatos cara, a diferença dela pra moura sao os picos de liberação de carga, a moura é mais reduzido.

É até um pecado eu fala isso, mas pra vc ter uma noção boa, se eu usar uma moura tenho mais necessidade de usar um megacapacitor do que usando uma max power, justamente pelo falo de alimentar os picos que o amplificador pede.

Abcao!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi lely

Cara.. onde voce mora? os cara tao dando bateria.. haha, serio, aki eh muito caro meu...

Entao a Maxpower eh propria pra campeonatos cara, a diferença dela pra moura sao os picos de liberação de carga, a moura é mais reduzido.

É até um pecado eu fala isso, mas pra vc ter uma noção boa, se eu usar uma moura tenho mais necessidade de usar um megacapacitor do que usando uma max power, justamente pelo falo de alimentar os picos que o amplificador pede.

Abcao!

Poxa.e eu pensava que aquí estava caro!! no RJ são bem baratas. Moro em Teresina-PI

A Max é que está na promoção, mas creio que o preço dela seja perto ou pouco mais dos R$200,00

Ta aí que eu não sabia que ela era tão boa assim!!! hauahau meu primo tem uma e não gostou dela :(

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico... Qual a largura do porta malas do ecosport? Quera saber a distância de um lado até o outro do porta-malas, porque estou fazendo uma caixa pro ecosport, mas ele num fica aqui pra eu pegar as medidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...