Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sosomrio

stetisom 1k4 digital, a fonte naum eleva a tensão!

Recommended Posts

Naum costumo reparar modulos , porem e de um amigo, ele sempre trabalhava no limite, tocava 4 up grad, em 1 ohms, e sempre com sinal clipando, até ke no fim de semana a fonte keimou, e keimou feio!!!! torrarão os 8 transitores da fonte IRFZ48, fikou só carvão, então substitui os 8 irfz48 por irfz44 pois era os ke eu tinha aki, até ai tudo certo pois os 44 tanbem funcionariam numa boa no lugar dos 48 para faser um teste naum tem problemas.

Porem liguei ele armou normal, a proteção naum ligou, só ke na saida naum tinha audio, então tirei 1 dos 4 irf8010 da saida e verifikei, tava show, ou seja o problema naum e na saida, então medi a tensão nos capacitores do retificador do modulo, achei o problema a fonte naum ta gerando a tensão tava 11.3 volts menor ke da entrada, ai medi os diodos retificadores ke tanbem estão 100%, já naum sei mais oke faser nada esquenta, tudo parece estar certo, só ke a fonte naum eleva a tensão, já ate medi o transformador e ta tudo certo, alguem tem uma ideia doke mais eu possa faser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vai as fotos.

frentehau.th.jpg

O transformado toroidal com o nucleo duplo

transformador.th.jpg

Os retificadores e tranformadores

retificadores.th.jpg

As saidas da pra ver o CIs raspados

saida.th.jpg

Outro detalhe da fonte

fonte2.th.jpg

Essas fotos eu tirei depois de reparar.

Compartilhar este post

Link para o post
Naum costumo reparar modulos , porem e de um amigo, ele sempre trabalhava no limite, tocava 4 up grad, em 1 ohms, e sempre com sinal clipando, até ke no fim de semana a fonte keimou, e keimou feio!!!! torrarão os 8 transitores da fonte IRFZ48, fikou só carvão, então substitui os 8 irfz48 por irfz44 pois era os ke eu tinha aki, até ai tudo certo pois os 44 tanbem funcionariam numa boa no lugar dos 48 para faser um teste naum tem problemas.

Porem liguei ele armou normal, a proteção naum ligou, só ke na saida naum tinha audio, então tirei 1 dos 4 irf8010 da saida e verifikei, tava show, ou seja o problema naum e na saida, então medi a tensão nos capacitores do retificador do modulo, achei o problema a fonte naum ta gerando a tensão tava 11.3 volts menor ke da entrada, ai medi os diodos retificadores ke tanbem estão 100%, já naum sei mais oke faser nada esquenta, tudo parece estar certo, só ke a fonte naum eleva a tensão, já ate medi o transformador e ta tudo certo, alguem tem uma ideia doke mais eu possa faser?

Caro amigo!!!!

Eu já tenho alguma expêrincia com esses tipos de amplificadores!!!!!!! Teste si há corrente nos irfz, mas isso ligando numa bateria com 12.8v ai vc tera no pé do transistor os 12 voltts o terra e tambem a saida do circuito integrado, ou como sendo no seu caso que é um amplificador digital com pulsos em PWM que devera ser em torno de uns 1.5 a 2.5 voltts isso somente sem audio, pois com audio ele ira aumentar a tensão para uns 5.6voltts ou menos, isso dependera com o volume do som. Pois quanto mais vc aumentar o volume mais irão conduzir os irfz (isso si chama tensão por pulsos de pwm) essa tensão sera obrigatória em todos os irfz da fonte caso vc não tenha esta tensão nos irfz, então há problemas com os CIs.

Espero ter te ajudado com algumas idéias!!!!!!! Post depois os seus testes!!!! Um abraço e boa sorte!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...