Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thiagoagem

Novo Projeto Clio 2009

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom dia pessoal...

Entao.. acredito que ninguem aki me conheça, mesmo pq meu som eh de caçamba, Trio.

To vendendo minha saveiro, e consequentemente meu som, pois quero um carro 4p, pelo que vi estarei pegando um renault Clio.

Gostaria muito, mas muito mesmo da ajuda de voces pra decidir meu set, tenho aproximadamente R$ 2000,00 pra começar, claro que se passar poca coisa nao tem problema.

Sou muito ecletico pra musicas, mas escuto mto Hip Hop, sertanejo universitario, e as vezes um show ao vivo de Bee Gees (algo do genero).

quero um Hu bom, kit 2 vias diantero, coaxial traseiro, um sub de 10 e um amp. pro sub.

HU - necessito da ajuda de vcs, algo em torno de R$ 400,00 (paraguai)

Kit - Pioneer kevlar 5" ou Bravox CSD

Coaxial - Pioneer kevlar 5" ou Bravox CSD

Amp - Clarion 2181 ou Blaupunkt Gta 260

Sub - Nar 180 rms, ou Bravox Pxw

Cabos RCA da techsound Ox free 0,50mm² prestam pra alguma coisa?

No caso de eu usar o Kit CSD, eu precisaria de um amp stereo nao eh?

Gostaria da colaboração de vcs...

Um grande Abco

Editado por thiagoagem
Postado em (editado)

Fala, sou de Ponta Grossa, hehe.

É, HU acho do PY vale mais a pena por esse preço. Ou pesquisa nos classificados.

Kit não sei qto custa os bravox ou pioneer, mas tem um Morel tempo, eu acho, nos classificados por 500, e é mto bom.

Coaxial eu não colocaria, vc nem vai percebe, sem fala que atrapalha o kit, faz peitinho e tal, vai ter um bom palco.

Pq vc não pega algum amp de 4 canais? Da pra pegar um bonzinho

Sub, esse eu nunca ouvi, mas a galera fala bem dele por aqui!

RCA eu tenho dessa marca, mas recomendaria pegar algo melhor, se for só um amp ainda da pra pegar um rca bom mesmo!

Boa sorte com o set!

Editado por Ianaconi
Postado em

Opa... agradecido pelas respostas.

Mas o morel é muito caro, e eu queria pega tudo novo... e prefiro som atras som atras, o que eu mais gosto de escuta eh akele efeito de estar no meio, nao so mto de puxa o palco totalmente pra frente. Tbm nunca escutei assim, pode ser q eu mudo de ideia...

Sobre o morel (q eh meu sonho.. hehe), se eu achar um bom e com preço acessivel, com ctza eu pego.

O problema eh ser imediato pq tenho q vende meu trio ainda...

Entao na opiniao de vcs seria:

Hu - a escolher

Kit - Morel

Amp - clarion ou blau

Sub - Nar

----------------- // --------------------

Tudo bem, mas minha duvida principal ainda continua, qual HU e cabos usar??

Postado em

Cara...nos classificados tem mta coisa boa, aqui vai uma sugestão:

Kit Morel Tempo R$500 - http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...;hl=morel+tempo

Sub JL 10W0 300 - http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...;hl=morel+tempo

Ampli 4.6x R$300 - http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134301 ( pode até parecer fraco, mais é um ótimo custo beneficio!)

HU - espere aparecer algum alpine...

Cara isso é uma sugestão....existe outros produtos muito bons nos classificados e mto bem conservado!

Abraços

Postado em (editado)

Fico um set bom pra caramba, mas talvez precise um pouco mais de potencia pro sub, mas se pesquisar tem bastante coisa boa, é só ter paciencia, hehe!

Talvez otro amp de 4 canais seria melhor, apesar do 4.6 ser ótimo!

Abs

Editado por Ianaconi
Postado em

Ola moçada

Entao pelo q eu etendi eh melhor pega produto de qualidade, mesmo que usados do que pegar uns produtos bons e novos?

Mas dps q eu tiveh esse som, e for quere fazer um up, vendo facil tbm?

decerto tem que pular pra morel supremo, amp warfh.. hehe.. é por ai neh?!?!

Vamos ver o q vai aparecendo...

E alguma opinião sobre HU novo??

Usar equalizador da clarion serve pra alguma coisa?

abcos!!

Postado em (editado)

É, claro que equipos novinhos são melhores hehe, mas se vc achar usuarios conhecidos da pra ir! Mas o melhor é ir na qualidade.

Tem tb equipos novos na gringa, sites como ebay, woofersetc.com, etc... São preços mto convidativos, e na hr da revenda fica mais facil.

Não precisa ir ja no segundo up no supremo, hehe, tem muitas linhas intermediarias mto boas, como o hibrid por ex, ou focal kr, etc...

HU novo é complicado, tenta acha algum modelo mais completinho por um bom preço, da uma olhada na especificações, se tem T.A., se faz 3way.

Equalizador não sei, mas o pessoal usa bastante processador de sinal e tal.

Em fim, tenta sempre ir pro lado da qualidade, ainda mais se vc ta querendo entra nessa area, e acho que vc não vai se arrepende.

Esse Morel Tempo é mto bom, e ta com um preço bom tb!

Editado por Ianaconi
galera quando for responder logo abaixo não precisa usar o quote, assim não deixamos o post tão carregado. vlw
Postado em

Rodrigão...

Liguei na Rally Som hoje, Morel Tempo 5" novo 670,00...

Player achei 4 tesao... Clarion DXZ 785USB e o 775USB, e os Alpine 9854L e o 9887,

todos esses tem T.A. e fazem 3 way, soh q o cara foi direto na minha jugular...

785 - R$ 1450,00

775 - R$ 1150,00

9854 - R$ 1400,00

9887 - R$ 1700,00

Desses players curti mais o Clarion 785... tem mta viadage.. hehe

Vejamos entao:

HU: 1400,00 - Clarion DXZ 785USB

Kit: 670,00 - Morel Tempo 5"

Sub: 280,00 - Nar 10SW2

Amp: 300,00 - Clarion APX 2181

Caixa: 90,00 - Fibra na Lateral 35L

Cabos: 200,00 - Rca bom + força + paralelo

TOTAL: R$ 2940,00

:S pra qm keria um sonzinho até 2000,00, acho dificil eu monta isso ai agora, apesar de quere muuuito

mesmo.

Mas resumindo, esse set fica bom?

abcos..

Postado em

Não adianta montar um set desse tipo e não caprichar na instalação. Essa caixa de fibra parece estar muito barata. Tente fazer o máximo possível em MDF para deixar o mais reforçado possível.

E também R$200 para bom cabos speaker/rca e cabo de força fica bem complicado.

Postado em

Fala Thiago, o set fico do baralho! Ainda mais pra quem ta começando nessa area, mto bom.

Mas acho que cabos vc poderia dar uma olhada com mais calma!

O pessoal do ebay tem vendedor que manda pra ca, mas eu acho que só o rca monster cable sai por mais ou menos 200.

Tem streetwires que é bonzinho, da uma procurada melhor em cabos pra speaker e de força.

Um maluco no ML ta vendendo um 785 novo por 870 pila, mas não aceita cartão, dai sei la...

Se vc for com calma, da pra ir comprando aos poucos, por ex. HU e kit, ou pode começar com HU mais barato tipo pioneer simples que é facil de vende, e mais tarde comprar o clarion, kit 2 vias e vai indo assim. De preferencia pra fazer box essas paradas em 1 loja boa tb, hehe,

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...