Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabinhosom

(FOTOS) Sistema MTX

Recommended Posts

Conheci homens tão pobres, mas tão pobres que a única coisa que eles tinham era dinheiro. (MADRE TEREZA)

 

É galera! Em um més provavelmente estarei com meu sistéma pronto. Vou tentar postar tudo que eu fizer quando eu estiver montando o som, vou colocar passo a passo. O DIGUS me fez comprar esse módulo de qualquer jeito, mas na verdade ele quase me deu o módulo, me forçou a adquirir esse equipamento sem minha vontade. Vou tentar inovar mas sem ''FUGIR DA RECEITA DE BOLO'' pois não tem muito oq inventar. A caixa de grave provavelmente será com um sub de 10'' também da marca MTX, o sub não vai ser nada D+, até mesmo porque o módulo vai fornecer apenas 200wrms para o sub, e 200wrms para os kits. A caixa de grave dependendo da litragem poderá até ser dutada, mas a primeira opção será selada. Vou tentar forrar a porta com feltro betominado e manta alfáltica, o restante do projeto será colocado de pouquinho em pouquinho pois vai demorar. Vou descrever oq vou usar e como será feito.

 

OBS: Não preciso nem colocar o preço da fiação pois internet está ai para fazerem a consulta.

 

-PROJETO: FABINHOSOM BRASILIA,

-CARRO: Gol G4,

-Fonte de sinal: PIONEER DEH-P9080BT,

-Módulo: MTX THUNDER ELITE 404 (4X100WRMS),

-Kit component: MTX TXC 6.1,

-Cabos RCA: BEYMA(Tripla blindagem),

-Fiação paralela p/kit: LANZAR(2x3.8mm),

-Fiação negativa(-) e positiva(+): POMPEIA 16MM,

-Porta-fusivel: MTX 2 vias(2x21mm/máxima),

-Caixa selada: Feita em MDF 15MM com no máximo 30 litros,

-SUB: Ainda não decidi. ?

 

 

 

* Toca MP3 PIONEER.

9080_g.gif

 

*Módulo.

009-1.jpg

 

011-2.jpg

 

012-1.jpg

 

014-2.jpg

 

*Um dos poucos módulos que tem função 4/3/2/1 canais.

 

015-1.jpg

 

 

 

*Kit component

023.jpg

 

019-1.jpg

 

021.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*CROSSOVER MTX. Como podem ver, existe regulagens tanto para os tweeters quando para os mid.

 

016-1.jpg

 

026-1.jpg

 

027-1.jpg

 

 

 

*Fiação paralela para os kits e cabos RCA(quero usar este fio mais grosso por opção, sabendo que poderia usar sem nenhum problema uma fiação 2x menor)

 

007-1.jpg

 

008-2.jpg

 

004-2.jpg

 

006-3.jpg

 

 

*Projeto quase completo.

 

018-2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começando os trabalhos. No domingo fiz a parte da fiação. 05/04/2009

 

 

Minhas ferramentas. Na verdade algumas delas.

 

fabinhosom_2009_04_001.jpg

 

 

Fiação toda embolada.

 

fabinhosom_2009_04_002.jpg

 

fabinhosom_2009_04_003.jpg

 

fabinhosom_2009_04_004.jpg

 

fabinhosom_2009_04_005.jpg

 

Passando fiação LANZAR 2X3.8mm na porta.

 

fabinhosom_2009_04_006.jpg

 

Passando a fiação dos kits pelo meio do carro.

 

http://digus.com.br/imagens/fabinhosom/04_...2009_04_007.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como podem ver os cabos estão passando por debaixo do festa anti-ruido. O esparadrapo tem um cola muito boa e resolvi imitar os fabricantes de carro e cloquei-os para segurar os fios. Pela lateral podemos ver o cabo de 21mm.

OBS: Bastava um cabo de 9mm.

 

 

fabinhosom_2009_04_008.jpg

 

 

Capo 12v passando pelo acabamento da coluna trazeira.

 

 

fabinhosom_2009_04_009.jpg

 

 

Carpete levantado para facilitar o serviço.

 

fabinhosom_2009_04_010.jpg

 

 

Fiação dos kits em conjunto com o cabo RCA passando pelo centro do carro. Nesse ponto da foto os cabos se encontram. Os cabos dos KITS estão e vão ficar com o mesmo tamanho.

 

 

fabinhosom_2009_04_011.jpg

 

 

Fixando os cabos no centro SEMPRE PELO MEIO com esparadrapo.

 

 

fabinhosom_2009_04_012.jpg

 

fabinhosom_2009_04_013.jpg

 

 

Cabo 21mm sendo passado do motor para dentro do carro. O fio é oq está enrolado com fita isolante preta.

 

fabinhosom_2009_04_014.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DOMINGO 207/04/2009

 

-Tratando a porta para talvez uma melhora acústica.

A manta alfáltica é muito facil de ser aplicada pois ela é adesiva, muito facil de cortar e maleavel. A porta teve um leve melhoramento acústico mas nada melhor se comparando com carros como POLO, GOLF, TOYOTA, FOX, NEW CIVIC que possuem a porta já totalmente lacrada. Revesti tanto por dentro quanto por fora e ainda não sei se vai ficar bom pois não liguei o som.

*INTENÇÃO: O carro é um GOL G4 e como podem ver, a porta é toda vazada não ajudando numa futura boa acustica de um kit de tal padrão, por isso tentei tampar todos os buracos com 3 camadas aproximadamente de manta criando um forro totalmente vedado simudando um caixa acústica para o auto-falante.

*PONTO POSITIVO: A porta ficou mais rígida.

*PONTO NEGATIVO: Depois de aplicar a manta adesiva não tem como tirar mais e no caso de uma futura manutenção na porta ou no vidro tenho que raspar a manta, não farei novamente, só fiz porque o kit custou 750,00.

 

-Pra quem não conhece, esse aqui é a manda asfáltica usada para forrar lages de casa e tapar ou prevenir fututas infiltrações.

 

005-4.jpg

 

006-4.jpg

 

-Essa é a porta do G4 em seu estado original. Como podem ver ela não é lacrada.

 

002-2.jpg

 

-Primeiramente comecei colocando a manta na lata de dentro da porta.

 

008-4.jpg

 

010-2.jpg

 

-Serviço concluido.

 

013.jpg

 

-Deixei um Buraco na porta para tentar simular a futura caixa acustica criada no interior da porta com a colocação da manta.

 

012-2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Domingo dia 16/08/2009 Liguei os kits MTX e o trabalho ficou bom mas nada de espetacular, o carro não ajuda, a estrutura é ruim se comparando a carros como vectra, golf, polo, e outros comparando apenas os kits components.

 

16/08/2009

Preparando o aterramento.

fabinhosom_08_2009_022.jpg

 

fabinhosom_08_2009_021.jpg

 

fabinhosom_08_2009_023.jpg

 

16/08/2009

Laterais prontas para revestimento.

fabinhosom_08_2009_024.jpg

 

fabinhosom_08_2009_025.jpg

 

fabinhosom_08_2009_026.jpg

 

16/08/2009

Soldar as pontas da fiação é bom.

fabinhosom_08_2009_027.jpg

 

fabinhosom_08_2009_029.jpg

 

fabinhosom_08_2009_030.jpg

 

fabinhosom_08_2009_031.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei os kits e o som é até legal, mas nada assustador, já falei muitas vezes que alguns carros mesmo sem tratamento acústico nas portas tocam melhor. O gol que tenho não é um bom carro para qualidade de som. Nunca mais faço tratamento acústico em porta de carro meu com a tal manta asfáltica, ilusão total, uma porcaria e se no futuro tiver algum reparo que seja bem fácil de fazer na porta não poderá mais, pois estará cheio de manta asfáltica. Fiz isso graças à conversa fiada de internet.........manta asfáltica é bom d+.......meu som é dos deuses com a tal manta asfáltica nas portas....Tudo conversa fiada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta asfáltica é muito importante para evitar vibração nas portas.

 

Não tem nada de conversa fiada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada de conversa fiada. tenho manta nas portas do meu carro, e o ganho foi consideravel. Os mids desceram bem mais depois que apliquei a manta, diminuiu a vivraçao... porraaa !!! fica outra coisa, nao tem como comparar...

 

 

belissimo trabalho amigo. parabens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manta asfáltica é muito importante para evitar vibração nas portas.

 

Não tem nada de conversa fiada.

 

 

Concordo !

 

Tira vibraçoes naturais do carro e som nas portas ,teto ,assoalho ,porta malas.

Ameniza ruidos do motor e ruidos internos/externos.

 

Barulho de motoboy CG que passa ao lado do carro c/ escapamento estourado parece barulho de scooter agora...Chuva forte fazia um barulho danado quando caia sobre o teto ,agora nem ouço...

 

 

Eu indico e farei novamente no meu proximo carro. Gostei do resultado que pra mim foi muito satisfatorio apesar que despesa de gasolina aumentou legal....hehehe

 

Bacana o projeto do seu carro ! Parabens...

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manta asfáltica é muito importante para evitar vibração nas portas.

 

Não tem nada de conversa fiada.

Só do martelinho de ouro não fazer reparos onde tem manta asfaltica já não vale a pena. Segui um padrão onde os kits ficassem nos pontos originais e mesmo assim já montei som em VECTRA..GOLF...ASTRA.. e outro sem manta asfaltica e ficaram iguais ao meu com toda essa fescura. Nunca mais faço e não indico. Muita propaganda para pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo !

 

Tira vibraçoes naturais do carro e som nas portas ,teto ,assoalho ,porta malas.

Ameniza ruidos do motor e ruidos internos/externos.

 

Barulho de motoboy CG que passa ao lado do carro c/ escapamento estourado parece barulho de scooter agora...Chuva forte fazia um barulho danado quando caia sobre o teto ,agora nem ouço...

 

 

Eu indico e farei novamente no meu proximo carro. Gostei do resultado que pra mim foi muito satisfatorio apesar que despesa de gasolina aumentou legal....hehehe

 

Bacana o projeto do seu carro ! Parabens...

 

Abs.

Fica bom com certesa mas prejudica um futuro reparo no carro. Torço para isso não acontecer. Faço o serviço do carro do cliente mas nos meus nunca mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você que sabe.

 

Um dos fatores que podem estar influenciando é esse aro que você usou para fixar o falante na porta. Me parece de plástico e bem fino.

 

Recomendo fazer um aro grosso reforçado em MDF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só do martelinho de ouro não fazer reparos onde tem manta asfaltica já não vale a pena. Segui um padrão onde os kits ficassem nos pontos originais e mesmo assim já montei som em VECTRA..GOLF...ASTRA.. e outro sem manta asfaltica e ficaram iguais ao meu com toda essa fescura. Nunca mais faço e não indico. Muita propaganda para pouco.

Cara, eu concordo com você que o pessoal as vezes exagera na dose de propaganda, mas em carros que tem porta grande como o Idea, Meriva, Fit, a diferença é gritante de uma porta tratada e outra não. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você que sabe.

 

Um dos fatores que podem estar influenciando é esse aro que você usou para fixar o falante na porta. Me parece de plástico e bem fino.

 

Recomendo fazer um aro grosso reforçado em MDF.

Tentei e não ficou legal. Como quero os kitz dentro da porta sem aparecer o aro ficou batendo no forro. Revesti com fibra dentro do aro e deve ter ficado com uns 9mm de espessura fora a manta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só do martelinho de ouro não fazer reparos onde tem manta asfaltica já não vale a pena. Segui um padrão onde os kits ficassem nos pontos originais e mesmo assim já montei som em VECTRA..GOLF...ASTRA.. e outro sem manta asfaltica e ficaram iguais ao meu com toda essa fescura. Nunca mais faço e não indico. Muita propaganda para pouco.

 

 

Portas de golf vectra e astra são muito diferente de portas de gol....são muito superiores, principalmente a do golf, e para o martelinho fazer o serviço é só deixar o carro 1 horinha no sol quente com vidros fechados e ir tirar a manta...sai facinho, facinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, está ficando muito bem feito!

 

Esse também era meu medo com manta asfáltica, no caso de precisar ir no martelinho e não poder. Mas, como responderam no tópico sobre Aplicação de manta adesiva, existem ferramentas que podem tirar as mossas do seu carro independente de ter manta ou não. Acho que vale a pena sim aplicar, nunca vi reclamações sobre o resultado final :)

 

Abraços

Editado por AMZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente ... eu tbem não trataria a porta de um Gol, Celta, Corsa ....

 

 

Já ouvi relatos de muita gente com esses carros e que referiram pouco ou nenhuma melhora. A culpa não é da manta, é do carro.

 

No mais ... tá tudo bem feitinho ... com certeza BEM mais caprichado que a maioria das instaladoras fariam.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente ... eu tbem não trataria a porta de um Gol, Celta, Corsa ....

 

 

Já ouvi relatos de muita gente com esses carros e que referiram pouco ou nenhuma melhora. A culpa não é da manta, é do carro.

 

No mais ... tá tudo bem feitinho ... com certeza BEM mais caprichado que a maioria das instaladoras fariam.

 

Ja eu recomendo e MUITO. Se teve algum investimento que valeu a pena mesmo, foi a manta.

Duas camadas na lata e alguns reforços, e uma camada na folha interna pra selar ela... o carro ficou silencioso, a lata durinha, o barulho tanto externo como causado por vibrações do grave diminuiram MUITO, principalmente por ser um corsa, que a lata é bem fina.

Mas parabéns pelo serviço fabinhosom.. ta bem caprichado mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fica bom com certesa mas prejudica um futuro reparo no carro. Torço para isso não acontecer. Faço o serviço do carro do cliente mas nos meus nunca mais.

 

 

Sim...Entendi...

 

Eu imagino o trabalho do martelinho vai ter pra trabalhar numa porta tratada...Ou qualquer reparo de maquina de vidro / trava / fechadura....

 

Nossa por esse lado...Tem muita gente que vai sofrer pra trabalhar...kkkkkkkkk

Desse ponto de vista eu entendo...hehehe

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Long time ago .... Aqui está o tópico do Sandro, com comentários dele a respeito do resultado final após a aplicação da manta.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=19212

 

Que melhora, deve melhorar sim ... se a porta vibrar menos, vai gerar menos cancelamentos e fazer o mid responder melhor e mais baixo. Mas em carros populares, acredito que o problema maior estaria primeiramente no direcionamento e depois sim na falta de rigidez. Ou seja ... melhor trocar de carro do que colocar manta huahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo após instalar vidros e travas no meu corsa eu estou pensado em isolar as portas. Faz muito barulho na subida dos vidros. Mas tenho que concordar com os comentários àcima. Melhorar carro com padrões baixos é complicado. Melhor mesmo é trocar de carro.

 

Quanto ao seu trabalho está muito organizado e caprichado. Espero que os fins justifiquem os meios, ou seja: Que agrade seus ouvidos.

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei no seu caso,mas no meu mesmo usando essa manta autoadesiva usei soprador termico do mesmo jeito,pois rigidez estrutural ficou bem melhor dessa forma apos esse processo...

experimente fazer um pqno teste ai... ah se for pra retirar a manta use o soprador que ja ajuda bastante,sai bem mais facil....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...