Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nando's Sound

2 Pioneer 308 + RS1200D 18.08

Recommended Posts

O meu esta assim

 

2jd5csn.jpg

 

q q vc axa?

 

 

Não força no Bass, o seu ta muito alto, vai fritar os subs, deixa máximo 50%. OK :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não força no Bass, o seu ta muito alto, vai fritar os subs, deixa máximo 50%. OK :rever1:

 

minha caixa tem 55L dutos de 4x30

qal seria a configuraçao legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
minha caixa tem 55L dutos de 4x30

qal seria a configuraçao legal?

Abaca o bass bost. o meu eu dexo no zero. se abaxar vai poder subir um poco mais o ganho. o subsonico tbm ta muito fechado. dexa + ou - na metade que ta bom!

 

O low pass se vc cortar pela saida subwoofer do toca cd, pode deixar em 250 hz no modulo, pq ja vai vir cortado do cd player.

Editado por Nando's Sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara eu regulei meu explo 6000D igualzinho o seu hoje...mas de ouvido sem saber que o seu está assim :D

O ganho do meu vive no talo tb...será falta de bateria? kkkkk...a minha é de 60A! To com dois 308D4 e caixa de 50lt pra cada com dutos de 4x33...

Mas cara, para fora meu som não rende nada... e o seu?

 

Abraço!

 

 

yuri, ta faltando bateria no seu som, bota uma aux de 150 AH, e o cabeamento de no mínimo 25, e faz BIG3 na bateria original do carro com cabo 35 mm, fiz isso e vc podera desligar carro tocando no talo por muitas horas. Tenho dut de 3" X 22 cm total, caixa 48 litros p cada sub. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Segue a foto

regulagem.jpg

 

Qqr coisa estamos ai!

 

 

Man!

 

O ganho está no máximo, na teoria está mandando 1200 rms para dois subs de 400.

 

Acho que o ganho em 60 ~ 70% é o suficiente para ter um som forte e que dure um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
minha caixa tem 55L dutos de 4x30

qal seria a configuraçao legal?

 

 

tua caixa ta 1 pouco maior que a minha, mas não tem problema, vais perder em subgrave e vais ganhar em SPL os dutos estão corretos. Vai regulando o RS 1200, até achar ponto ideal para não distorcer ( acima vol. 45) mas conselho NÃO força no BASS BOOST. :legal:

 

Ah, esqueci meu ta assim. level= 60%, BASS BOOST = 40%, LOW = 50%, SUBSONIC = 50%. O ganho mudo no remoto que tenho lado do motorista para + ou - cfe o caso.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Abaca o bass bost. o meu eu dexo no zero. se abaxar vai poder subir um poco mais o ganho. o subsonico tbm ta muito fechado. dexa + ou - na metade que ta bom!

 

O low pass se vc cortar pela saida subwoofer do toca cd, pode deixar em 250 hz no modulo, pq ja vai vir cortado do cd player.

 

 

muito obrigado, vlw mesmo pela ajuda :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Man!

 

O ganho está no máximo, na teoria está mandando 1200 rms para dois subs de 400.

 

Acho que o ganho em 60 ~ 70% é o suficiente para ter um som forte e que dure um bom tempo.

 

O ganho se regula pela voltagem da saida do rca do player,

e 1200 rms para 2 subs de 400 vai facil facil sem distorção.

 

Sem falar que a RS1200D não libera 1200Rms tão facil assim!, essa potencia não é a 12V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O ganho se regula pela voltagem da saida do rca do player,

e 1200 rms para 2 subs de 400 vai facil facil sem distorção.

 

Sem falar que a RS1200D não libera 1200Rms tão facil assim!, essa potencia não é a 12V

 

 

 

 

O ganho se regula pela voltagem do rca do player? Essa eu não entendi, da pra explicar melhor ai. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O ganho se regula pela voltagem da saida do rca do player,

e 1200 rms para 2 subs de 400 vai facil facil sem distorção.

 

Sem falar que a RS1200D não libera 1200Rms tão facil assim!, essa potencia não é a 12V

 

 

Tenho mesmo player o seu é 6080 da pioneer, então a saída é 4V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai nando essas suas regulagem ta certa mas axo q vc eh louco de por bass +6 nas musicas pelo player ^^

na minha T2000 cara o ganho ta na metade num sei se vc viu meu topico, e o seu ta no max se eh doido hehehe o resto ta igual o seu mas no player loud dexo off e td resto no zero... e ja fiko surdo qnd boto no talo.

 

fui espancar meus subs e putz a bateria me limita mto fika piscando td o carro e inclusive a tela q mostra hora e dia ali do meriva em cima do painel , mor ruim tenho q aumetar essa batera ^^

 

faz mais video ai tocando um bom bom pow pra mim ver qnt excursiona seu sub o meu mal ta pulando xD

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai nando essas suas regulagem ta certa mas axo q vc eh louco de por bass +6 nas musicas pelo player ^^

na minha T2000 cara o ganho ta na metade num sei se vc viu meu topico, e o seu ta no max se eh doido hehehe o resto ta igual o seu mas no player loud dexo off e td resto no zero... e ja fiko surdo qnd boto no talo.

 

fui espancar meus subs e putz a bateria me limita mto fika piscando td o carro e inclusive a tela q mostra hora e dia ali do meriva em cima do painel , mor ruim tenho q aumetar essa batera ^^

 

faz mais video ai tocando um bom bom pow pra mim ver qnt excursiona seu sub o meu mal ta pulando xD

 

abraços

 

 

Eu vi seu tópico sim!

 

Vc entendeu errado oq eu disse, jamais eu dexo o bass no +6.

 

Oq eu dexo no 6 é o volume do subwoofer em certesa musicas o bass eu dexo no zero!

 

Fiz um outro video estou postando no youtube, mais aonda não filme com o bom bom pow, mais o sub pula bonto com ela tbm!

E até agora eles numca cheiraram queimado!

 

Vlw Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NOVO VIDEO 19.08.09

 

 

Acabei de postar o video no youtube, pode ser q ele demore alguns minutos para ser processado.

 

AbraçO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa ta violento de mais...

 

Eu vou por um 308 só. Em um P.one, vou fazer a caixa provavelmente na sexta-feira, essa sua como eu li seria de 52 litros brutos p/ 1 sub e 2 dutos de 3 por 34cm pra cada sub ?

A caixa foi feita com mdf 18mm ?

Tava pensando em fazer uma caixa dessas mas daí vou por um duto de 4' 30cm no lugar dos 2 de 3'' 34cm... será que vai mudar muita coisa ?

Vou ouvir mesmo tipo de musica que vc postou no vídeo... bastante subgraves e um pouco de musica eletronica também...

 

 

parabéns pelo som..

Editado por Leme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pod por duto de 4'' por 30 q nem a minha, 52 livres fika showzao a minha ta uns 56livres hehehe

abraços

Nando da 1 pulo no meu topico pra ver minhas conclusoes ontem fiz testes ateh clipar uheahueauea

 

abraçoss, jaja vou tocar mais q o seu em ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa ta violento de mais...

 

Eu vou por um 308 só. Em um P.one, vou fazer a caixa provavelmente na sexta-feira, essa sua como eu li seria de 52 litros brutos p/ 1 sub e 2 dutos de 3 por 34cm pra cada sub ?

A caixa foi feita com mdf 18mm ?

Tava pensando em fazer uma caixa dessas mas daí vou por um duto de 4' 30cm no lugar dos 2 de 3'' 34cm... será que vai mudar muita coisa ?

Vou ouvir mesmo tipo de musica que vc postou no vídeo... bastante subgraves e um pouco de musica eletronica também...

 

 

parabéns pelo som..

 

Pode por o duto de 4" por 30 sim, eu usei 2 de 3 pq faz menos barulho de vento nos dutos.

 

Essa configuração eh bem pra subgrave, vc pretende usar o som com o portamalas aberto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pod por duto de 4'' por 30 q nem a minha, 52 livres fika showzao a minha ta uns 56livres hehehe

abraços

Nando da 1 pulo no meu topico pra ver minhas conclusoes ontem fiz testes ateh clipar uheahueauea

 

abraçoss, jaja vou tocar mais q o seu em ^^

 

 

Ehauhue!!

Fiz um video da bom bom pow, quando vc entrar no msn te mando!

Fico uma bosta o video mais ta valendo hUEhuHEue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom cara, ta tocando legal

 

esses 308 tao rendendo muito mesmo ^^

 

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
realmente ta legal...+ eu ainda trocaria os dutos...axo que daria + pressão..!!

abraçoss!

 

Pq vc acha que daria mais pressão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
muito bom cara, ta tocando legal

 

esses 308 tao rendendo muito mesmo ^^

 

Abrass

 

Ta memsmo ale, superou oq eu esperava para 2 de 12" hehe

 

Vlw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nando, meu com as regugalens q se me passo o som fico bem melhor, mudo pra caramba heheheh

ta ai a fotinha do meu

 

judb2f.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nando, meu com as regugalens q se me passo o som fico bem melhor, mudo pra caramba heheheh

ta ai a fotinha do meu

 

judb2f.jpg

 

 

HehUEHu Que bom que melhorou!

 

Ta bem loka a caxa em,

Vlw, Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...