Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
dav

PINTURA

Recommended Posts

OLA AMIGOS ESTOU PERSONALIZANDO UM PUMA GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO UM PREPARO NA FIBRA PARA FICAR UMA BOA PINTURA COM OTMA DURABILIDADE

SE PODEREM ME AJUDAR FICO GRATO :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara não sei em que pé esta seu serviço por isso é dificil dar dicas

mas é meio q receita de bolo

se ja esta lisinha a fibra primer poliuretano e tinta

se ainda tem imperfeições, como trincas e etc, faça os reparos necessarios com fibra e massa de poliester para dar acabamento

inicie o lixamento da massa com lixa 150 pois a massa de poliester é mais fina e mais facil de lixar do que a massa plastica convensional e dispensa o uso de massa rapida para acabamento,

depois de lixada com taco de borracha, suporte para lixa que voce encontra em casas do ramo de repintura automotiva,semelevocenunca vaiconseguir deixar lisinho e sem marcas

primer:

dilua conforme especificação do fabricante

feito aplique de 2 a 3 demãos de primer poliuretano, muito melhor do que primer universal pois tem um enchimento melhor e é feito de autos-solidos

deixe secar de um dia para o outro e inicie o lixamento com lixa 320 e suba e suba a gramatura até 800 tambem com taco de borracha

o processo é demorado e trabalhoso, mas voce vai ver o resultado quando pinta-lo

pintura:

local extremamente limpo! molhe o chão de preferencia

passe no veiculo todo uma solução desengraxante com um pano limpo de preferencia novo,pode ser papel guardanapo pois não solta pelinhos,

depois voce passará um paninho que compra tambem em casas do ramo automotivo, ele é embebecido com um tipo de resina que recolhe todas particulas de sujeira e pó que ficaram na superficie, isso minutos antes da tinta

ai sobre a tinta em si preciso saber qual usará para instrui-lo com mais precisão,

espero ter ajudado por enquanto.

qualquer duvida só pergunta

abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...