Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ViniciusTertuliano

Montando um Sistema de qualidade

Recommended Posts

Olá pessoal estava pessando em montas um sistema surround pro pc!

Tenho aqui:

Receiver Kenwood KR-5400 Com dois canais ( + / - ) 37RMS por canal * 8 - 16 Ω

Panasonic SC-HM680 (HI-FI) - 60W / 30 por canal * 4 Ω

Quanto aos falantes tenho aqui

2 Subs antigos de 12"

2 Subs antigos de 10"

1 Arlen Fenix 175W RMS

2 Bravox CD6 GOL 6" - (40W RMS cada - 4OHMS )

1 Corneta, marca Champion 100W RMS 8 Ω

2 Tweeter

Gostaria de saber se da pra montar alguma coisa tipo um home theater com isso?!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para montar algo com qualidade o melhor seria usar kit´s 2 vias de 5" ou 6" e mandar fazer caixas para eles. Dos falantes que você já tem eu só aproveitaria algum dos subwoofer para fazer o sub do seu sistema.

Dependendo, compensa mais comprar boas caixas bookshelfs prontas do que comprar kit´s duas vias e mandar fazer as caixas.

Compartilhar este post

Link para o post
Para montar algo com qualidade o melhor seria usar kit´s 2 vias de 5" ou 6" e mandar fazer caixas para eles. Dos falantes que você já tem eu só aproveitaria algum dos subwoofer para fazer o sub do seu sistema.

Dependendo, compensa mais comprar boas caixas bookshelfs prontas do que comprar kit´s duas vias e mandar fazer as caixas.

Mas no caso daria pra fazer tipo um sistema 5.1 surround usando o receiver de 2 canais?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas no caso daria pra fazer tipo um sistema 5.1 surround usando o receiver de 2 canais?

Cara vc pode fazer o seguinte:

Se sua placa de som for 5 canais, vc regula ela para que em uma saida seja os canais frontais e em outra saida para que seja os surrond. Ai é só ligar a saida front. em um receiver e a surrond em outro receiver.

Só que por serem receiver diferentes, vc vai ter uma diferença no timbre, e tbm o volume só podera ser regulado no PC, ai vc usa o vol. dos receiver para equilibrar o sistema. Entende?

Agora, meu amigo, esses teus falantes não servem p/ qualidade não, te aconselho a vende-los e comprar uns falantes melhor, pode até ser esses de reposição que vendem em casas de materiais eletronicos, uso eles e garanto que são muito bons.

Se precisar de ajuda me manda uma MP.

Da uma olhada ai em umas caixas que vou construir. Não vão ficar caras não.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133974

Há mais umas coisinhas.

Esqueça cornetas em sistema de qualidade.

TW piezoelétrico, cara isso não vai bem não, muito menos em som residencial, vc vai ter um agudo horrivel e irritante. :legal:

abrass

Gustavo

Editado por gu_mazza

Compartilhar este post

Link para o post
Cara vc pode fazer o seguinte:

Se sua placa de som for 5 canais, vc regula ela para que em uma saida seja os canais frontais e em outra saida para que seja os surrond. Ai é só ligar a saida front. em um receiver e a surrond em outro receiver.

Só que por serem receiver diferentes, vc vai ter uma diferença no timbre, e tbm o volume só podera ser regulado no PC, ai vc usa o vol. dos receiver para equilibrar o sistema. Entende?

Agora, meu amigo, esses teus falantes não servem p/ qualidade não, te aconselho a vende-los e comprar uns falantes melhor, pode até ser esses de reposição que vendem em casas de materiais eletronicos, uso eles e garanto que são muito bons.

Se precisar de ajuda me manda uma MP.

Da uma olhada ai em umas caixas que vou construir. Não vão ficar caras não.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133974

Há mais umas coisinhas.

Esqueça cornetas em sistema de qualidade.

TW piezoelétrico, cara isso não vai bem não, muito menos em som residencial, vc vai ter um agudo horrivel e irritante. :legal:

abrass

Gustavo

Cara vc acha que ficaria mais em conta comprar os falantes de montar os sistema, ou comprar um HT ?

Compartilhar este post

Link para o post
Cara vc acha que ficaria mais em conta comprar os falantes de montar os sistema, ou comprar um HT ?

Como sou um cara adpto do DIY prefiro comprar os ekips e montar eu mesmo.

Dependendo do que vc prentende, com os ekips e montando fica melhor do que comprar um pronto. Com o diy vc consegue muitas vezes resultados impressionantes e muito mais bonitos.

É quele negócio, vc vai montar a seu gosto.

Se precisar tenho umas idéias legais aqui e tenho bastante opções de materias produtos aqui na minha cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Como sou um cara adpto do DIY prefiro comprar os ekips e montar eu mesmo.

Dependendo do que vc prentende, com os ekips e montando fica melhor do que comprar um pronto. Com o diy vc consegue muitas vezes resultados impressionantes e muito mais bonitos.

É quele negócio, vc vai montar a seu gosto.

Se precisar tenho umas idéias legais aqui e tenho bastante opções de materias produtos aqui na minha cidade.

Estava pensando em usar kits 2 vias, vc me recomenda oq? quanto as caixa no caro iria montar eu msm?!?

Compartilhar este post

Link para o post
Estava pensando em usar kits 2 vias, vc me recomenda oq? quanto as caixa no caro iria montar eu msm?!?

É uma boa opção, o bom que eles já vem com Mid, TW e cross. O problema desses kit é que se vc não quer gasta muito, eles são muito limitados, agora com um pouco mais de grana, vc já pega um kit firmeza.

Ainda prefiro os das eletronicas :rolleyes: , são bons, baratos e tem uma ampla variedade e tipos. O maior problema seria os cross, se vc não entende de eletronica ai complica, no inicio nossa penei muito, agora já melhorei bastante, mas estamos ai para ajudar e ser ajudado, acho que esse é o intuito dos foruns.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se vc quizer usar o receiver para tocar sub pode esqueçer, muito fraco.

Esses receiver antigos normalmente são estéreo e não quadrefonico, não tem 4 canais, são 2 e + duas saidas ligadas em paralelo, o seu é estéreo.

Cuidado em colocar 2 caixas na mesma saida, se elas forem 4 ohms e vc fizer uma ligação paralela cai para 2 ohms, ai vc queima seu receiver, ligação série sobe para 8 ohms ai o correto.

Tbm tenho um vintage (polivox pr4080) e fiz o seguinte. Liguei 2 caixinhas de 8 ohms nele (uma em cada canal), os outros dois pares de saida (que são ligadas em paralelo com as principais) liguei em um módulo automotivo booster e ai sim liguei o sub, para alimentar o módulo uso fonte de PC modificada.

Se quizer colocar módulo RCA é só comprar um conversor RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Aew gente por num entender muito do assunto, e tal

acabei comprando um kit simples

Britania FAMA 3 USB

30W * 5 / 50 sub

Estou com algumas duvidas:

A sub dele nao e tao bom, por ser muito pequeno!

Queria ligar um sub de 12" que tenho aqui 4OHMS

mas a saida do amp. e de 8OHMS

Entao liguei os dois sub's juntos (série) resultando 12 ohms

mas queria deixar so o de 12" teria como fazer alguma coisa para ligar ele sozinho?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha outra duvida

e normal a caixa central sair um pouco de grave? por com o volume alto distorce um pouco dependendo da cnf. do equalizador

estava pensando em instalar um falante de 6" que tenho aqui no lugar do central?

Na minha opniao ele tem um bom amp. mas as caixas nao sao tao fortes!

Obrigado! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, é bom vc tirar esse de 12", pois mesmo estando com a amperagem alta, um de 12" + o subzinho do sistema força o ampli e pode queima-lo. O que posso te aconselhar e montar um outro subzinho com um falante de no máximo 8" e 8 ohms, tem uns de 6" que são muito bons tbm.

Acredito que esse sistema não tenha corte HPF nas caixinhas, que pode ser o que vc disse, está saindo um pouco de grave. Montar uma outra caixinha com falante de 6", pode até pode mas vc vai ter diferenças de timbre e sensibilidade, resumindo, o som não vai ser igual ao do conjunto e o de 6" pode tocar mais alto ou mais baixo que o sistema.

Se vc acha que o ampli é forte, então monte umas caixinhas com fulls de 3" ou 4" apenas, sem TW, e um subzinho de 8", que o conjunto fica show.

Te Mandei MP.

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando em pegar o receiver da Kenwood que tenho aqui e ligano no OUT do home e assim ligar o sub

podendo até o sistema virar 5.2

eu posso ligar a saida amplificada do home (8 ohms) direto no AUX do receiver? ou so no OUT msm? pq usando a saida amplificada, posso controlar o volume pelo home (pq ele tem volume imdependente de cada canal) sem ter que levantar?

Vlwwww

EDIT:

Liguei o receiver aki no OUT pra testa ficou legal mas liguei um so 1 sub, 5.2 e exagero, ou fica legal?

nao sei se o out e amplificado.... mas ele da pra controlar o vulume tbm

percebi aqui agora que no modo 5.1 o OUT nao funfa! so STEREO

ai que nao sei se posso ligar na saida de sub!

Editado por ViniciusTertuliano

Compartilhar este post

Link para o post
Estava pensando em pegar o receiver da Kenwood que tenho aqui e ligano no OUT do home e assim ligar o sub

podendo até o sistema virar 5.2

eu posso ligar a saida amplificada do home (8 ohms) direto no AUX do receiver? ou so no OUT msm? pq usando a saida amplificada, posso controlar o volume pelo home (pq ele tem volume imdependente de cada canal) sem ter que levantar?

Vlwwww

EDIT:

Liguei o receiver aki no OUT pra testa ficou legal mas liguei um so 1 sub, 5.2 e exagero, ou fica legal?

nao sei se o out e amplificado.... mas ele da pra controlar o vulume tbm

percebi aqui agora que no modo 5.1 o OUT nao funfa! so STEREO

ai que nao sei se posso ligar na saida de sub!

Vc pode pegar a saida já amplificada do home e aplificar mais ainda ela, fiz um esquema aqui para meu sub. Meu vintage só foneçe 15W então amplifiquei o 15W para +- 60W e com cortes certos, meus subzinhos de 6" estão rendendo muito.rsrssrs

W são em RMS tá.

Compartilhar este post

Link para o post

De preferencia o Sub deve ficar em contato com o chão :legal:

Ta joia o sisteminha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...