Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rapatão

Som e Saveiro, duvidas e opiniões

Recommended Posts

E aí galera, sou novato aqui mas leio bastante o que postam por aqui.

Estou montando um som na minha Saveiro e vou adicionar o seguinte set:

2 Selenium Tornado 15" 1100RMS

1 Soundigital SD3000.1D

Eu tenho duas cornetas hinor e dois tweeters também hinor que não me recordo os modelos e tenho também dois sub hinor cruzader 12" 250RMS.

A dúvida aqui é que esses dois subs são como meus filhos, me acompanham desde que montei meu primeiro som, ou seja, já tem quase 5 anos comigo e não queria vende-los mas sim adicionar no meu set. Mas a dúvida é... será que vai ficar legal? Espaço nem é problema, mais é qualidade sonora que é o que estou prezando.

Ah, todos os itens estão comprados, só não montei ainda por não ter certeza se uso ou não os cruzader.

Agradeço quem opinar aí.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí galera, sou novato aqui mas leio bastante o que postam por aqui.

Estou montando um som na minha Saveiro e vou adicionar o seguinte set:

2 Selenium Tornado 15" 1100RMS

1 Soundigital SD3000.1D

Eu tenho duas cornetas hinor e dois tweeters também hinor que não me recordo os modelos e tenho também dois sub hinor cruzader 12" 250RMS.

A dúvida aqui é que esses dois subs são como meus filhos, me acompanham desde que montei meu primeiro som, ou seja, já tem quase 5 anos comigo e não queria vende-los mas sim adicionar no meu set. Mas a dúvida é... será que vai ficar legal? Espaço nem é problema, mais é qualidade sonora que é o que estou prezando.

Ah, todos os itens estão comprados, só não montei ainda por não ter certeza se uso ou não os cruzader.

Agradeço quem opinar aí.

Valeu...

Amigo, talvez essa é a hora de vc separa dos mininim ai rsrsrsrsr

Na minha opnião os seus tornados merecem um bom par de driver 2", selenium d 405 + ST ou um par de titanium a seu gosto

em vez de colocar sub acho que vc deveria investir em um bom par de medio grave de 10" ou 12" talvez da ouver, selenium ou snake sei la.

É só uma dica troque os subs por um bom par de woofers para medio grave.

Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, talvez essa é a hora de vc separa dos mininim ai rsrsrsrsr

Na minha opnião os seus tornados merecem um bom par de driver 2", selenium d 405 + ST ou um par de titanium a seu gosto

em vez de colocar sub acho que vc deveria investir em um bom par de medio grave de 10" ou 12" talvez da ouver, selenium ou snake sei la.

É só uma dica troque os subs por um bom par de woofers para medio grave.

Abraço!!!!

Pois é... eu não gostaria, mas acho que vou deserdar esses meus filhos... heeh

Meus dois drivers são hinor HDI 320 e tenho 2 st hinor 5HI 320. São da mesma era dos subs. Eu pensava em colocar mais uns 2 desses drivers, não em trocar todos... agora fiquei na dúvida ehhe

Quantos aos médio grave eu pensei no Selenium 10PW3, mas eu fico com o problema de meus tornados serem 4Ohms e os modelos que serem 8Ohms, não dá pra acasalar com o módulo. Tem o de 12PW3 4R que é 4Ohms, daí eu conseguiria chegar nos 4Ohms que o módulo pode trabalhar, mas não sei se valem a pena...

Ah, eu tenho um módulo fraquinho que pretendo usar nos drivers/st... que é um boog ab2500h não quero trocar também, ao menos não agora.

Ah, esqueci de mencionar, nem quero som pra competir nem nada, é só por diversão e gosto mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Voce vai colocar crossover? Recomendo colocar.

Mais uma duvida, se eu entendi bem vc quer colocar os MG tocar junto com os tornados no SD?

Eu pretendia, mas pelo visto isso não deve ser feito. Acho que deu pra perceber que nem entendo muito do assunto...

Acho que por agora vou só ligar os tornados no SD, daí no próximo mês eu vou adicionar os novos drivers (provavelmente trocar os que tenho) e adicionar os MG.

Como não entendo muito, meus ST 5HI 320 da Hinor presta? Como eu disse, é por sonho mesmo, não competição nem quero algo muito para competir...

O duro de adicionar mais módulos é que eu só tenho 200Ah de bateria, e já é pouco para só o SD que tenho, quem dirá para mais módulos...

Quanto ao crossover, esse mês o orçamento fechou, mas estou me organizando para terminar tudo no próximo...

Meu problema é que quero ver os tornados tocando... deveria montar tudo no próximo mês, mas quem aguenta hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fique com uma dúvida...

Se eu trocar meu módulo boog por um melhor... tipo o SD1000.1D, eu poderia plugar nele os dois MG, os ST e os drivers?

É que meu cruzader é empurrado por esse boog, daí fica mais fácil pra vender, com tudo junto...

Daí eu compraria com o dinheiro da venda os MG e uma parte do outro módulo... mas só farei se for dar certo... poderia me esclarecer?

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Fique com uma dúvida...

Se eu trocar meu módulo boog por um melhor... tipo o SD1000.1D, eu poderia plugar nele os dois MG, os ST e os drivers?

É que meu cruzader é empurrado por esse boog, daí fica mais fácil pra vender, com tudo junto...

Daí eu compraria com o dinheiro da venda os MG e uma parte do outro módulo... mas só farei se for dar certo... poderia me esclarecer?

Valeu...

Se você tiver falando do SD 1000 AB, ele toca sim seus dois MG + os drivers e twiters.

O SD 1000.1D é pra tocar gravão.

Parece que vc mencionou que ia trocar seus drivers eu nao os conheço mais parece que sao driver de 1", se for trocar mesmu pega logo um par de D 405 que vai tocar bem mais e mais bonito, os ST vc ja tem entao ta de boa.

Uma outra auternativa seria colocar par de drivers da snake modelo sd 3100 esses sao titanium e tocam muito bem eu tenho e recomento, com esse par de MG que vc vai colocar os snakes ficam bala di mais e dispensa os ST.

O sondigital 1000 AB tem um preço meio salgado, talvez vc pega um RS 4510 famoso pawer one, ele é muito bom e vc consegue ele no camelo bem barato, ele toca os pw3 e as d405 + st ou pw3 mais as duas snakes de boa. logico se tiver grana pra investir pega o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.. não da mesmo pra por mg e subs/woofers no mesmo amplificador.

Quanto ao sd1000.1, é um amp digital que não toca full range. Toca mg tranquilo mas partindo pra drivers/st não rola.

Pra ficar legal o seu set sem gastar muito eu faria o seguinte:

sd3k > tornados 1100

Power one > mg 10pw3(ou 12") + 2 drivers TI de 2".

Com isso terás um som bem completo e equilibrado.

E sim.. a idéia do uso de um crossover ativo é bem boa mas caso não queira gastar mto vc pode optar por um cross passivo 12db/oct para os drivers apenas e no resto pode usar o cross dos próprios amplificadores que vai ficar mto bom!

Edit: Erro de digitação.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo.. não da mesmo pra por mg e subs/woofers no mesmo amplificador.

Quanto ao sd1000.1, é um amp digital que não toca full range. Toca mg tranquilo mas partindo pra drivers/st não rola.

Pra ficar legal o seu set sem gastar muito eu faria o seguinte:

sd3k > tornados 1100

Power one > mg 10pw3(ou 12") + 2 drivers TI de 2".

Com isso terás um som bem completo e equilibrado.

E sim.. a idéia do uso de um crossover ativo é bem boa mas caso não queira gastar mto vc pode optar por um cross ativo 12db/oct para os drivers apenas e no resto pode usar o cross dos próprios amplificadores que vai ficar mto bom!

concordo, as ti acaba ficando mais barato do que fenolico mais st, mais se for partir pras ti mesmo recomendo snake as selenium são bem extridentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma olhada nas especificações do RS 4510, mas não consegui casar com os itens... não chego ou nos 4Ohms ou nos 2Ohms, daí fica complicado... Mas o SD1000.4AB realmente está realmente salgado...

Agora estou sem saber o que fazer nessa parte... me falaram que o drivers de titânio são bons, mas os reparos são muito caros, não pretendo queimar, mas e se queimar eheh, se bem que vou acabar indo pra esses mesmo... talvez o snake como me recomendaram.

Quanto ao meu som antigo, acho que vou presentear meu velho com ele, ficava no carro dele até eu comprar o meu e ele meio que dá umas indiretas até hoje que o som está fraco ehhee.

Mas ainda não sei... se eu vender me ajudaria a terminar esse som agora, mas vai ser meio difícil conseguir comprador, ao menos por aqui é....

Bom, assim que tiver novidades eu publico aqui...

Valeu pela ajuda aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. vc pode usar um par de pw3 ligados em paralelo na bridge do power one e o par de drivers snake SD3100 tbm em paralelo na outra bridge que fexa.

Para total segurança dos seus drivers vc deixa o ganho bem regulado da bridge e usa um cross passivo 12db/oct ou se quer mais qualidade e segurança pode optar pelo cross ativo jfa para drivers que tem corte 24db/oct.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. vc pode usar um par de pw3 ligados em paralelo na bridge do power one e o par de drivers snake SD3100 tbm em paralelo na outra bridge que fexa.

Para total segurança dos seus drivers vc deixa o ganho bem regulado da bridge e usa um cross passivo 12db/oct ou se quer mais qualidade e segurança pode optar pelo cross ativo jfa para drivers que tem corte 24db/oct.

Parei para pensar aqui, acho que nem compensa eu comprar um outro módulo... só eu usar o boog que tenho então... Porque segundo manual (né) ele dá 170RMS em 4Ohms e 250RMS e 2Ohms e se ele realmente dá eu não sei, mas eu usava ele pra empurrar meus dois cruzaders em 2Ohms e ia muito bem... Além do que pelo que vi ele aceita fazer um bridge e ainda usar os dois canais... Lendo ele aqui, o bridge dá 270RMS em 4Ohms, o que daria pra levar os 10Pw3 até que legal e ainda sobraria 170RMS em cada estério...

Vou acabar ficando com esse esquema mesmo... reaproveitar meu boog velhinho e comprar os 10PW3 e por agora ficar com meus 2 drivers e st... e assim que sobrar grana trocar os driver por um d405... mas já dá pra sair algo relativamente bom por agora...

Estou vendo futuro nesse meu projeto ehehhuehue

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, não seria o indicado, mas com o crossover, você pode ligar os PW3 no SD (não me crucifiquem!!! hauhau) e seu Boog tocaria legal seu esquema de voz. Com o crossover. Sem crossover nem rola...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão, não seria o indicado, mas com o crossover, você pode ligar os PW3 no SD (não me crucifiquem!!! hauhau) e seu Boog tocaria legal seu esquema de voz. Com o crossover. Sem crossover nem rola...

Nem... já desisti da idéia de colocar os PW3 no SD (foi amadorismo mesmo)... agora estou querendo usar meu boog... jogar os PW3, meus drivers e st atuais no Boog... daí conforme for trocar os drivers e usar um cross...

O detalhe aqui é que meu esquema de voz será provisório, coisa de um ou dois meses no máximo... Só sobrar grana pra finalizar...

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer por 2 MG, com uns 300rms ou mais, 2 cornetas X e 2 Tweeters num Boog de 270rms??

Boa Sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Você quer por 2 MG, com uns 300rms ou mais, 2 cornetas X e 2 Tweeters num Boog de 270rms??

Boa Sorte!!!

Como eu disse... provisório ehueuheuu

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me dizer algum software para montar o box? Ou poderia me ajudar com isso...

Meu set ficou assim:

2 tornado 15"

2 10pw3

2 hdi 400 (drive)

2 hdi 320 (drive)

2 5hi320 (ST)

Pelo que vi, os tornados precisam de 90 litros cada já os pw3, apesar de não achar declaradamente, no manual diz usar uma caixa de 28 litros nos testes e creio ser essa o ideal. Espaço nem é o grande problema, mas eu queria montar o box utilizando o meio da carroceria, meio que nesse esquema:

setleb.jpg

O desenho ficou invertido, os tornados ficariam pra baixo, pois assim ficaria mais fácil erguer e formar uma parede de som. Bom, alguém aí, poderia me ajudar a montar as caixas, os dutos, etc. Esses volumes para esses falantes são os ideais?

Ahh, tinha esquecido, as bolinhas ao lado dos pw3 são os drivers/st

Agradeço

Editado por Rapatão

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, para os tornados 1100, utilize um volume de uns 80L livres cada falante (descontando volume ocupado pelo falante e pelo duto) e uma sintonia em torno de 60Hz para tocar bem para fora, não tem erro.

Para os 10pw3 uma caixa selada de uns 23L a 25L, já que é apenas para médio grave.

Qualquer coisa manda mp que eu desenho a caixa pra vc no autocad já com a sintonia certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí, ainda não terminei de montar tudo.

Mas olha imagens de como o set está! Tirei a foto hoje, na correria, quando der tempo, levanto e tiro certo.

s2020186.jpg

Valeu a quem ajudou a selecionar os itens e ao "farde" pelo projeto da caixa.

edit: o "Equipe Ewer Sound Films" é por causa da loja de som de uns amigos meus, onde estou montando tudo.

Editado por Rapatão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...