Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AndreRJ

Up de Player

Recommended Posts

Blz a gente combina um dia.

 

Me diz uma coisa, sempre escutei todo mundo falando mto bem desse kit da Focal, detalhamento palco etc.Focal sempre foi uma marca que me atrai bastante, gostaria de escutar de você opiniões comparando com o MB PCE216, que aliais, é igual ao meu. Depois quando estiver tudo montado você me conta a diferença entre eles. E me tire uma dúvida, embora aqui seje objetivo SQ, qual kit toca mais em matéria de volume/spl? Pois alem de qualidade eu curto mto um kit que toque bem alto, e tem gente q fala que o Focal toca "menos" que os MBs, embora com mais detalhamento. Ou seja, com qual KIT é mais facil ficar surdo? hehe

 

Logo mais conversaremos sobre o sub. Na época abri mão do JLW1 para pegar o diamond apenas por SPL

 

Blz, assim que estiver pronto eu posto sobre tudo que mudou, a meu ver.

 

Ab.

Editado por AndreRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Vou pegar um player novo pra entrar no lugar do 9813.

 

Estou em dúvida entre o Alpine 9887 e o Eclipse Cd7200 MKII.

 

Os recursos do 9887 eu conheço, mas do eclipse não sei muito. Li por aqui q ele seria muito bom. Alguém pode me dizer se ele tem os mesmos recursos que o 9887 como TA, 3 way, etc?

 

Abraço.

 

Mais tarde posto fotos do carro pronto e impressões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CD7200 tem 3way e TA, mas pelo review que li, parece ter usabilidade confusa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

 

Vou pegar um player novo pra entrar no lugar do 9813.

 

Estou em dúvida entre o Alpine 9887 e o Eclipse Cd7200 MKII.

 

Os recursos do 9887 eu conheço, mas do eclipse não sei muito. Li por aqui q ele seria muito bom. Alguém pode me dizer se ele tem os mesmos recursos que o 9887 como TA, 3 way, etc?

 

Abraço.

 

Mais tarde posto fotos do carro pronto e impressões.

 

 

Entrou no site da Eclipse para ver?

 

Tá tudo lá, oras!

 

O 7200 MKII é muito elogiado nos EUA.

 

O menu dele é, sim, confuso, mas quem relata isso é quem vem de Alpine (cuja interface é mais baba que celular)... Após ajustes, o 7200 fica MUITO bom, dizem.

 

Procure mais informações em www.diymobileaudio.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li alguns tópicos no diymobile e estou tendendo pro Eclipse, mas queria saber de alguém daqui que já tenha ouvido. Meu medo é perder a melhora que tive nos agudos quando saí de Pioneer pro Alpine que tenho hoje.

 

Me preocupo muito mais com a qualidade de áudio do que com os side features do player como usb e bluetooth.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relacao ao Eclipse, nao sei dizer (e acho q pouca gente deste forum poderá) mas acho q a navegacao de iPod do 9887 poderia ser bem melhor... Com relacao ao resto acho bem legal...

 

Cara, me ajuda aih: Pelo q eu entendi vc tah usando o audiophonic pra tocar o 10W1, certo? Se sim, o q está achando do conjunto (estou quase comprando um amp igual ao teu)

 

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com relacao ao Eclipse, nao sei dizer (e acho q pouca gente deste forum poderá) mas acho q a navegacao de iPod do 9887 poderia ser bem melhor... Com relacao ao resto acho bem legal...

 

Cara, me ajuda aih: Pelo q eu entendi vc tah usando o audiophonic pra tocar o 10W1, certo? Se sim, o q está achando do conjunto (estou quase comprando um amp igual ao teu)

 

Grato!

 

Estou gostando bastante dos graves. O problema é que eu mudei amp, sub e carro(de sedan pra hatch) ao mesmo tempo, então fiquei meio sem referência do que causou, ou melhor, do que mais influenciou a melhora. Está mais musical e descendo mais do que antes, o que perdi foi um pouco de spl, uma vez que o W1 entrou no lugar de dois diamond d1. Mas do jeito que está agora me agrada bastante.

 

Aproveitando, vou falar das mudanças do stereo Focal Kr2 x MB Quart PCE216, que eu tava devendo pra galera.

 

Quando entrou o Kr2, tive sensível melhora em definição, profundidade e abertura do palco (porém, devo ressaltar que, junto com o novo kit entrou tb novo RCA - monster no lugar de stetsom).

Os tweeters TNK da focal são bem menos estridentes que os do PCE.

No lado negativo, tive perda de médio grave. Não que os mids do Kr2 não tenham médio grave, mas os mids do MB Quart falavam mais nessa faixa de frequência.

 

No fim das contas achei o saldo beeeem positivo.

 

André

Editado por AndreRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos da mala pronta:

 

dsc02930.jpg

 

 

 

 

 

dsc02939n.jpg

 

 

 

 

 

dsc02938jl.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

dsc02937.jpg

 

 

 

 

 

 

Belo trabalho da BRS Sound!

Editado por AndreRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um da série intermediaria e comparando com os Alpine intermediario o

eclipse tem um grave mais vivo, medios e agudos bem parecido com o alpine mas

achei o eclipse um pouco melhor !!

 

Dai vai muito de gosto, com o eclipse da a impreção que o kit dese mais !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho um da série intermediaria e comparando com os Alpine intermediario o

eclipse tem um grave mais vivo, medios e agudos bem parecido com o alpine mas

achei o eclipse um pouco melhor !!

 

Dai vai muito de gosto, com o eclipse da a impreção que o kit dese mais !!

 

 

Então, li que qdo o eclipse é usado em 3 way, não é possível controlar o subwoofer level. Alguém sabe se isso procede? Pq sem controle de volume do sub fica complicado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DR:Paese, O termo "grave mais vivo" confunde. Ele realmente é melhor que o alpine, ou encorpa o audio ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma duvida que você,

quero trocar de HU e estou com esses dois em mente, o 9887 e o 7200, porem não sei qual pegar,

todo meu sistema é da eclipse, logo acho que o 7200 cairia melhor e pelas specs que eu vi, gostei, porem escutei um 9887 esses dias e gostei bastante também,

por enquanto só uso cd, mais está tenso ficar gravando cd toda hora, queria pegar algo para ipod ou usb.

 

 

ps: o 7200 vai comprar aqui no brasil ou trazer de fora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou com a mesma duvida que você,

quero trocar de HU e estou com esses dois em mente, o 9887 e o 7200, porem não sei qual pegar,

todo meu sistema é da eclipse, logo acho que o 7200 cairia melhor e pelas specs que eu vi, gostei, porem escutei um 9887 esses dias e gostei bastante também,

por enquanto só uso cd, mais está tenso ficar gravando cd toda hora, queria pegar algo para ipod ou usb.

 

 

ps: o 7200 vai comprar aqui no brasil ou trazer de fora?

 

De fora. Um colega de trabalho vai passar uns tempos aqui e vai trazer.

 

Alguém q tenha ou conheça o 7200, confirma pra mim se ele perde ou não o sub level em 3way!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Li agora. O que eu achei de controle de sub foi só no PEq, que na verdade se refere ao controle de apenas uma frequência do sub.

http://www.eclipse-web.com/us/download/man...tents/3440.html

 

Na parte do X-over não fala sobre level adjustment.

http://www.eclipse-web.com/us/download/man...tents/3934.html

 

 

Espero que apareça uma viva alma que tenha o player ou possa confirmar se essa característica realmente existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, por problemas de logística não foi possível pegar o eclipse, logo, 9887 a caminho. Achei que ia me chatear mas tô empolgado do mesmo jeito, hehe. :)

 

Com isso, tô colocando meu atual player - Alpine 9813 - à venda nos classificados. Para quem tiver interesse, posso entregá-lo em mãos no próximo sábado no evento.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o 9887. Show de bola!

 

 

dsc03029m.jpg

 

 

 

dsc03030o.jpg

 

 

 

Maior aflição pra instalar logo!

Editado por AndreRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprou de qual loja cara?

Demorou pra chegar?

 

Um amigo meu do trabalho trouxe. Comprou numa loja perto da casa dele - Houston Car Stereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um amigo meu do trabalho trouxe. Comprou numa loja perto da casa dele - Houston Car Stereo.

 

Po cara desculpa perguntar mas quanto saiu pra vc?

 

Se quiser responde por MP mesmo...

 

Vc conseguiria mais um?

 

 

Grato - Mário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po cara desculpa perguntar mas quanto saiu pra vc?

 

Se quiser responde por MP mesmo...

 

Vc conseguiria mais um?

 

 

Grato - Mário

 

 

Respondido por MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...