Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Lupg

SQ - Comparativo entre Amplifcadores Alpine MRV F400 X Fosgate RF 4.6X

Recommended Posts

Boa tarde galera.

Vejo mtas discussões e ótimas recomendações de amplificadores de baixo custo e com um bom benefício para sonorização de qualidade. E gostaria de saber a opinião das pessoas que usam esses amplificadores e se alguem já teve os 2 e já fez uma boa comparação entre ambos.

Amplificador 1: Alpine V12 - modelo MRV F400 - Faixa de preços entre 300,00 a 500,00 dependendo do estado de conservação.

Amplificador 2: Rockford Fosgate RF 4.6 - Faixa de preços entre 300,00 a 400,00.

O 2º amplificador (RF 4.6) vejo mtos elogios do pessoal que usa-o, mas nunca vejo o pessoal aki comentando sobre o alpine V12, o qual encontrei um para compra no valor de 250,00, e mto bem conservado.

Meu set será um kit 2 vias de resposta rápida e alta sensibilidade e um subwoofer de qualidade que tenha alta sensibilidade e caseie com o bridge de qq 1 desses 2 amplificadores que mencionei acima.

Não sei se alguem já fez um tópico semelhante a este que estou colocando, se já tiver algo, favor me passarem o link respondendo por aki tb.

Bom galera é isso ai.

Postem o que vcs acham.

Abraços

Luciano Gomes

Editado por Lupg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém, já teve experiências com esse Alpine? Pois eu já tive um e gostei mto do som, mas o 4.6 eu nunca vi tocando, por isso que postei essa comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

vendi o um RF 4.6 pro GFC e coloquei no lugar dele um JBL GTS 300, o som mudou totalmente, os médios e agudos parece q renasceram ficou muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
vendi o um RF 4.6 pro GFC e coloquei no lugar dele um JBL GTS 300, o som mudou totalmente, os médios e agudos parece q renasceram ficou muito melhor.

Pois é cara, já tive um JBL GTQ400 e testei eles empurrando kit 2 vias em stereo e tb já usei ele com grave, amplificador violento e forte, mas já testei ele junto com alpine v12 MRV F400 e achei o alpine bem superior em termos de qualidade, mas o JBL era mais forte e agressivo.

Vc é o primeiro q fala desse JBL GTS300 em questão de qualidade, vamos ver se a galera fala mais alguma coisa....

Abraços e Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

já tive o alpine e o fosgate no mesmo set..... prefiro o alpine..... som mais limpo e mais aberto e com grave mais gostoso (suave).... não curto muito o 4.6, acho ele com o som meio "choco".... dentre o V12, o 4.6, e um punch 400, fico com o alpine.... o puncho 400 achei q fica mais perto, mas ainda prefiro alpine.... apesar do RF ser beeem mais forte....

Compartilhar este post

Link para o post
já tive o alpine e o fosgate no mesmo set..... prefiro o alpine..... som mais limpo e mais aberto e com grave mais gostoso (suave).... não curto muito o 4.6, acho ele com o som meio "choco".... dentre o V12, o 4.6, e um punch 400, fico com o alpine.... o puncho 400 achei q fica mais perto, mas ainda prefiro alpine.... apesar do RF ser beeem mais forte....

Pois é cara, tb já tive uma potência da fosgate, se eu não me engano foi o meu primeiro som que tive no omega da minha mãe..rsrs...isso a uns 12 anos atrás, tive um kit 2 vias de 6 polegadas da blauline (atual bomber), um subwoofer de 12 polegadas da fosgate modelo RFP 1412 e um amplificador RF punch 4060, e a minha HU na época era um Pionner DEH - P823, oh somzinho gostoso de ouvir na época, ai depois de 1 ano e meio me surgiu o Alpine V12 MRV F400s, nossa o som deu uma melhorada e tanto no meu carro, e foi a partir dai que comecei a pegar gosto por som de qualidade, pois eu já entrei de cabeça na época.rss..ai depois q pega gosto, nunca para né...rs

Hj aos poucos vou retomanto o gosto, pois agora estou com meu próprio carro, (na época minha mãe pegava mto no meu pé por causa do som colocado no carro, ela fez eu vender tudo e só comprar qdo eu estivesse o meu carro, tive q vender pois tive q fazer outros investimentos (moto, faculdade)).

Estive pesquisando no ML e encontrei 2 amplificadores Um Audiophonic 4100 e um A/D/S P6000A, sei que a turma fala mto bem desses amplificadores e pelo que me parece é os que se mais se assemelham ou são até superiores aos RF 4.6X os Alpine V12 da vida e os Punch 4060 sobresaindo tb sobre os Punch 400.

Vamos aguardar a galera p dizer o q fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...