Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodrigosantosrosa

Diy - Corsa 1.0 2000/2001

Recommended Posts

Fala Galera,

Esse é meu primeiro post estilo Diy e minha primeira experiência em construção de caixas e acabamento do porta-malas.

Moderador por favor mova o tópico para a sessão correta ...

Bom vamos ao que interessa ...

A vitima:

13082009379.jpg

13082009380.jpg

13082009381.jpg

O sistema de som:

HU - por enquanto um dvd retratil da marca voyager ... até dezembro pretendo colocar um pioneer no lugar ...

Frente - Kit 2 vias pioneer TS-E176C

pioneer_kevlar.png

Trás - Kit 2 vias audiobank de 5" (ligado direto no player sem passar pelo modulo.

audiobank.jpg

Sub - Pioneer 307 d2

pioneer_307.jpg

Modulo estereo - hurricane ha4.120 (no momento uso ele para empurrar todo o sistema de som)

hurricane.jpg

Modulo Mono - vou de corzus ht 600 (ainda vou comprar)

crozus.jpg

O projeto:

Montar a mala com os dois modulos e o sub ocupando o menor espaço possivel. abaixo está o desenho de como o porta malas deverá ficar: (o desenho não está muito bom ... mais foi por falta de tempo ... acho que através dela dá pra ter uma idéia do que quero)

porta-mala_corsa.jpg

É isso ai gente, estarei iniciando o projeto neste fim de semana ... assim que for tendo as fotos começo a posta-las.

Editado por rodrigosantosrosa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, iniciamos o projeto hoje, de manha por volta das 11.50h e acabamos por finalizar até a montagem das caixa, do assoalho, e da intalação, por volta das 23.00h só faltou o duto e o acabamento pois não tinhamos carpete, e não conseguimos comprar os dutos sem contar que iniciamos a compra do madeiramento, e outras coisa hoje cedo, para dois marinheiros de primeira viagem, o projeto ficou muito bom, saiu um pouco diferente do que planejamos, pois devido a uma pequeno erro no projeto, ashuasha, tivemos que bolar uma nova montagem, sem ter que recomeçar tudo do zero, no inicio, ficou parecendo um pequeno frank stein, mas agora ja ta com uma cara legal, projeto pioneer solzinho ashuashuashua vcs verão o porque em breve. e ta tocando muito bem. aproveitamos e fizemos uma melhoria no meu som tb mas tem mais por ai muito mais. uppppppppp []-[]

Editado por kako

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Primo ... abaixo estão as fotos ...

Após o inicio do trabalho às 11:50 da manhã e o termino apenas às 23:00, conseguimos deixar o serviço quase todo pronto. (Eu e meu primo, usuario Kako que postou um comentário logo acima).

Seguem as fotos do Primeiro dia de trabalho (15/08/2009):

AS ferramentas de trabalho e a matéria prima:

01.jpg

20.jpg

21.jpg

22.jpg

O carro desmontado:

05.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O assoalho:

02.jpg

03.jpg

04.jpg

E finalmente o que estava pronto, no carro para ver o visual:

14.jpg

15.jpg

Agora está faltando somente furar os buracos para o duto e coloca-los, fazer as laterais e encarpetar ...

Falta pouco ... acho que mais uns dois sabados de trabalho conseguiremos concluir ...

Só voltaremos a mecher com o som agora no dia 29/08 e no dia 12/09 ...

Em breve novas fotos ... abraços ...

Valew pela ajuda primo ...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que agora as fotos ja explicam o porque do solzinho né ashuashuashua fizemos a caixa estreita demais, e o sub não coube a não ser que o sub ficasse com a carcaça invertida, mas como o projeto visava bastante spaço no porta malas, tivemos que usar aneis alongadores para poder dar o spaço correto para o sub, e para não ficar uma coisa zuada decidimos dar uma improvisada com algumas aparas, que no final ficaram bem diferentes, aguardem pois depois de feito todo o acabamento e o encarpetamento vai ficar mara. Logo mais tb terá o meu diy, mas com muito mais grave,

Compartilhar este post

Link para o post
acho que agora as fotos ja explicam o porque do solzinho né ashuashuashua fizemos a caixa estreita demais, e o sub não coube a não ser que o sub ficasse com a carcaça invertida, mas como o projeto visava bastante spaço no porta malas, tivemos que usar aneis alongadores para poder dar o spaço correto para o sub, e para não ficar uma coisa zuada decidimos dar uma improvisada com algumas aparas, que no final ficaram bem diferentes, aguardem pois depois de feito todo o acabamento e o encarpetamento vai ficar mara. Logo mais tb terá o meu diy, mas com muito mais grave,

Eu achei que ficou muito bom, tecnicamente falando, essas "aparas" se bem parafusadas (use parafusos de +- 5 em 5cm) vão dar uma firmeza massa na caixa!

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que quando cobrir vai ficar legal o efeito do "solzinho" ! Acompanhando o processo de construção :)

Compartilhar este post

Link para o post

orra mto massa ta ficando esse saltado pro sub fico show, mas vai coloca o que de acabamento??

e com o que vc vedou a caixa???

Compartilhar este post

Link para o post

Ta muito bom, vocês vão preencher de massa aquelas aparas né no meio ali? fica muito bom

é isso viva o DIY

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show!

Curti essa idéia do "sol" :) hehe

Bem bolado!

Quero ver pronto hein!

[¨][¨]

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post
Eu achei que ficou muito bom, tecnicamente falando, essas "aparas" se bem parafusadas (use parafusos de +- 5 em 5cm) vão dar uma firmeza massa na caixa!

Acompanhando!

então a caixa está muito mais firme embora estivesse dando uma certa vibração, ai resolvemos colocar mais alguns parafusos em locais estrategicos, e vedamos todos os partes que faltavam, isso ja bastou para que a caixa parasse de vibrar, mas rpescisamos colocar algo para que a borda do sub pare de vibrar, talvez algum pedaço de borracha ou alguma espuma resolva. abraxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!

Valew cara ... as aparas ficarão bem parafusadas sim ... e alem de parafusadas estão coladas com uma mistura de cola e póde serra ...

Acho que quando cobrir vai ficar legal o efeito do "solzinho" ! Acompanhando o processo de construção :)

Valew ... também acho que vai ficar bom ...

orra mto massa ta ficando esse saltado pro sub fico show, mas vai coloca o que de acabamento??

Vou cobrir toda a caixa com carpete original do corsa ... a caixa foi vedada com massa plastica ...

Valew

Ta muito bom, vocês vão preencher de massa aquelas aparas né no meio ali? fica muito bom

é isso viva o DIY

Cara não tinha pensado em colocar massa plastica ali não ... acho que vou deixar desse jeito mesmo ...

Com certeza ... viva ao DIY ... foi vendo outros que me encoragei para fazer o meu ...

Muito show!

Curti essa idéia do "sol" :) hehe

Bem bolado!

Quero ver pronto hein!

[¨][¨]

abraçoo

Vlw cara ...

devido a ter tempo só aos finais de semana para fazer ... e sendo que sou vou mecher nisso uma vez a cada 15 dias ... acredito que em mais um mês consigo concluir o serviço dai posto as fotos do trabalho pronto e um videozinho do som tocando ...

Valew galera ...

Compartilhar este post

Link para o post

nos vedamos a caixa com massa plastica internamente, e por fora sómente nos locais nescessarios, ja nos aparas (sol) apenas usamos uma mistura de cola com cerragem que sobrou da caixa, pra cobrir os pequenos espaços, e deixar com um acabamento mais bonito. para dar o acabamento iremos lixar as bordas que ficaram com algumas rebarbas, e iremos encarpeta-la. abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post
então a caixa está muito mais firme embora estivesse dando uma certa vibração, ai resolvemos colocar mais alguns parafusos em locais estrategicos, e vedamos todos os partes que faltavam, isso ja bastou para que a caixa parasse de vibrar, mas rpescisamos colocar algo para que a borda do sub pare de vibrar, talvez algum pedaço de borracha ou alguma espuma resolva. abraxxxx

Isso é verdade a caixa não está vibrando ... mais o sub está ... acho que vai ser necessários trocar um dos elos do ressalto ... assim acho que irá resolver a vibração do sub ...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Galera ...

Conseguimos terminar o trabalho em tempo recorde ... apenas dois dias e meio para fazer todo o trabalho que eu imaginava que gastariamos uns 4 ou 5 dias, isso porque esse foi o nosso primeiro projeto ...

Bom ontem (sabado 29/08) iniciamos os trabalhos as 9 da matina e paramos às 6 da tarde ... (era niver do meu primo que está me ajudando no projeto) ... apesar de tudo o sabado desenrolou bem conseguimos concluir todo a forração do madeiramento, faltando para o domingo somente a forração das laterais, e no sabado mesmo descobrimos que seria impossivel utilizar duas laterais, a caixa ficou muito justa no porta-mals, sobrando espaço para apenas uma lateral.

Hoje, (domingo 30/08), iniciamos os trabalhos às 13:00 e concluimos o projeto por volta das 17:00. Hoje restaram apenas a forração da lateral do modulo, forração da parte em baixo do plastico do lado que não teve lateral em madeira, e a montagem do som.

É isso galera ...

Seguem as fotos ... em breve farei um video do som tocando ...

Abraços ...

Fotos Sabado (29/08) ...

29082009434.jpg

29082009435.jpg

29082009436.jpg

29082009440.jpg

29082009442.jpg

29082009445.jpg

29082009447.jpg

29082009452.jpg

29082009453.jpg

30082009455.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

fico muito bom o trampo

agora so falta 1 video do rapaz tocando

Compartilhar este post

Link para o post

haueee o solzinho fico pronto e ta tocando com forte e com qualidade parabens ao nosso trabalho uhulll

Compartilhar este post

Link para o post
haueee o solzinho fico pronto e ta tocando com forte e com qualidade parabens ao nosso trabalho uhulll

Muito bom parabéns!! :rever1:

Poxa cara como vc conseguiu expichar (acho q é assim q escreve kk) o carpete pra conseguir colar na moldura??

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom parabéns!! :rever1:

Poxa cara como vc conseguiu expichar (acho q é assim q escreve kk) o carpete pra conseguir colar na moldura??

Abraço!

Vlw cara ...

O carpete é bem maleavel cara, dai fica facil, é só exticar que ele toma a forma ...

Abraços ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...