Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Qual o melhor 6x9 do mercado nacional?

Recommended Posts

Ah ok!! imaginei mesmo que apenas tweeter seria algo estupido!

Então... quem me diz qual o melhor kit 2 vias? o que ''grita'' mais!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que utilizar kit duas vias pra "som pra fora" é colocar os falantes em uma função ingrata... duas vias foi criado para facilitar a regulagem do estéreo na frente do veículo, de modo a conseguir o melhor em altura de palco (em consequência, ter um show na sua frente). Vai ter boa sensibilidade, mas não aceitará abusos (vide CS60D com o peu polyswitch, que não gosta que ninguém aumente muito o volume).

Contudo, a intenção do autor do tópico é som interno, então um ou dois pares de 6x9" no tampão ajuda muito, somente em questão de volume de som... talvez o estéreo vá pras cucuias com isso...

Eu colocaria um kit duas vias mais forte, ou atenuaria o sub... mas teria dois pares de 6x9" no tampão só pra ter um sonzinho a mais... mas cada cabeça com uma idéia...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o carro toca com o som parado, abro as duas portas laterais com mala fechada!

O grave é perfeito e muito intenso! Só que o stereo nao acompanha!!

A intenção é eu melhorar este stereo para que acompanhe o grave na intensidade dele!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim.. a parte estéreo de um carro nao passa de um kit 2 vias na frente com talvez o auxílio de um par de mid bass em pezinhos(sendo o outro par nas portas) e no máximo um par de coaxial atras.

Se quer ouvir musica com equilibrio atenua as subs e qndo quer chamar atenção, soca os subs no talo e que se dane a música pq nesse volume vc já não liga mais pra ela.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

rapaz tenho pra mim que 2 kits 2 vias BEM alimentados acompanhariam sim...

coisa de 600rms de amplificação...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o power onde para o sistema stereo!!! axo que ta da bom tamanho neh!! ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em colocar cornetas, creio que elas iam te ajudar mais que qualquer 6x9 no quesito som pra fora...Já pro som pra dentro voto no 6x9 320rms da Bravox ele é o top dos 69 sem duvida. Mas com custo beneficio bom e ainda com qualidade voto no Selenium e no Pionner ou até memso manter os bomber de 150rms mas você precisa de um um bom módulo para empurrá-los... Se não me engano um t 400 Taramps 4 canais toca Bem seus 6x9 e os duas vias...

Ai uma questão que ainda não apareceu no tópico que módulo empurra seus 6X9??? Se for um do nível do T 400, pode esquecer... só com cornetas pra aumentar seu agudo e manter a qualidade.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao troque seu cs60d pelo 60k nao ja tive enao gostei, concordo com o colega acima voce soh vai conseguir agudo para acompanhar seus gravao com corneta mesmo senao coloca esses heptaxiais que dao uma chiadeira boa...

Compartilhar este post

Link para o post

levei um susto quando vi esse tópico, achando que o cris ia colocar 6x9 pra tocar junto com os mtx :banghead:pirou:

só depois q vi a data.

:coveiromodeon:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...