Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GFC

Ajuda com set de novo carro

Recommended Posts

Estou para trocar de carro no fim do ano e se tudo der certo vai ser um Golf ou New Civic, estou querendo aproveitar e tentar montar um set mais refinado, pra isso dependo dos conselhos dos experts do Hi-Fi. Não estou afim de gastar demais, por isso vou comprando aos poucos, tenho algumas coisas aqui e quero ver o que dá pra usar num novo set. Gosto de quase todo tipo de musica e não estou afim de gastar demais. Meu set atual:

Carro: Punto

HU: Clarion DXZ785USB

AMP: Fosgate 4.6x pro stereo

Blaupunkt GTA480 pro sub (Vendido)

kit 2 vias NAR Kevlar 6.5 bi-amplificado com cortes pelo player, não uso o cross do kit

JL12W0-4 em caixa selada de 76 litros

RCA Tsunami

Tenho ainda:

Comprados:

Kit MB Quart PVI213

Sub JL Audio 10W0-V2

Assim sendo eu pergunto, o que posso estar reutilizando no novo setl e o que me sugerem para o restante do set?

Editado por GFC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa td blz?

Ollha cara do seu set eu aproveitaria inicialmente: DXZ, 12W0, Xtant pro sub...O NAR da pra usar sim, mas vc poderia trocar tb..O elo mais fraco que eu vi ai é seu modulo stereo...

Trocaria ele, ai vc tem dezenas de opcoes...Tb investiria uma grana em cabeamento, nao conheco os RCA da Tsunami, mas da marca o que aconselho vc usar sao os cabos de forca e distribuidores, etc...enfim acessorios de instalacao..O cabo RCA vc pode pegar um Monster Top de linha ou partir pra algo artesanal...

Quanto vc pretende investir inicialmente, digamos assim no ampli stereo...

Ah ia quase me esquecendo, invista em uma boa instalacao pra tirar o maximo dos equipos que vc tiver!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Td bom??

Cara, talvez, se vc conseguisse um sub JL de 2 ohm, ficaria muito legal, com o Xtant, eu imagino!

O que vc tem em mente, em termos de orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa passar mais detalhes..

Quanto quer gastar?

Qual seu objetivo? Vai ser voltado pro Hi-Fi?

Compartilhar este post

Link para o post
Opa td blz?

Ollha cara do seu set eu aproveitaria inicialmente: DXZ, 12W0, Xtant pro sub...O NAR da pra usar sim, mas vc poderia trocar tb..O elo mais fraco que eu vi ai é seu modulo stereo...

Trocaria ele, ai vc tem dezenas de opcoes...Tb investiria uma grana em cabeamento, nao conheco os RCA da Tsunami, mas da marca o que aconselho vc usar sao os cabos de forca e distribuidores, etc...enfim acessorios de instalacao..O cabo RCA vc pode pegar um Monster Top de linha ou partir pra algo artesanal...

Quanto vc pretende investir inicialmente, digamos assim no ampli stereo...

Ah ia quase me esquecendo, invista em uma boa instalacao pra tirar o maximo dos equipos que vc tiver!!!

Abs

O DXZ eu comprei do casão e aprovei, excelente player. O JL está na mão e o Xtant já foi comprado e está na casa de um amigo. O NAR eu posso trocá-lo sim, só que antes vou comprar o módulo para estereo e ai vender os demais pra fazer uma verbazinha pra troca do kit ou até esmo comprar o tweeter e mids separados já que irei fazer os cortes pelo player mesmo. O cabeamento ainda é minha duvida, utilizo os Tsunami e gostei bastante, mas como todos falam muito bem dos Monster eu posso utiliza-los. Os acessórios de instalação eu pretendo comprar por aqui mesmo, não pretendo gastar demais no amplificador stereo não, como estou comprando no e-bay e mandando pra casa de um amigo que vem pra cá em outubro, acho que até uns $150,00 está de bom tamanho. Tenho acompanhado os leilões lá e tem muita coisa boa fechando em excelentes preços, ainda mais se não for gastar com frete pro Brasil. Estou pensando em amplificadores, Xtant, Zapco, Memphis, Us Acoustics, DLS, A/D/S, Orion, Audio Art, Soundstream, Clarion, JVC, Ample Audio, Linear Power, Crossfire, o que me indicam desses ai?

Quanto a instalação ai o bicho pega, aqui em Belo Horizonte só tive péssimas experiências com instaladores, a do meu carro fui eu mesmo quem fiz depois de ler muito aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Td bom??

Cara, talvez, se vc conseguisse um sub JL de 2 ohm, ficaria muito legal, com o Xtant, eu imagino!

O que vc tem em mente, em termos de orçamento?

Fala casão, é um caso a se pensar mesmo, apesar de que o sub eu estava afim de tentar conseguir por aqui mesmo ou quem sabe o 12W0 mesmo, o orçamento é o seguinte, vender o Blau e o Fosgate, o UXP e talvez o Kit NAR Kevlar e depois comprar um kit novo e talvez um sub novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Você precisa passar mais detalhes..

Quanto quer gastar?

Qual seu objetivo? Vai ser voltado pro Hi-Fi?

É como disse antes, vou comprar o módulo no ebay, até uns $150,00 e o restante vou vendendo o que tenho aqui pra fazer caixa e comprando até o fim do ano, quero um set voltado pro Hi-Fi. Se não conseguir um bom instalador na minha cidade ai é que vai pegar. infelizmente está cheio de gente abrindo loja de som somente pra ganhar dinheiro sem saber nada de nada. Se for o caso acho que eu mesmo farei a instalação, vamos ver até lá. Acho que já repassei bastantes detalhes, se tiver algum outro que deixei em branco me fala ai ok!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala casão, é um caso a se pensar mesmo, apesar de que o sub eu estava afim de tentar conseguir por aqui mesmo ou quem sabe o 12W0 mesmo, o orçamento é o seguinte, vender o Blau e o Fosgate, o UXP e talvez o Kit NAR Kevlar e depois comprar um kit novo e talvez um sub novo.

Vc pode tentar MAIS UM 12w0 e fechar a 2 ohm! Não tem um par de w0 à venda nos classificados?

Sobre o amp estéreo, vc precisa somente tomar CUIDADO com as falsificações chinesas que correm soltas no eBay! Amp DLS ultimate, tem até no site da marca, avisos e fotos comparando os falsos com os verdadeiros.

Mesma coisa com alguns falantes, como Dynaudio.

Claro que tem muito vendedor honesto, mas fique atento a isto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela opinião casão, acabei comprando o módulo para estéreo, um Xtant A4004 pra combinar com o outro Xtant, agora pergunto, tirando o JL12W0 que apesar da qualidade reconhecida, ocupa um espaço muito grande, qual o subwoofer que vocês me indicam e que eu consiga num preço camarada pra ser empurrado pelo Xtant A3001?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o orçamento?

Vai comprar aqui no Brasil ou fora?

Para o Xtant que vc tem, o ideal seria um sub que fechasse a 2 ohm.

Com estas dúvidas respondidas será mais fácil indicar alguma coisa!

A propósito, ouvi o carro do Fred com os 2 Black Panther - cara, eles tocam MUITO bem, viu? Aguentam potência e precisam de caixas pequenas. O melhor é que cada um custa cerca de 100 reais!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente pensei nessa posssibilidade, tem um user nos classificados vendendo um par de Keybass, R$90,00 cada. Posso comprar os subs lá fora também, vi alguns Alpine, Diamond, Dls, A/D/S, MB Quart entre outros que me interessaram. Acho que algo em torno de até uns $200,00 estaria dentro do orçamento para o sub. Quanto aos Keybass iria no escuro mesmo, somente pela indicação do pessoal que só faz elogios em todos os posts que vejo.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai minha gente, quero opiniões agora sobre os falantes, estou pensando em utilizar um Tweeter Akron KT25 na coluna e estou na duvida quanto ao MID, oque usar? Estava dando uma pesquisada na Madisound e pensei num SEAS Excel W16NX-001 (E0049-04) 6" Magnesium Cone Woofer 4 ohm, fiz uma simulação no WinSD, ele pede um pezinho de 4,17 litros selada, se alguém tiver alguma outra opção até uns 200 dólares será bemvinda. Vi o pessoal falando bem do Mid do CS60B e ai? Eu estou achando que o carro poderá ser um Golf ao invés do Civic, o porta malas do Civic me decepcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

cara estou trocando o carro da minha irmã... estou pensando seriamente em fazer um kit pela madisound... vi alguns reviews... e não quero gastar muito... um tw + mid seas ou vifa... estou dando preferencia ao vifa em consideração a um site que tinham vários reviews de falantes...

mas vai sair em torno de 150$ o kit

boa sorte com os xtant... provavelmente irá gostar deles... bem fortes!

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Seas são da Madisound? pq não aproveita e pega o tweeter Seas igual do Ricardo? Vai sair aproximadamente o mesmo preço do Akron.

Quanto ao CSB, acho a única vantagem seria se vc quisesse um pezinho bem pequeno, senão continua com o NAR que tá no mesmo nível, embora bem diferente.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post
Esses Seas são da Madisound? pq não aproveita e pega o tweeter Seas igual do Ricardo? Vai sair aproximadamente o mesmo preço do Akron.

Quanto ao CSB, acho a única vantagem seria se vc quisesse um pezinho bem pequeno, senão continua com o NAR que tá no mesmo nível, embora bem diferente.

São sim. Qual seria o tweeter? Quanto ao pezinho acho que se for bem pequeno será bem melhor. incomoda um pouco menos, principalmente para os passageiros que por várias vezes não tem cuidado algum ao entrar no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi se o preço é por unidade ou se é pelo par de Tweeters?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo!

Se realmente quiser vender o Fosgate entre em contato pois dependendo do preço tenho interesse... Se quiser pode passar o preço por MP.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde amigo!

Se realmente quiser vender o Fosgate entre em contato pois dependendo do preço tenho interesse... Se quiser pode passar o preço por MP.

Abraço

Respondido via MP

Compartilhar este post

Link para o post

Se colocar esses tws com o csb, seu set vai ficar bem parecido com o meu. Inclusive também estou usando um ampli xtant só que é o modelo 2200ix.

Como ainda não instalei porque os tws ainda estão à caminho, não sei como ficará a transição entre mid x tw. Acredito que fique bem aceitavel já que o tw tem uma fs bem baixa e esse mid não é muito bom de médios.

Editado por gariba

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança geral, rssss. Meu amigo nos states resolveu me comprar os xtants e colocar no carro dele, ai estou a procura dos amplificadores novamente. Hoje comprei os falantes, um kit MB Quart PVI213 para utilização bi-amplificado e um par de JL10W0-V2, modelo novo, porém eu acho que só vou utilizar um sub e o outro devo vender. Se alguém se interessar é só me dizer, rsss. Agora estou namorando um módulo Arc Audio da série Chip Foose para o estéreo e outro para o sub, se houver outra sugestão estou aguardando.

Compartilhar este post

Link para o post
Pq naum por 2 10w0?

ampli até qnt q procura agora ?

Eu tinha um 12W0 do modelo antigo no meu carro e já achava demais, esse sub toca horrores, dai eu prefiro ficar com um só. Quanto aos módulos, estou pensando em um para o estéro e outro só para o sub, algo até uns $500,00 tudo. Arc Audio, Zapco, Soundstream, MB Quart, estou aceitando sujestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...