Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroM

Quanto deve consumir um cd player desligado?

Recommended Posts

Pessoal, o carro da minha irmã inventou de descarregar a bateria, como é nova, acredito que não seja ela o problema, tão pouco o alternador porque ele carrega rápido. A minha dúvida recaiu sobre um dvd player pioneer que foi instalado a pouco tempo, sendo assim resolvi dar uma olhada:

Fiz assim, desliguei o fio da memória e liguei o multímetro digital, desses baratinhos, em série na escala de corrente, máx. 10A, acho que é isso.

Bom o display marca um consumo de 0,04 com o player desligado e 8,4 se não me engano com ele ligado, está correto isso? Esses 0,04 a longo prazo pode influenciar? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

0,04A né ?

Isso demoraria MUITO tempo pra descarregar a bateria. Coisa de 1 ano +-

manda dar uma olhadinha na bateria e no alternandor.

Compartilhar este post

Link para o post

É demoraria muito tempo pra descarregar...

Tem coisa errada ai... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

A forma de testar está correto? Esses 0,04 por dia me daria um consumo de aprox. 0,96A por dia?

Fique na dúvida até com relação ao teste. Vou partir para outra opção, é que o player foi eu quem instalei, aí já viu né.

Obrigado pela ajuda.

Editado por LeandroM

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, depois que botei meu DVD tb estou com este problema. Ainda nao medi ele... mas imagino que seja este meu problema também. Se nao tiver com bateria auxiliar do som, ja era... 2 ou 3 dias parado é ficar sem bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Levei o dito cujo numa auto elétrica aqui para medir o consumo total com o carro parado. A primeira coisa que ele falou foi do som, eu tirei o fusível do som e o consumo que era de 0,2 A caiu para 0,17. Aí ele já não me soube explicar se esse é o consumo normal do carro que é um Zafira, acredito eu que não deva ser tão alto, porém algum consumo tem que ter, alguem sabe o quanto seria normal?

Editado por LeandroM

Compartilhar este post

Link para o post

c for o rádio roubando carga, desligue o cabo da memória, e um cabo ,geralmente amarelo, que fica ligado junto com o positivo do aparelho, vermelho, so retire o fuzivel e teste c cuntinua roubando carga! c continuar não e o rádio!

Compartilhar este post

Link para o post

0,04A tá normal, o alarme consome bem perto disso. o carro é zero km? se nao é, eu revisaria minuciosamente o alternador, os cabos dele e a bateria, mesmo que pareçam bons. faz anos que ouço a mesma coisa no balcao da oficina: pessoas reclamando do som "roubar carga" e falavam a mesma coisa: bateria ok, alternador ok. depois de uma boa olhada, o regulador do alternador tava ruim, os cabos com mau contato, coisas do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post
c for o rádio roubando carga, desligue o cabo da memória, e um cabo ,geralmente amarelo, que fica ligado junto com o positivo do aparelho, vermelho, so retire o fuzivel e teste c cuntinua roubando carga! c continuar não e o rádio!

Julio, valeu aí pelo interesse,no meu caso retirar o fusível já desliga a memória, foram ligados juntos, o amarelo e vermelho, e o fusíel está no cabo que deveria ser destinado a memória, ou seja 12v direto sem passar pela linha de acc do carro.

:legal:

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
0,04A tá normal, o alarme consome bem perto disso. o carro é zero km? se nao é, eu revisaria minuciosamente o alternador, os cabos dele e a bateria, mesmo que pareçam bons. faz anos que ouço a mesma coisa no balcao da oficina: pessoas reclamando do som "roubar carga" e falavam a mesma coisa: bateria ok, alternador ok. depois de uma boa olhada, o regulador do alternador tava ruim, os cabos com mau contato, coisas do tipo.

A minha principal dúvida e se esse consumo era normal, obrigado pela dica!

O carro não é zero não, vou dar uma olhada no restante aí, valeu mesmo!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...