Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lvzimmer

3WAY

Recommended Posts

Hé pessoal.. comprei um amplificador meio que no impulso, um VEGA VX1200, além do par de 1TW1. Este VEGA me chamou à atenção e vou testar o que puder e postar minhas impressões em um tópico especíico que abri. Resolvi ser cobaia pois o custo foi baixo e achei o site bastante profissional. Espero dar sorte. Se confirmar a qualidade acima do razoável, será mais uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beleza Luciano!

Cara, meu carro é um Fit, pretendo montar mids mbq na porta, tweeter morel no painel, sub bravox endurance embaixo do banco traseiro... hu é um 9887 alpine (mas já usei um 880prs pioneer, muito legal tbem!), e tou com 3 amps pequenos: um comprado zero (arc audio mini, realmente pequeno) pros mids, ppi apa50 (de 15 anos atrás, raridade garimpada por 120 reais!) pros tweeters e um fosgate 120a2 para o sub. A opção por amps pequenos foi pelo espaço do Fit (muito espaço pros ocupantes, zero pra som) e alimentação (bateria tipo pilha-palito 28 A/h, formato proprietário, etc). Enfim, um set reduzido prum carrinho complicado e enjoado pra som...kkk....

Olha, hu que recomendo já tendo ouvido, o 880prs (tem aquele reforço nos graves dos Pioneers, e perde um pouco em médios e agudos para o alpine, mas é o melhor Pioneer que já ouvi nesta faixa de preços, é muito robusto e vale mais do que que custa... além da interface ser TOP, muito tranquilo de operar, visor excelente, etc)... o 9887 é legal, mas é um player menos sofisticado em certos aspectos - o display é pobre, a frente não é mecanizada, os RCAs não saem de chicotes e sim do corpo do aparelho (e isso em alguns carros com pouco espaço complica!), mas o áudio é muito legal e os recursos de 3way/eq são suficientes para o que eu preciso... só acho caro, o meu comprei meio 'de ocasião' por 1k, mas a média que vejo é 1300 reais. Acho meio pesado, apesar de gostar do aparelho. Outra alternativa, o 785 Clarion que comentam por aqui, tenho grande curiosidade em ouví-lo, mas não tive oportunidade ainda. No geral gosto do áudio dos Clarions.

Na Parati, que tinha o mesmo painel do Voyage, usei midbass Selenium 6mb1 (beeem leve) nas portas, bravox ch4 nos locais originais (monta sem problemas) e tweeter Neo25 seda nas colunas... o difícil foi acertar os crossovers passivos, na época nem sonhava em cross ativo além do que vinha nos amps. Com o tempo, tive 8" nas portas (Endurance), dificuldade alimentar aquilo... mas o grave era impressionante. Depois, mantive os 8" nas portas, retirei tweeter e mids, e montei um pezinho com kit 5" da Blaupunkt antigo, dos idos de 95, muito suave... acho que foi o melhor som que tive nela.

Acho interessantíssima sua idéia de montar um som pensando em consumo de energia e falantes de alta sensibilidade... é algo que apanhei pra descobrir, insisti muuuuuito em falantes pesados, e nunca aproveitei 100% deles. Porque começa com o amp para tocar, que é caro... quando encontra potente e com qualidade então, caríssimo. Depois vem alimentação... cabeamento... bateria... pode até vir um resultado muito bom no final, mas não tenho tesão de investir tanto $$$ num carro. Prefiro essa filosofia da eficiência mesmo, falantes menores, mais leves, melhor instalados, tocados por amps de boa qualidade (como o RF 4.6 que vc. citou), e que não exijam horrores de investimento em energia. Até pq., com consumo baixo, dá pra usar cabeamento bom, dá pra investir em proteção do sistema elétrico, etc... hehe... olha a diferença, um fuse+porta-fuse pra uma bateria só, com 60ah, ou dois deles de 150a + fiação pra tudo isso??? :)

Sugestão de amp, diria que o próprio 4.6x, ou um JBL bem conservado 4 canais, se encontrar um A/D/S dos antigos (excelente), vez ou outra vejo estes amps nos classificados daqui. Novo, tentaria um Clarion, ou Fosgate via PY... já ví com preços bons aqui no Forum... e como não se exigirá demais em termos de potência, as versões de 4x50, 4x60w já suprem com folga um kit 2 vias. Se eu não tivesse encontrado meus dois mini-amps do estéreo, iria tranquilamente nesta opção...

De kit, sugiro, já que vai fazer cortes ativos, comprar os falantes separadamente... um tweeter bom, sem crossover (Neo25 seda, Nar Ti, já ví Vifa a bons preços por aqui tbem - mesmo residencial, é uma alternativa, Focal, etc... vai do gosto pessoal, tweeter é algo chato pra escolher)... um midbass para pezinho eu tentaria pegar de 5", mesmo o Voyage tendo espaço de sobra (se 'subir' o pezinho até o painel, dá fácil 4 litros!)... dizem que o CS50B da Bravox vai muito bem nesta situação (e tem à venda nos classificados tbem... snme 150 o par), ou algum outro neste estilo. O Nar Kevlar é um falante interessante, nunca ouvi o 5" em pezinhos, o meu 6" em porta tocava muito bem... só que exige alguma equalização perto dos 2k (tem um pico chato), se o 5" for assim tbem, é algo a se pensar (especialmente com um HU que tenha uma equalização flexível). E tem os residenciais, mas aí a brincadeira é mais cara e complexa (embora eu já tenha visto um par de mids Audax muito elogiados, no mercado livre, por 180 reais novinhos em folha). Se vc. está pensando num set destes, dê uma olhada diária nos classificados daqui... 100% do meu som veio de lá, de uns anos pra cá, sempre achei coisa boa a preço bom. Basta ficar atento.

abração, e boa sorte aí na empreitada!! Posta fotos da instalação no Voyage, sou fã desta série, e pelo jeito o setup promete! :legal:

Ricardo.

Olá Ricardo.

Depois de um tempo, comecei o andamento do meu Set, mas por enquanto nada de SQ, mas já tenho equipamentos que irei fazer UP para qualidade a médio prazo, então, vou contar um dos motivos e questões por ainda n ter montado já de cara um SQ, é que comprei esse voyage em Março e só agora me sobrou uma pequena grana para tal investimento e tb tinha alguns equipamentos guardados que estou aproveitando para uso, vamos aos equipamentos, por favor amantes de Som de qualidade, não me xinguem..rss....mas em breve vou mudar esse setup

Equipamentos que tenho: Um amplificador RF 4.6X (revisado e funcionando perfeito), Um Punch 400.4 série prata (preciso dar uma revisada nele, toca normal mas esquenta além do normal), Um par de Midbass bomber destroyer de 5" com crossowers (adquiridos junto com o RF 4.6X do Usuário Potato), 1 Par de 6 x 9 da Bomber Série DUB, comprado a preço de banana (motivos financeiros de um amigo meu), 1 par de Triaxiais da Kenwood de 6 Polegadas (entrou em uma venda de um booster da digisound DSW2600, vendido por 200 conto usado..rsrsrs), 1 par de triaixais da bravox série laraja de 5", um booster aquárius 9090 vermelho antigo (triaixiais e booster ganhados da minha irmã, vendeu o carro), 1 par de crossowers e tweeters da marca Blauline (atual bomber), tenho tb os mids de 6 polegadas mas estão ressecados necessitando a troca das bobinas, das bordas e dos cones. Uma HU bem antiga que ganhei da minha namorada Um Pioneer DEH P435. A fiação e cabeamento dos falantes e rca já tinha td bem antigo (xing ling) Bom é isso de equipamentos.

Ai o set vai ficar assim, sei que vão me condenar mas vou montar p facilitar na venda de alguns equipamentos q tenho.

HU Pionner 435

1 Par de triaixiais nas portas da Kenwood.

1 Par de 6 x 9 nos furos da traseira do meu carro (já peguei o carro com os furos)

1 Punch 4.6 para tocar os 4 falantes

1 Punch 400 (já vou deixar montado para futuramente receber o(s) Sub(s), dependendo da impendância e potência)

Cabos e fiações aproveitar o q eu já tinha.

Eu sei que vcs vão falar que tenho produtos melhores, é que estou sem som nenhum no meu carro, mas a minha intenção é vender os falantes e a HU que tenho, mas onde moro aki o pessoal n entende mto de SQ e gostam de comprar as coisas com o som funcionando, e como o 4.6 tem uma excelente qualidade, vai melhorar mto o som dos 6 x 9 e triaixiais nas portas.

Ai acontecendo de vender os falantes, vou substituindo pelos que tenho que no caso são os triaxiais de 5 polegadas que tenho aki colocando nas portas com adaptadores que terei q fazer, isso depois de vender os falantes das portas, e depois jogo o kit da bomber 2 vias com os TW da blauline que tenho e monto um kit e tb depois vendo eles e assim vai.

Somente o que vai sobrar para os proximos Ups vão ser o RF 4.6X e o Punch 400.4 que usarei para tocar nos graves.

Sei que essa parte é de SQ mas a minha intenção é chegar num SQ, mas estou relatando todos os passos.

Comentem ai.

Abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...