Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ardanuy

Projeto elétrico para Som do Gol

Recommended Posts

Olá,

Estou montando um set para o meu Gol GIII (1.6 8v , completo) e preciso de ajuda para resoler algumas dúvidas, porque eu não sou muito fã de empurrar carros :D:D

O som que eu montei usará no futuro dois amplificadores que juntos totalizam 1000W RMS, pra não ter problemas com a bateria, pensei em trocá-la por uma bateria de ~90Ah , porque assim, ela teria uma autonomia maior (quero que a bateria dure pelo menos 90 minutos com o carro desligado), mas aí eu pensei no alternador : se eu trocar a bateria devo fazer alguma alteração no alternador ? Lembrando que NUNCA usarei os amplificadores no volume máximo, então pensei que os amplificadores consumiriam , juntos , algo em torno de 60Ah. Estou certo ? O que eu devo fazer pra garantir uma boa durabilidade para a bateria ? Qual bateria vocês recomendam ?

Se eu fizesse aquele procedimento chamado "big 3" ajudaria ?

Amplificadores : Audiophonic 4.100 Club ( 4x100W RMS)

Audiophonic 1.700 Club (1x690W RMS)

Obs.: Não quero usar duas baterias, pois o carro é pra uso diário e familiar, por isso não posso perder muito espaço, assim, penso em substituir a bateria original por essa outra.

Ok ?

Desculpa a quantidade de perguntas galera, mas é que sou leigo :D:D

Editado por Ardanuy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá,

Estou montando um set para o meu Gol GIII (1.6 8v , completo) e preciso de ajuda para resoler algumas dúvidas, porque eu não sou muito fã de empurrar carros :D:D

O som que eu montei usará no futuro dois amplificadores que juntos totalizam 1000W RMS, pra não ter problemas com a bateria, pensei em trocá-la por uma bateria de ~90Ah , porque assim, ela teria uma autonomia maior (quero que a bateria dure pelo menos 90 minutos com o carro desligado), mas aí eu pensei no alternador : se eu trocar a bateria devo fazer alguma alteração no alternador ? Lembrando que NUNCA usarei os amplificadores no volume máximo, então pensei que os amplificadores consumiriam , juntos , algo em torno de 60Ah. Estou certo ? O que eu devo fazer pra garantir uma boa durabilidade para a bateria ? Qual bateria vocês recomendam ?

Se eu fizesse aquele procedimento chamado "big 3" ajudaria ?

Amplificadores : Audiophonic 4.100 Club ( 4x100W RMS)

Audiophonic 1.700 Club (1x690W RMS)

Obs.: Não quero usar duas baterias, pois o carro é pra uso diário e familiar, por isso não posso perder muito espaço, assim, penso em substituir a bateria original por essa outra.

Ok ?

Desculpa a quantidade de perguntas galera, mas é que sou leigo :D:D

E aí brother, blza?

Bons amps, hein? Bom, como você não irá abusar do volume, acho que uma bateria de 90Ah (recomendo uma Moura) vai lhe atender bem, não precisando utilizar bateria auxiliar, visto q o carro é da família. Já pra garantir uma boa vida útil da mesma, é só não deixar ela descarregar profundamente (conforme for utilizando seu set, observe após quanto tempo utilizando o som com o motor desligado vc consegue dar a partida sem dificuldade....) quanto ao big3, elevaria a tensão do teu sistema em alguns décimos de volt... acho que não será necessário. Vlw!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

resposta bem rapida .

esse set precisa de uns 100A de bateria para tocar 100% !

como não quer usar 2 baterias , a solução é colocar a maior que caber no lugar da original .

teu carro é completo , deve ter AC e ai o alternador é mais forte .

BIG 3 vai ajudar muito , ainda mais se colocar os amplificadores aterrados na LATA .

Compartilhar este post

Link para o post

Então basta que eu compre outra bateria, só não sei se caberá uma de 90Ah, um vizinho meu disse que só cabe até de 70Ah. Caso isso seja verdade, eu devo fazer o BIG 3 ? Se eu usar um MegaCapacitor vai ajudar em algo ?

Obs.: Eu usarei o som com o carro desligado apenas quando estiver lavando o carro ou afins. Então uma de 70Ah deve segurar ,né ?

Vocês sabem onde eu encontro alguém que fabrique aquelas fontes DC para carregar a bateria, pois assim, quando eu fosse usar o som por muito tempo eu apenas ligaria a fonte e estaria tudo resolvido. Estou certo ?

A marca "Impact" é boa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dúvida : E se eu montasse esse SET em GOl GIII 1.0 8v, teria alguma diferença (para a parte elétrica) ?

Só lembrando que eu SÓ ando com o AC ligado.

Obrigado pelas respostas de todos !

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Então basta que eu compre outra bateria, só não sei se caberá uma de 90Ah, um vizinho meu disse que só cabe até de 70Ah. Caso isso seja verdade, eu devo fazer o BIG 3 ? Se eu usar um MegaCapacitor vai ajudar em algo ?

Obs.: Eu usarei o som com o carro desligado apenas quando estiver lavando o carro ou afins. Então uma de 70Ah deve segurar ,né ?

Vocês sabem onde eu encontro alguém que fabrique aquelas fontes DC para carregar a bateria, pois assim, quando eu fosse usar o som por muito tempo eu apenas ligaria a fonte e estaria tudo resolvido. Estou certo ?

A marca "Impact" é boa ?

O megacapacitor vai ajudar quando seu som der uma "pancada" mais forte, ele atua suprindo essa demanda rápida de carga que a bateria não consegue com tal velocidade... quanto à fonte, vc encontra fácil no mercado livre... só um toq, se for utilizar fonte linear, não utilize-a junto com a bateria, ou seja, alimente o som só com a fonte e desconecte a bateria, assim vc prolonga a vida útil da bateria. Quando quiser, pode recarregar com a fonte, desde que o som esteja desligado pra que a fonte mantenha a tensão constante, blz? Quanto à marca Impact, deixo para os universitários responderem... hehe.. :legal:

Editado por Juriti

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acabei de trocar o Gol por um Corsa Sedan 2003 1.0 8v com GNV e AC , eu posso nele colocar uma bateria de 75Ah ? Haverá algum problema ?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, acabei de trocar o Gol por um Corsa Sedan 2003 1.0 8v com GNV e AC , eu posso nele colocar uma bateria de 75Ah ? Haverá algum problema ?

Pode colocar sim, sem problemas!

Eu tinha um sedan 1.0 flex com uma de 90ah no cofre! E não tem problema algum!

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post
:blink:

Cabe uma bateria de 90Ah só naquele espaço ???

rsrsrsrs

Opa cabe sim... pq não!??

hehe

corsabateria.jpg

06-04-08_1548.jpg

06-04-08_1549.jpg

:legal:

Ai tava com a spl650 que é de 80ah, dpois eu coloquei uma spl750 de 90ah e coube tbm! São do mesmo tamanho...

abraçoo

Editado por corsa212

Compartilhar este post

Link para o post
Essa marca Impact é melhor que a Moura ?

Não a moura é melhor!

Se for pra pegar uma bateria BOA mesmo, pega uma moura 75ah :legal:

que é a maior que cabe no cofre...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...