Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zoieta

Sub no PC

Recommended Posts

Olá pessoal!

entao, estou montando um sub para o quarto..

estou usando uma fonte ATX de 500w, com 33A nos 12v para alimentar o HT600... o sub ainda nao chegou, entao improvisei usando as caixas do mini-system, só para testar e ver se funciona

Algumas fotos:

2zxwoeo.jpg

2q1tawg.jpg

gostaria de dicas, de como prender a alimentacao alí, sem "arregaça" o borne.. e quando eu deixo em Full, fica um ruido muito chato, sem tocar nada, fica fritando os falante.. quando eu ligo o low pass, o ruido diminui bruscamente, mas fica um pouquinho ainda..

quando eu desligo o amp, ele faz uma espécie de "PLOC" muito feio, parece q o mid alí vai sai pra fora da caxa..

para testar, deixei o ganho menor que o minimo :pirou: e mesmo assim ficou bem alto.. as caixas estao ligadas, totalizando 3ohms

preciso de ajuda, para fazer as ligacoes.. pois do jeito que está, tem um cabo P2 -> RCA, ligado no PC direto para o Amp.. entao eu regulo o volume no PC...

pretendo usar, o mini-system para estereo + HT600 para o bass... porem, eu tenho mania de deixar o volume do pc sempre no maximo, e isso algum dia vai dar zica com o amp.. entao, gostaria de fazer algo para controlar o volume...

a ligacao que eu tenho em mente, seria, pegar aquelas caixinhas merdas de PC, ligar ela no PC, e ligar um P2->RCA na saida de fone dela.. dai eu pego esses RCA, e ligo 2 cabos Y, sendo assim um par de RCA vai para o mini-system e outro para o amp.. o que acham ?

desenho improvisado:

34ih7yd.jpg

abraços []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm som automotivo no pc eu entendo um pokinho hehehe

a parada do zumbido pode se o cabo ruim ,liga o ampli sem o cabo pra ve se sai ruido

mas esse negocio de bota nas caixinhas nao rola só se fosse modulo booster mesmo sendo p2 é sinal alto ,

vc vai te que bota ou um player pra faze o pre ou se acostumar a mexer pelo pc como eu,

mechendo pelo pc verifique o bassboost do controlador ele ajuda a melhor os graves ai tbm.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, sem o cabo nao tem zumbido algum...

vou ver se compro outro.. o problema é que só vende cabo porcaria aqui..

agora, preciso pensar em alguma forma de controlar o volume

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa opçao é essas porcaria de caixinha de pc!!!

Até um tempo atras eu usava mais agora coloquei um Gradiente A-175 pra PRÈ!!

Mas as caixinhas quebram um galho :P

Compartilhar este post

Link para o post

cara, hoje eu vi um sisteminha show de bola, e quem empurrava eram três eliminadores, e tinha umas plaquinhas com uns potencionometros bacana também, sem falar que tinha um eq 7 bandas analogico hehaiehaiehaei

pena que não entendi o esquema.

acompanhando o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

ta show de bola

cara pode me explica certim como ligo a fonte no modulo ja fiz varias vezes aqui com varias fontes e nao deu

abç.

Compartilhar este post

Link para o post
ta show de bola

cara pode me explica certim como ligo a fonte no modulo ja fiz varias vezes aqui com varias fontes e nao deu

abç.

Liga os fios amarelos da fonte no 12V do modulo e os pretos no GND e liga um fio no RMT do modulo que é pra ele funcionar(pode colocar um amarelo ow vermelho msm)

Se for fonte ATX vc junta o fio verde que tem nela com um dos pretos, se for AT liga normalmente que vai funcionar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Liga os fios amarelos da fonte no 12V do modulo e os pretos no GND e liga um fio no RMT do modulo que é pra ele funcionar(pode colocar um amarelo ow vermelho msm)

Se for fonte ATX vc junta o fio verde que tem nela com um dos pretos, se for AT liga normalmente que vai funcionar!!!

ta respondido, no remote é so faze um fiozinho fazendo ponte do remote ao +12 do modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando o tópico...

aqui está a gambiarra que fiz para ligar o sub e o mini system juntos:

qxnsib.jpg

Deixei ligado em 1Ohm, os videos abaixo mostram o maximo que consigo por sem a fonte armar protecao... infelizmente musicas como Satisfaction (Benny Benassi) tenho que tocar relativamente baixo, pois nao sei o que tem nessas musicas, que fazem a fonte arma na hora!

tb tive que botar essa toalha no duto, pois dentro de casa o sopro é 10x mais perceptivel do que dentro de um carro... sem condicoes de usar ela dutada, cada grave é um sopro na oreia..

http://www.youtube.com/watch?v=fsimyiGXOrk

http://www.youtube.com/watch?v=J2_2-WT5-IA

fiquei feliz com o resultado, não é exatamente o que eu queria, mas ficou muito melhor do que essas caixinhas subwoofers da vida..

Compartilhar este post

Link para o post

fico massinha só falta arruma esse monte de fio :vts

nao sei pq arma na satisfaction aqui só arma em msk com grave longo que a tensão cai tipo bass test e black!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho q vc errou na escolha do subwoofer,

devia ter um pego um de menas potencia e mais

qualidade!

mas axo q ele ta usando o 308 no quarto só pra brinca pq deve ta guardado nao pq ele compro pra por ai!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Showw hein!!!

Tenho o mesmo problema que voce com o duto...

Em algumas frequencias ele sopra muito!!!

Sera que rola o nome das musicas pra galera??

Sobre a fonte...Pq vc nao tenta por duas ou tres em paralelo???Segura um pouco mais!!!!

Parabens!!!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...