Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
smachrox

Montando som BASICO

Recommended Posts

Boa noite galera...! ;]

 

Sexta feira comprei meu primeiro carro, um Celta Super 03/03 2p, e como esperado, veio com NADA de som, e como sou viciado em som, e não suporto andar com o carro em 'silêncio', já estou mechendo os palzinhos pra começar a monta-lo. hehehe

 

De inicio eu vou montar uma coisa beeem basica, por que parte do carro está financiado, e quem já passou por isso, sabe como o orçamento fica apertado hehehe

 

de inicio seria o seguinte:

 

mp3 player Pioneer c/ USB (sugestão para modelo, vou buscar no paraguai, sem muita frescurite, apenas qualidade).

 

pezinho acustico http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1432

 

kit 2 vias selenium de 6"

 

de inicio iria ligar o kit 2 vias direto no player, e iria instala-lo no pezinho acustico, por que o pézinho do celta é virado pros pés, e não para a gente, então já deduzi que o som não iria ser legal.

 

depois de 2 ou 3 meses, tô com a idéia de comprar um roadstar power one, um sub 12" Pioneer Ts-w308 D2, e mais dois autofalantes para acompanhar o kit 2 vias, os quais seriam instalados no tampão (preciso de sujestão para estes autofalantes.)

 

Ligar o sub em bridge no power one, e as outras duas saidas, uma iria para o kit 2 vias, e outra para os falantes no tampão.

 

 

 

 

basicamente seria isso, peço ajuda principalmente em quais falantes usar no tampão..., e o tampão já possui furos para 6x9, e estou dando preferencia para este modelo... senaum teria que comprar outro tampão..

 

grato desde jah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei todos players que tem no Paraguai, mas sei que tem os kenwood excelon, muito bom, tem modelo que ja vem com TA, eq paramétrico 3way e é 24bits, pra SQ muito melhor que os Pioneer comuns com USB.

 

Bacana usar pezinho, só não manjo se este da leosound é bom, pq é bem barato.

 

Sobre a traseira o ideal é não ter nada, pois para formar o palco sonoro o som deve vir da frente, mas todo caso como teu tampão já está furado pega uns 6x9 e liga direto no player, sai mais barato que um tampão novo acho. Só ligue os 6x9 quando tiver alguém no banco traseiro ou quando quiser tirar onda com o som alto(cuidado com a audição e não acho muito bom chamar atenção por conta da bandidagem). único 6x9 que gostei do som foram os pioneer, mas custam bem mais que teu kit por ex.

 

Este kit da selenium vale pelo preço. Pessoalmente juntaria mais grana e não pegaria os 6x9 pra pegar um kit melhor.

 

Se procura mesmo qualidade acho que roadstar não rola pros kits, só pra sub e esse sub pioneer é bom de barulho mas pouca qualidade. Se quer mesmo manter estes equipamentos deveria postar no geral.

Editado por Ianaconi
quote

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou aberto a sugestões, esses equipamentos não são decididos já, até porque não comprei nenhum hehehe

 

quais equipamentos vc me indicaria?

Editado por Ianaconi
quote

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se possível faz pezinhos com litragem de acordo com seus falantes.

 

Esses pezinhos prontos não são bons. São extremamente frágeis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se possível faz pezinhos com litragem de acordo com seus falantes.

 

Esses pezinhos prontos não são bons. São extremamente frágeis.

 

 

ai já começa a sair fora do meu orçamento...

 

queria um som com qualidade, porem barato... e já to vendo que isso não é muito possivel hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ai já começa a sair fora do meu orçamento...

 

queria um som com qualidade, porem barato... e já to vendo que isso não é muito possivel hehehe...

 

depende quão barato...hehehe

 

que acha de pegar usados? sempre aparece coisa boa aqui nos classificados. Na minha opinião um set custo-benefício bom é:

 

- player alpine usado ou sony 707 - sai por volta de 350, 400 conto

 

- amplificador fosgate 4.6x - 350

 

- sub NAR 10' 180w - 150

 

- no kit é onde é mais complicado de se economizar, como quer em pezinho, o bravox CS50B responde muito bem, mas o tw dele pessoalmente não acho muito bom, pode pegar o kit e fazer uma rede zobel(fácil e barato) para os tweeteres. depois mais pra frente pode trocar só o tw por um melhor.

 

cabo RCA monster ou um DIY com KMP e conector santo angelo.

 

sei como é pois já estive na sua situação de ter que economizar, mas acabei gastano mais dinheiro pq comprei coisa logo vendi e troquei, perdendo grana. Se possível já pegue uns equipamentos legais que vc não troca por um bom tempo.

 

uma idéia é pegar só o player e o kit com pezinhos por enquanto, deixar ligado no player mesmo, ai logo que der pega o ampli e por último o sub.

 

além disso tem os cabos de alimentação e falantes, poe mais uns 100 conto nesses pelo menos.

 

espero ter ajudado,

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
depende quão barato...hehehe

 

que acha de pegar usados? sempre aparece coisa boa aqui nos classificados. Na minha opinião um set custo-benefício bom é:

 

- player alpine usado ou sony 707 - sai por volta de 350, 400 conto

 

- amplificador fosgate 4.6x - 350

 

- sub NAR 10' 180w - 150

 

- no kit é onde é mais complicado de se economizar, como quer em pezinho, o bravox CS50B responde muito bem, mas o tw dele pessoalmente não acho muito bom, pode pegar o kit e fazer uma rede zobel(fácil e barato) para os tweeteres. depois mais pra frente pode trocar só o tw por um melhor.

 

cabo RCA monster ou um DIY com KMP e conector santo angelo.

 

sei como é pois já estive na sua situação de ter que economizar, mas acabei gastano mais dinheiro pq comprei coisa logo vendi e troquei, perdendo grana. Se possível já pegue uns equipamentos legais que vc não troca por um bom tempo.

 

uma idéia é pegar só o player e o kit com pezinhos por enquanto, deixar ligado no player mesmo, ai logo que der pega o ampli e por último o sub.

 

além disso tem os cabos de alimentação e falantes, poe mais uns 100 conto nesses pelo menos.

 

espero ter ajudado,

 

abraço

 

 

quanto a mp3 da sony, não é problema para min, por que no paraguai tem aos montes...

 

o problema é o kit da bravox, que não se acha bravox no paraguai, se acha selenium, que está por 40 dolares (+ ou - 80 reais)

 

tbm acho facil marcas como fosgate, mtx, kicker, mais o preço é meio salgado hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quanto a mp3 da sony, não é problema para min, por que no paraguai tem aos montes...

 

o problema é o kit da bravox, que não se acha bravox no paraguai, se acha selenium, que está por 40 dolares (+ ou - 80 reais)

 

tbm acho facil marcas como fosgate, mtx, kicker, mais o preço é meio salgado hehe

 

o sony 707 acho que não fabricam mais, vc só encontra usado.

 

no PY encontra o kenwood excellon, mto bom. pesquisa sobre os fosgate então, não manjo muito dos modelos novos.

 

o kit vai ser seu maior problema, não sei o que pegar lá.

 

tem módulo da clarion tbm no py acho, devem ser bons viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o sony 707 acho que não fabricam mais, vc só encontra usado.

 

no PY encontra o kenwood excellon, mto bom. pesquisa sobre os fosgate então, não manjo muito dos modelos novos.

 

o kit vai ser seu maior problema, não sei o que pegar lá.

 

tem módulo da clarion tbm no py acho, devem ser bons viu.

 

da sony eu encontrei estes daqui, na pioneer internacional

 

48360 SONY CD CDX GT272 ANTI SCHOCK...... CDX GT2 U$62.00

35276 SONY CD CDX GT360 MP3 C/CONT OFERTA OFERTA CDX GT3 U$60.00

48493 SONY CD CDX GT373A MP3 CONT.ALARME NOVO CDX GT3 U$68.00

42309 SONY CD CDX GT470 MP3 USB NOVO..OFERTA.. 470.... U$100.00

44546 SONY CD CDX GT55IP USB/IPOD/AUX FRONTAL........... CDX GT5 U$110.00

49663 SONY CD CDX GT570 NOVO 2008/MP3......... CDX GT5 U$72.00

49170 SONY CD CDX GT670U USB MP3 NOVO 2008.... CDX GT6 U$103.00

29593 SONY CD CDX GT870U C/CONT USB MP3 NOVO............ CDX GT8 U$125.00

63367 SONY CD CDX GT970U C CONT USB NOVO................ CDX GT9 U$150.00

 

Dollar tá por volta de 2 reais

 

sub eu gostei deste aki, não se se irão aprovar....

 

MTX SUB TR4512-04 250RMS/500W TR4512- U$70.00

 

 

enfim, aqui está a lista: http://www.pioneerinter.com/arquivo/lista.txt

 

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estava aqui pesquisando os preços, e achei por ai, o amp MTX Thunder 704x, achei legal, encaixa no meu orçamento..

 

704X Specifications Primary Ratings

Power Output: 70 Watts RMS x 4 Channels at 4 Ohms < 1% THD+N

Signal-to-noise Ratio (1 Watt) >75 dB

 

Secondary Ratings

Power Output 105 Watts RMS x 4 Channels at 2 Ohms < 1% THD+N

Power Output 210 Watts RMS x 2 Channels bridged at 4 Ohms < 1% THD+N

 

ligaria 1 sub em bridge, os outros dois canais ligaria o kit 2 vias que estaria no pezinho acustico na frente, e o coaxial do tampão, ligaria direto no player...

 

o sub eu tava pensando em algum modelo da MTX, fosgate etc... que são facilmente encontrados no paraguai

 

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu set definitivo até agora é o seguinte:

 

Player Pioneer 4150SD

Kit 2 vias MTX ou Fosgate (depende de qual eu encontrar no paraguai)

Pezinho Leosound

Amplificador: MTX TE404, ou MTX x704, ou Fosgate P400.4(se não estiver muito caro)

Sub: A decidir.

 

 

alguem tem alguma opnião pra me dar, sobre possiveis melhorias? sem alterar muito no orçamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ressucitando o topico. hehehe

 

 

Alguns equipamentos eu já comprei, outros eu comprei e vou trocar futuramente.

 

Até aqui eu comprei isso:

 

Kit 2 Vias: MTX THS-652 6,5"

Amp: Audiophonic CLUB4100 (antigamente era um power one, mais esse eu já troquei!)

Player: Pioneer 4150SD (futuramente, alpine, kenwood, ou clarion)

SUB: Juntando grana pra comprar um HERTZ DS300, 150wrms 12", mes que vem já!

 

é isso ai galera ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora compra uns cabos rca decentes seu biba.

 

:D

 

meu DIY com cabos e conectores Santo Angelo, vão ficar ali por um bom tempo! =D

 

oq eu vou trocar, é os cabos de alimentação! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou bem melhor do que o 1o set que vc apresentou hein :D

 

já ouvi muitíssimo bem sobre o hertz ds250 10"... talvez pra qualidade o de 10" seja mais apropriado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ficou bem melhor do que o 1o set que vc apresentou hein :D

 

já ouvi muitíssimo bem sobre o hertz ds250 10"... talvez pra qualidade o de 10" seja mais apropriado.

 

 

mais é que eu gosto de ouvir sertanejo, e uns black's de vez em quando... =/

 

tbm to indeciso quanto a isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também fiquei com o receio do ds250 ser mto fraco... por isso acabei pegando o es250 10".

 

Dá uma olhada, talvez vc se interesse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, eu também fiquei com o receio do ds250 ser mto fraco... por isso acabei pegando o es250 10".

 

Dá uma olhada, talvez vc se interesse!

 

pra mim não dá....

vou ligar ele no bridge de um audiophonic 4100, manda 190wrms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...