Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

jussimir

Trio de qualidade no Chevette

Recommended Posts

Postado em

Bom dia galera... Comprei um chevette e estava a fim de colocar um som pra fora nele... Mas como até agora só tinha mexido com som de qualidade pra dentro to meio perdido. O carro tmb é um sedan então a coisa toda fica ainda mais complicada.

Queria um som bem equilibrado e definido, não aquelas chiaderas e graves embolados que se vê poraí. O dinheiro é um problema, mas tambem não quero montar um som tão grande assim..

Até agora comprei um amp Roadstar Power One e estou praticamente decidido em comprar outro Roadstar Digital pro grave.

De sub até agora tenho somente um pionner t308 de 400 rms, vou comprar mais um pra fechar o subgrave, daí são esses dois que vão ditar o nivel do resto do som, pra não ficar nada muito desequilibrado.

Falta agora decidir que par de woofers usar para o médio grave e também quais cornetas (estou considerando usar um midrange de 6" pra faixa do médio por que acredito que pode me proporcionar um som mais equilibrado), além disso falta decidir que tweeters usar.

Postado em

Rapaz, eu usaria pros ubs, ou um coastar 2000d, ou então o booster BA2000D, ou mesmo o roadstar 1200d.

Pro MG, 2 10PW3 Selenium, ou 2 Over 10 450w, daí 2 drivers D200, e 2 ST200. Isso pro trio, pra dentro do carro colocaria 1 kit duas vias nas portas, e 1 par de 6x9 atraz.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Cara eu acho que vou usar um midrange em vez de corneta, principalmente pq eu tenho dois bravox 4" aki em casa de 80 rms cada um que curto muito o som...

E pra mim, melhor faltar médio do que sobrar. Também tava pensando em colocar um 1tw1 e vez da st200, que não tem tanto volume mas parece ter um som melhor, mas como não cheguei a escutar muito esse tweeter, dai to meio na dúvida ainda. O pw3 eu ja estava considerando, e então já esta certo.

Um colega me ofereu um taramps T800 em vez do RS1200D, será que é vale a pena?

Quanto a caixa,a idéia é meter um sub em cada lado, com os woofer e os médios no meio, inclinados meio que pra cima-frente, com nada preso na tampa. Não vai ser aqueleee som mas vai servir a seu propósito.

Postado em
Cara eu acho que vou usar um midrange em vez de corneta, principalmente pq eu tenho dois bravox 4" aki em casa de 80 rms cada um que curto muito o som...

E pra mim, melhor faltar médio do que sobrar. Também tava pensando em colocar um 1tw1 e vez da st200, que não tem tanto volume mas parece ter um som melhor, mas como não cheguei a escutar muito esse tweeter, dai to meio na dúvida ainda. O pw3 eu ja estava considerando, e então já esta certo.

Um colega me ofereu um taramps T800 em vez do RS1200D, será que é vale a pena?

Quanto a caixa,a idéia é meter um sub em cada lado, com os woofer e os médios no meio, inclinados meio que pra cima-frente, com nada preso na tampa. Não vai ser aqueleee som mas vai servir a seu propósito.

O T800 ficaria muito bom tb, e é de uma marca nacional, conhecida e com boa assistência.

Abraços

Charles Rafael

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...