Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Leme

Dúvida na escolha da caixa para o pioneer 308

Recommended Posts

Postado em

Então galera, eu estou com um Pioneer ts-w 308 e um par de 6x9 ts-a6982s aqui em casa e dia 20/08 chega o módulo, que seria o Power One da Roadstar... A minha dúvida agora é em relação a caixa para o 308. Andei dando uma olhada nos tópicos já criados sobre isso aqui no fórum e cheguei a conclusão de duas caixas que creio que ficariam boas para Subgrave + SPL, que seriam: uma de 50L duto 4'' 30cm (20mm) e a outra seria de 50L com 2 dutos de 3'' 35cm (20mm). Para ênfase no subgrave e bom SPL qual se sairia melhor ?

OBS: Gosto de ouvir hip-hop com graves + nervosos mas também escuto eletrônicas.

Valeu...

Postado em

A caixa dos meus 308 é 50L com duto 4" de 30cm

Não tenho reclamações da caixa, gave forte, subsonico em 30hz (subgrave não muito forte)

Acho que não tem como conciliar subgrave e spl mas posso estar enganado

Nunca escutei a de 2 dutos de 3" para comparar...

Postado em

Eu acho que da na mesma, Não tenho certesa, mais a frequancia com os 2 dutos é a mesma. A unica coisa que muda é que com 2 dutos de 3 diminui o barulho de vento!

" Não tenho certesa disso, simplesmente acho!!!!"

Postado em

Hm... beleza, vou fazer a de 50L com duto de 4'' 30cm mesmo...

E aproveitando o tópico, vou instalar o Pioneer 308 no Power One da Roadstar e queria saber se vai dar um grave bom, porque o filtro subsônico do power one é 40hz.. Não entendo de filtro subsônico, mas por ser 40hz vai deixar o subgrave mais fraco ou dá pro gasto?

Valeu pela ajuda.

Postado em
Hm... beleza, vou fazer a de 50L com duto de 4'' 30cm mesmo...

E aproveitando o tópico, vou instalar o Pioneer 308 no Power One da Roadstar e queria saber se vai dar um grave bom, porque o filtro subsônico do power one é 40hz.. Não entendo de filtro subsônico, mas por ser 40hz vai deixar o subgrave mais fraco ou dá pro gasto?

Valeu pela ajuda.

Até da pro gasto mas o sub vai passar fome...

Se der compre um SD1000, RS1200

Postado em (editado)

uhm.. estou pensando em por um X-filter no lugar do power one, pois daí manda os 400rms...

Editado por Leme
Postado em
uhm.. estou pensando em por um X-filter no lugar do power one, pois daí manda os 400rms...

Porque não pega um digital cara?

Pega um AB mais barato e um digital

Seu sistema vai ficar bem melhor!

Esse X-filter é da serie nova né? Aquele com a faixa vermelha

Em teoria ele é mais forte que o Pone

Só que o grave dos dois modulos não agrada muita gente, inclusive eu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...