Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Subgeo

Máximo de potência que se pode aplicar em um sub?

Recommended Posts

Gostaria que alguém me ajudasse na seguinte dúvida:

Possuo dois subwoofer Falcon HT 800S de 12" (210 WRMS a 4 ohms, cada) e surgiu a oportunidade de adquirir um amplificador Taramp's T-800D (850 WRMS a 2 ohms). Predento ligar provissoriamente, pois pretendo adquirir posteriormente subs mais fortes, os dois Falcon em paralelo no amplificador T-800D, sendo assim cada sub iria tocar numa potência de 425 WRMS.

Lembrando que cada sub suporta 210 WRMS, poderia esta ligação trazer danos aos subs?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possuo dois subwoofer Falcon HT 800S de 12" (210 WRMS a 4 ohms, cada) e surgiu a oportunidade de adquirir um amplificador Taramp's T-800D (850 WRMS a 2 ohms). Predento ligar provissoriamente, pois pretendo adquirir posteriormente subs mais fortes, os dois Falcon em paralelo no amplificador T-800D, sendo assim cada sub iria tocar numa potência de 425 WRMS.

Lembrando que cada sub suporta 210 WRMS, poderia esta ligação trazer danos aos subs?

pode ligar, vai tocar blz

Compartilhar este post

Link para o post

só cuidado com o ganho se nao se torra rapinho os dois!

axo melhor liga em serie pra evita problemas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sem distorção, o dobro do nominal é tranquilo, agora com distorção, a metade do nominal é fatal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode aplicar o dobro sim!

Mas cuidado com distorção, se vc vacilar seus subs vão pro saco pasmafaute

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Ja cheguei a aplicar 4x mais potencia nuns fosgate P3 que eu tinha. E era de boa.

So nao pode deixar clipar forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Com sinal limpo os subs aguentam muito mesmo. Mas uma coisa que eu sempre pensei comigo é quanto tempo aguentam, ou melhor dizendo, o quanto de tempo diminui na vida util deles.

Os P3 do marcelo mesmo recebiam aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalta potencia, mas será que daqui um ano estariam legais ainda? Sei nao... conta ai dos DD marcelo =P

Compartilhar este post

Link para o post

'Subgeo'

Olá !!!

Muito arriscado mas ...

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Com sinal limpo os subs aguentam muito mesmo. Mas uma coisa que eu sempre pensei comigo é quanto tempo aguentam, ou melhor dizendo, o quanto de tempo diminui na vida util deles.

Os P3 do marcelo mesmo recebiam aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalta potencia, mas será que daqui um ano estariam legais ainda? Sei nao... conta ai dos DD marcelo =P

Que isso fernando ? DD ???

Sei de nada nao !!

So porque apliquei mais de 3x mais potencia em cima de cada DD8". So adianto que eles nao queimaram. e nem federam mesmo recebendo isso no Dia a dia.

Ja pensou em 5000 rms pra 2 subzinhos de 8" ??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...