Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
heads

Projeto de Som - Corsa Classic

Recommended Posts

Bom galera, sou novo aqui no fórum, e tava com uma(s) dúvida(s), quem puder ajudar ai eu agradeço.

Eu quero colocar um som num corsa sedan, nada muito complexo, porém mais focado em qualidade, pois não pretendo tocar com carro aberto nem nada.

Fui em alguma lojas, e me indicaram algumas coisas, umas bem absurdas (no meu ponto de vista, mas não sei!)

O projeto ficou assim:

1x Kit 2 Vias Bravox 6´ Cs60 - B 130w Rms - R$ 180,00 (no ML) (nesse caso, o Cs60B, D ou U? qual seria o melhor custo x benefício?)

1x Pioneer Ts-a 1682s - R$ 140-160,00

1x Bomber Upgrade Subwoofer 12 4ohms 350wrms ou 1x Pioneer Ts-W307 400w rms D4(Cara preta) ou 1x Bomber Dub 200w rms

1x Módulo!

Fui na feira dos importados (em brasília), e todos me indicaram o pyramid 800... Um deles indicidou o pyramid 800 mesmo usando o cara preta, e disse que fica muito bom (eu duvido, já que n ia usar nem metade da potencia do sub, mas tambem não sei)

O kit 2 vias, ia ser instalado na porta dianteira, já que +- na altura do ouvido fica o lugar para colocar o tweeter (teve um projeto que usava 2 pares da triaxial pioneer, mas o som ia ficar todo "em baixo"), e o par de falantes pioneer ia ficar na parte traseira do carro. O sub, tem que ser forte, já que o carro é sedan e o porta malas fica fora do carro neh?

Bom... a dúvida mesmo é: Esse som tah bom? E qual módulo usar pra ligar ele todo? Mantendo só em um módulo pra tudo...

E pra dificultar =\, eu to querendo gastar só 800 reais, no máximo 1000!

Ah, meu player é um Panasonic CQ-C1301LM

http://opiniao.mercadolivre.com.br/panason...s-12637-VCP#tab

* Potência máxima:

* 50 watts x 4 canais (Mosfet)

* Reprodução:

* MP3* e WMA

Eu não tava querendo trocar não, por causa da grana que quero gastar, masss, pra ficar bom o som, é necessário trocar ou ele dá conta do recado?

Agradeço ai antecipadamente a todos aqueles dispostos a ajudar, e aos indispostos tb!!! =P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugiro fazer por partes para poder se capitalizar....

ex: troque o player e compre um bom par de 2 vias... ja vai sentir diferença.. ou se quiser mesmo manter o player pegue um bom 2 vias e um par de mid para colocar atras... depois pegue o sub e o ampli(s) o "bom" disso é q enquanto vc junta uma grana vc aprende e escuta mais logo fica mais facil decidir as coisas... (ou não hauhauahua). pq não esqueça q não é só equipamento, tem caixa, cabos de energia, cabos dos falantes, cabos rca e intalação....

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Classificados somente na área especial do forum ou por MP.

Editado por Ianaconi
Classificados - Administração Autoforum

Compartilhar este post

Link para o post

autilio, brigadão pela fica, mas aproveitando e sem querer ser abusado, vo perguntar mais um pouco!

esse 2 vias que falei não é bom não? e qual seria o melhor (a parte do B, D, U, lembrando o custo benefício)

e midbass? bravox tambem? ou outro?

no caso, se fosse só o 2 vias + midbass, fica bom ligando direto no player?

rodizzi, não entendi... não tem nada de classificados, só citei o primeiro preço que achei, sem citar link e nada d+, é proibido?

Compartilhar este post

Link para o post
autilio, brigadão pela fica, mas aproveitando e sem querer ser abusado, vo perguntar mais um pouco!

esse 2 vias que falei não é bom não? e qual seria o melhor (a parte do B, D, U, lembrando o custo benefício)

e midbass? bravox tambem? ou outro?

no caso, se fosse só o 2 vias + midbass, fica bom ligando direto no player?

rodizzi, não entendi... não tem nada de classificados, só citei o primeiro preço que achei, sem citar link e nada d+, é proibido?

depende meu amigo.. se for usar pezinhos iria de B se for usar nas portas iria de Do u não conheço. mid pode usar bravox ou NAR pode ser do mais simples sem galho. pode sim ligar direto no player. vc sabe quantos pares de rca tem seu player?

abraço.s

*** o q está escrito no topico do rodizzi foi a adm q escreveu. pq ele postou fora das regras do fórum.. entendeu?

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu q vacilei então!

hehehe, taqui as especificações

Formatos aceitos MP3;WMA

Leitura CD-R;CD-RW

Controle remoto Sim

Frente removível Sim

Funções Exibição Nome da Música/ Intérprete; Entrada Auxiliar; Saída Amplificador; Saída Subwoofer

Potência por canal 200.0 W

Saídas RCA 2

Altura 5.0 cm

Largura 17.8 cm

Profundidade 16.0 cm

Peso 1.3 kg

2 saídas RCA

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, mais um user com Classic em Brasília.... :legal:

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, aproveitando o post do amigo, tambem tenho um Corsa Classic, e comecei um pequeno projeto e estou querendo ir melhorando ele.

Atualmente tenho um Sub da Bravox Endurence E2K 15" 900rms, um amplificador Roadstar Digital 1200 para o sub. Acabei de comprar um amplificador Soundigital sd400 4d para tocar 2 cornetas da Hinor HDC 2000 e o som interno do carro (altofalantes originais).

Tambem comprei um Mega Capacitor de 3.5 Farad, pois percebi mta perda de grave com ganho acima de 40%.

O radio é um Pioneer 8280BT.

O que mais posso melhorar nesse projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...