Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
spetoo

Ajuda com as regulagens do Taramps 1.2kw

Recommended Posts

Boa noite galera!

Venho aqui criar + 1 topico, peço desculpas, mas tem algo que está me encucando pasmafaute

É o seguinte, to sentindo que tem algo q possa melhorar no meu som.

Não to curtindo mto o meu grave, axo q pode ficar melhor.

Aí queria tirar algumas duvidas das regulagens do taramps, pra ver se pod ser isso...

Meu taramps está regulado da seguinte maneira:

Subsonic em uns 45hz, ganho na metade, crossover em 2500hz +- ... Tem algo errado?

O q eu notei esse fds qdo desmontei meu som, foi q está saindo bastante voz dos meus streets...parece ate q tem corneta hehehe

É normal isso??? ou deveria sair pouca voz?

O restante do meu sistema é oq está na assinatura...

Conto com a ajuda de vcs, obrigado pela atenção!

Grande Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm cross em 2,5K vc que q nao saia voz??

axo q deve abaxa bem ele ai dexa em uns 250Hz lembre-se que o street é sub nao woofer!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite galera!

Venho aqui criar + 1 topico, peço desculpas, mas tem algo que está me encucando pasmafaute

É o seguinte, to sentindo que tem algo q possa melhorar no meu som.

Não to curtindo mto o meu grave, axo q pode ficar melhor.

Aí queria tirar algumas duvidas das regulagens do taramps, pra ver se pod ser isso...

Meu taramps está regulado da seguinte maneira:

Subsonic em uns 45hz, ganho na metade, crossover em 2500hz +- ... Tem algo errado?

O q eu notei esse fds qdo desmontei meu som, foi q está saindo bastante voz dos meus streets...parece ate q tem corneta hehehe

É normal isso??? ou deveria sair pouca voz?

O restante do meu sistema é oq está na assinatura...

Conto com a ajuda de vcs, obrigado pela atenção!

Grande Abraço

Vai diminuindo o HPF do Amplificador até o Grave ficar no gosto agora se mesmo assim não resolver ... a caixa ta errada!

Compartilhar este post

Link para o post

hummm...certo

como nao tenho falantes para os medios, seria bom entao eu dxar os streets tocando ate qtos hz??

e no caso eu diminuindo o corte, o grave fica melhor, mais presente? ou continua a msm coisa e a diferença é q sai menos voz??

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
hummm...certo

como nao tenho falantes para os medios, seria bom entao eu dxar os streets tocando ate qtos hz??

e no caso eu diminuindo o corte, o grave fica melhor, mais presente? ou continua a msm coisa e a diferença é q sai menos voz??

Obrigado!

O princípio de regulagem esta sendo os seus ouvidos, ai não adianta pegar um número em hz. Você vai perceber que diminuindo o grave vai ficar mais acentuado mas a voz vai sumirnos Alto falantes.

Se por acaso o som estiver dando a sensação que os Drivers e Super Tweeters estão em um carro e os Alto falantes em outro ai para concertar só colocando Médio Grave.

Tem um Alto falante de 6" da Selenium que estou para fazer um teste usando para Médio Grave (onde os de 8" e 10" não cabem) parece que pode resolver, ele é o "6W4P".

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão pra ficar legal e equilibrado tem que colocar um Médio-grave

O som do seus Street só vão ficar legal qnd você for fechando o Cross da Taramps e isso vai deixar um buraco no som.

:unsure:

Imagino que teus drivers por serem de 1'' estejam cortados em uns 2khz.

Coloca um MG e seja feliz, aconselho 10pw3 ou 8pw3 vai do espaço !

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm entendi ;D

Mto obrigado pelas respostas, foi de grande importancia!

Conforme vcs falaram, o certo seria colocar os mg, porem no momento n posso fechar a mala toda :S

Aí vou tentar dar uma melhorada regulando pelo cross ^^

O amigo ali encima indicou 250hz, mas andei pesquisando no forum, e vi q o sandro café tinha indicado 600...mas pra saber msm ond vai ficar bom, so ouvindo ne hehe

Eu vi q minhas D250 começam a tocar em 1000hz, e as D210ti em 2000hz...

Se eu cortar os streets em 250hz, creio eu q vai ficar um buraco mto grande...massss, nada como testar no ouvido ;)

Vou fazer isso nesse sabado, ai ja venho aqui dizer como ficou.

Outra coisa, minha corneteira fica um pouco a frente da caixa dos subs...aí ela eh parafusada. Porem qdo tem mto grave, ta batendo alguma coisa, faz um barulho chato...oq eu poderia colocar pra isolar??

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...