Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Motta Slp

Como ligar 4 FANs (coolers) no remote ?

Recommended Posts

E ai pessoal...

Toh precisando de uma ajuda... Estava querendo montar um hack para por o modulo e colocar sobre ele uma chapa de acrilico para no riscar/danificar o modulo... Mas ai nasce o problema de esquentar o modulo :banghead ...

Então pensei em colocar 4 FANs de PC (12V) duas embaixo jogando o ar para dentro e duas encima retirando o ar ... Mas acredito que a corrente nessesaria das pelas FANs vai ser superior a 500mA (eu acho que é isso) que o remote aguenta...

Como eu faço para instalar essas FANs ? Estava pensando em ligar elas no remote do player (Clarion DXZ785usb) usando um rele de 12v e 20A (tenho um aqui em casa) sera que vai funcionar ? precisa colocar algum fusivel ?

Modelo do Hack (programa):

hack2y.th.jpg

Manual CD Player

Abraço

Edit: Erro de inglês <_< !

Editado por Motta Slp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai pessoal...

Toh precisando de uma ajuda... Estava querendo montar um hack para por o modulo e colocar sobre ele uma chapa de acrilico para no riscar/danificar o modulo... Mas ai nasce o problema de esquentar o modulo :banghead ...

o-o-

Então pensei em colocar 4 FUNs de PC (12V) duas embaixo jogando o ar para dentro e duas encima retirando o ar ... Mas acredito que a corrente nessesaria das pelas FUNs vai ser superior a 500mA (eu acho que é isso) que o remote aguenta...

o-o-

Como eu faço para instalar essas FUNs ? Estava pensando em ligar elas no remote do player (Clarion DXZ785usb) usando um rele de 12v e 20A (tenho um aqui em casa) sera que vai funcionar ? precisa colocar algum fusivel ?

Modelo do Hack (programa):

hack2y.th.jpg

Manual CD Player

Abraço

Por acaso seriam 4 FANS?????? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Não ligue diretamente no remote. Utilize um relê para acionar o amplificador e os coolers pra não danificar o remote. Utilize o seu relê 12V, que resolve o problema. Se puder, coloque fusíveis para o remote do ampli e para os coolers.

Um abraço,

Sérgio.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post
Não ligue diretamente no remote. Utilize um relê para acionar o amplificador e os coolers pra não danificar o remote. Utilize o seu relê 12V, que resolve o problema. Se puder, coloque fusíveis para o remote do ampli e para os coolers.

Um abraço,

Sérgio.

isso que ele disse mesmo. No site do autosom.net tem como proceder a instalação do relê.

http://www.autosom.net/artigos.asp

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola o modelo, depois faz um DIY, é de muito interesse isso pra mim

Compartilhar este post

Link para o post
Por acaso seriam 4 FANS?????? [¨]

:banghead

"Engraçado" neh ! Hahahaha ... vou mudar lah vlw !

Um abraço,

Sérgio.

Desculpa sou bem leio em questao de eletrica/instalação. No meu caso seriam 5 fusiveis ?

4 para as FANs e 1 pro remote do player ?

O fusivel dos coolers com quantos amperes ? a mesma quantidade de amperes de consumo da FAN (tipo 180mA) ?

O fusivel do remote com quantos amperes ? a mesma quantidade de amperes de consumo da Ampli (tipo 12mA) ?

isso que ele disse mesmo. No site do autosom.net tem como proceder a instalação do relê.

http://www.autosom.net/artigos.asp

Markto

Precisa utilizar aquele diodo pra nao ter corrente de retorno ? Utilizar aque de 2A ingual tah escrito no artigo ?

Obrigado mesmo pela ajuda pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo engano, uma sugestão que havia visto era um fuse de 0,5A, daques torpedinho mesmo. O fuse fica entre o remoto e o relê se não me engano. É pra proteger o remote da HU, sacou!

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal...

Dei mais uma pesquisada... e "aprendi" mais alguma coisas...

Basicamente o relé vai ser ligado assim:

Saida 30: Positivo da bateria + um fusivel (acho que 25% a mais da corrente consumida pelo remote do ampli e os acessorios)

Saida 85: Terra + anodo do diodo (para evitar corrente contraria)

Saida 86: Remote da HU + catodo do diodo + fusivel (acho que de 0.1mA ate 0.5mA)

Saida 87: Remote do ampli e os acessorios (coolers e afins)

A ligação esta correta ?

É preciso colocar fusivel nos cooler e no remote do amplificador ?

O dimensionamento dos fusiveis esta certo ?

Abraço

Edit: esquci do catodo do diodo

Editado por Motta Slp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...