Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
PeP

Subwoofer + Woofer rola?

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Seguinte, e tenho duas caixas seladas no porta mala, 35 litros cada uma.

Em uma to com um 307D4, a outra ta sem nada ainda. Com uma Booster 1200D.

Queria saber se rola colocar um woofer na outra caixa, se ficaria bom.

E tipo o woofer o som vai mais pra fora do carro e eh uma batida mais seca, eh isso?

Sera que compensa?

Na verdade eu queria 2 woofers acho, porque queria uma batida bem seca, coisa que não consegui até agora com o 307, até na selada fica muita vibração...

Mas tem música que é muito tesão com sub, então sei la... será que compensa ter os dois?

E Woofer normalmente se usa em caixa selada ou dutada?

Valeu galera \o

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc gosta da batida seca ? pa pa pa na oreia ?????

vende os 307 e coloca woofer cara, misturar não vai ficar muito bom, se teu intuito fosse colocar tipo um medio grave, junto com drive e st com os 307 numa dutada ficaria bom... mais tu quer batida seca mesmo ?? certeza ?? sei la, acho a coisa mais feia do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

batida seca é horrivel,mas bota 2 woofers que se bem regulados tocam igual a sub pra dentro e tem batida seca pra fora heheheh

numa caixa dutada claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, agora vc me fez pensar.

Eu curto batida seca, mas também gosto do sub (exceto quando ele vibra demais em algumas músicas).

Eu não sei, parece que eu preciso escolher entre um e outro, ou vibrar ou 'bater'... eh fo**.

Ai queria tentar 1 sub + 1 woofer pra alem daquele impacto do sub, ter a batida seca sabe? mas vc acha que não vira?

Eu até gostei da caixa selada em relação a dutada, eu tinha uma dutada de 46 Litros, ai tremia até a alma, o que eu não gostava tanto, da vibraçao.

Porque eu ouço mais rock, dance, eletronica sabe? Nesse caso a selada eh melhor nao?

Coloquei no player para cortar la em 128hz e talz, tentei deixar o mais seca possível, mas ainda vibra... mas isso é o de menos.

Nao sei se coloco outro sub e fo**-se, treme tudo ou um woofer =[

Compartilhar este post

Link para o post

vibra como assim??

tenta escuta umas msk q vc gosta em algum carro q teva woofer pra ve se vc gosta!

Compartilhar este post

Link para o post
batida seca é horrivel,mas bota 2 woofers que se bem regulados tocam igual a sub pra dentro e tem batida seca pra fora heheheh

numa caixa dutada claro!

mas ai eu teria que vender o 307 e talz

me da outra mãozinha então

caixa com menor litragem bate melhor para fora do que com maior litragem?

uma dutada de 46 litros ou uma de 35 litros, como ficaria? a de 45 bate mais para dentro do carro e a de 35 quando abre o porta mala?

acho que vou comprar outro sub mesmo e por na selada que ja tenho...

tipo, para o que eu quero, som para dentro do carro, mais seco possivel, 2 seladas de 35 litros é o caminho?

obrigadoo pela ajuda \o

Compartilhar este post

Link para o post

coloca dois woofer velho e mete potencia neles até bater a bobina, ai vc vai ouvir POC POC POC até o woofer jogar o cone pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post
vibra como assim??

tenta escuta umas msk q vc gosta em algum carro q teva woofer pra ve se vc gosta!

entao, eu escutei no carro de um amigo que tinha uma caixa selada, mas era outro sub, não o 307, outra potência e talz

e era sub + selada e ficou uma batida legal, ai falei po, vo fazer uma selada pro meu pioneer... mas nao fico tao seca como eu gostaria, mas ja ta bem melhor do que com a dutada

duro é achar alguem com woofer, mas preciso tentar mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
coloca dois woofer velho e mete potencia neles até bater a bobina, ai vc vai ouvir POC POC POC até o woofer jogar o cone pra fora.

qual vc recomenda? para o booster 1200D 1200RMS que eu tenho?

Compartilhar este post

Link para o post

cara coloca dois tornado 15'' 450wrms cada um

tipo ele e um woofer que da grave, ele usa modulo para grave e na omedio grave

entao vc teria um som interno e externo

tenho 2 e treme muito dentro, e quando abro oport malas nao perco o grave que nem os sub-woofer perde

e uma soloção pra qem tem q escolher em poc poc e treme treme =]

2em1 entao ^^ vai treme mais que ese seu da paioner e n perde a pancada pra fora tanto quando sub

flw

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pro que vc quer com certeza um woofer mais pesado te serve. Vc não é o único do mundo a gostar de batida seca, meu primo é assim tb...

Dá uma olhadinha nas linhas da keybass/ultravox/eros e vê um woofer de cone seco (sem suspensão) de potência relativamente alta (350+ rms) e com FS mais baixa que tiver, de preferência abaixo duns 50hz.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

opa obrigado pelas respostas spiderpp e henrique69

mas o de 15" deve ser bem caro, vo dar uma olhada...

duro que teria que fazer outra caixa (dutada neh?)

e tipo, na minha booster 1200D, toca de boa?

mas a duvida ainda continua, se eu colocar um woofer de 12" agora, fica porquera o som?

ao meu ver melhoraria para fora e daria a batida seca que eu quero, junto do treme treme do sub =o

obrigadow

Compartilhar este post

Link para o post

tipo um exemplo 12'' da eros ta 300 o 15'' ta 345 mesma potencia

entao vamo diser q da 50 reais a diferença, mas depende o alto falante ne, da eros e mais seca, e wpu mais maciu e grave

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...