Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

oscarcorsa

Amplificador Audio Art

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal, me prometi que iria ficar um tempo sem mexer com isso por questoes financeiras, mas sabe como que é depois que vc começa com a historia do up-grade nao para. Bom meu sistema ja é conhecido de alguns coisinhas simples, so que agora surgiu a oportunidade de negociar um Audio Art 140.4, o que tenho hoje é :

ALPINE MRP-F240 => 2 vias

Nao tenho um amplificador pro sub uso provisoriamente um roadstar 800 que esta desligado no momento.

Vai a pergunta pra quem conhece os ampls, seria bom substituir o Alpine pelo AA?

Valeu pela ajuda

[]'s Oscar

Postado em

Um quesito muito importante, é casamento de equipamentos.

Por isso o ideal seria você testar o amplificador e ve se ele se encaixa melhor no seu sistema.

Ninguém vai poder afirmar, com certeza, que ele ficará melhor no seu sistema do que o Alpine.

Postado em
Um quesito muito importante, é casamento de equipamentos.

Por isso o ideal seria você testar o amplificador e ve se ele se encaixa melhor no seu sistema.

Ninguém vai poder afirmar, com certeza, que ele ficará melhor no seu sistema do que o Alpine.

E verdade diogo, por isso tem muitos que ainda preferem o som monomarca, mas acredito que de pra extrair o melhor de cada marca, mas tambem ja ouvi muita gente metendo o pau nos ampli alpine, confesso que fikei um pouco decepcionado achei o som do amp meio sem vida, mas gosto dele por outro lado nunca ouvi o AA, por isso a pergunta. Gosto nao se discute mas uma base ja ajuda, ja que estou sem rumo por conhecer apenas um amp.

Ou teria outra opçao melhor na mesma faixa de preço. O Alpine pra Sub vai bem ou fora de cogitaçao? como nao estou com o AA em maos nao tenho como ouvir.

Postado em
Fazer um set monomarca não significa bom casamento. Tem que testar na prática e ouvir.

Isso é verdade. Isso me lembra da Bravox pegou a péssima mania de fazer mid que não sobe e tweeter que não desce. Não precisa nem testar pra ver no que dá.

Postado em (editado)

Olha, esse AudioArt eram o sonho de consumo de muitos na época q era fabricados. Escutei um há muuuitos anos (tipo uns 13 anos atrás...rsrs).

Não tenho como dizer se toca melhor ou pior que o teu, mas a marca era muito aclamada pelo pessoal do SQ aqui no Brasil.

Salvo engano eles eram todos classe A.

Editado por Charrua_rs
Postado em
eu tive um 140.4 e gostava muito dele, pena que roubaram junto ao meu carro...

mas eu apostaria na troca...

Pois é estou pensando ate pelas dimensoes do amp eh um aparelinho compacto, caso nao fique satisfeito com a troca acredito que cairia bem pro grave, como tenho uma pickup o tamanho vale bastante.

espero que ate fds que vem esteja com meu mid em maos ai instalado vou ver se consigo o AA para um test-listening acho que vai ser o melhor mesmo, soh queria poder testá-lo no grave tmb mas estou sem box.

Alguem chuta uma faixa de corte para um mid NAR 6" Kevlar em porta tratada da corsa pick up?? esta com baffle de 36mm espessura.

Nao tenho a minima ideia de corte de mid-bass pra mim um auto falante em porta nao desceria mais que 100 hz, o pessoal com que falei esta achando um absurdo que ele desce bem ate 60hz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...