Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ImOrrIvEL

2 Eros Target Bass 15" + SD 5000.1D

Recommended Posts

Algumas observações... voltagem, naum eh amperagem, quando vc usa um voltimetro pra ver a carga da bateria vc tah vendo a voltagem, os modulos precisam de amperagem, vc pode dah soh com uma bateria quando ela tah carregada, vc pode ter o modulo que for sd3k t3.5, a voltagem cai dar 12.6, 13,4 com o carro ligado, mais quando o modulo puxa a carga essa voltagem cai pra ums 7, 8 v, isso e o que faz queimar o modulo, e esqueça desses voltimetros que tem por ai, ele fazem uma medição basica, nunca real, compre um minipa profissional, e faça a medição nos conectores do modulo para poder ver a oscilação real...

mais em fim, eu soh falei isso em titulo de conhecimento, vc ja tem uma baterias boas, c vc poder colocar mais uma de 150 amp atras do banco do motorista futuramente, pode mandar bala no SD5k que vc num vai se arrepender naum, as suas bateria dão pra segurar por enquanto, mais tem um porem, LIGO O SOM = LIGAR O CARRO... isso e regra...

Opa então esse voltimetro sempre foi fiel.. Mas um minipa profissional ta mais do que na hora msm de eu me coçar pra comprar um.. Então o mais baixo que o modulo puxou a carga foi em de 13,6 com o carro ligado para 12v na hora da medição no campeonato, isso utilizando uma frequencia pura durante 10seg.. Se tivesse com o carro desligado com ctz não daria conta de alimentar o modulo.. Opa então o bom dessas baterias msm é o pico delas que são mais de 1000ah x 4 que eu tenho mais a do cofre que tem pico bom, deve dar mais de 5000ah de pico.. Mas claro que não da pra manter isso constante..

Normalmente quando eu escuto musicas com o carro ligado a voltagem nas batidas fortes ficam entre 12,8 - 13,4 variando entre essas nas batidas.. Isso depois de algum tempo de musica rolando.. Pq normalmente eh dificil baixar dos 13v com o carro ligado.

Mas eu to achando mais pra frente msm que eu vou comprar uma fonte msm pra ajudar as baterias ai acaba o problema provavelmente.. Eu normalmente escuto o som com o carro andando.. E pra escutar no talo com o carro desligado acho que uma fonte seria melhor do que uma bateria extra neh?

Espero que não me arrependa msm de trocar meu Tara3.5K pelo SD5000.. Pq o que eu gostei desse T3.5 não eh mole não.. E eu era um daqueles anti-taramps, no começo andava até com extintor bem perto das mãos e toda hora que sentia cheiro de queimado parava o carro assustado, achando que era dentro do carro o fogo hehehhe.. Mas esse T3.5K mudou meu conceito em relação a Taramps.. Módulo muito pequeno, leve e o grave dele é pura força e maciez.. Quem lê isso não acredita, mas só vendo um T3.5K pra entender o grave redondo que ele manda..

Se tivesse algum outro taramps mais forte que o T3.5K com suas mesmas caracteristicas eu ficaria facil com ele.. Mas acho que os T4.2 pra cima, só da pancada seca.. E quanto mais forte o taramps mais seco ele bate, claro to falando isso baseado em achismo msm que eu notei..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa então esse voltimetro sempre foi fiel.. Mas um minipa profissional ta mais do que na hora msm de eu me coçar pra comprar um.. Então o mais baixo que o modulo puxou a carga foi em de 13,6 com o carro ligado para 12v na hora da medição no campeonato, isso utilizando uma frequencia pura durante 10seg.. Se tivesse com o carro desligado com ctz não daria conta de alimentar o modulo.. Opa então o bom dessas baterias msm é o pico delas que são mais de 1000ah x 4 que eu tenho mais a do cofre que tem pico bom, deve dar mais de 5000ah de pico.. Mas claro que não da pra manter isso constante..

Normalmente quando eu escuto musicas com o carro ligado a voltagem nas batidas fortes ficam entre 12,8 - 13,4 variando entre essas nas batidas.. Isso depois de algum tempo de musica rolando.. Pq normalmente eh dificil baixar dos 13v com o carro ligado.

Mas eu to achando mais pra frente msm que eu vou comprar uma fonte msm pra ajudar as baterias ai acaba o problema provavelmente.. Eu normalmente escuto o som com o carro andando.. E pra escutar no talo com o carro desligado acho que uma fonte seria melhor do que uma bateria extra neh?

Espero que não me arrependa msm de trocar meu Tara3.5K pelo SD5000.. Pq o que eu gostei desse T3.5 não eh mole não.. E eu era um daqueles anti-taramps, no começo andava até com extintor bem perto das mãos e toda hora que sentia cheiro de queimado parava o carro assustado, achando que era dentro do carro o fogo hehehhe.. Mas esse T3.5K mudou meu conceito em relação a Taramps.. Módulo muito pequeno, leve e o grave dele é pura força e maciez.. Quem lê isso não acredita, mas só vendo um T3.5K pra entender o grave redondo que ele manda..

Se tivesse algum outro taramps mais forte que o T3.5K com suas mesmas caracteristicas eu ficaria facil com ele.. Mas acho que os T4.2 pra cima, só da pancada seca.. E quanto mais forte o taramps mais seco ele bate, claro to falando isso baseado em achismo msm que eu notei..

Abraços

exatamente, minipa profissional, faz entorno de 5 ~ 15 medições por segundo, os normais fazem geralmente 1 medição a cada 3 segundos, sentiu a diferença aeh, e tbm vc tem que fazer a medição na entrada d modulo pra ser o mais certo possivel, o minipa faz a medição real, o outro naum, quando ele vai uma medição demora quase 3 segundo pra fazer outra, e isso e o suficiente pra tensão estabilizar... ai vc tem a falsa impreção que a tensão esta estavel, eu falo isso por experiencia propria, eu queimei uma 9k2d da Stetsom, e olhe que a stetsom num e facil de pegar fogo naum, eu tinha um voltimetro da jfa,a tensão fica sempre + ou - estavel em torno de 13,6 ~ 11.8, quando dei fe... FOOOOGOOO.... ai eu resolvi testa o voltimetro, coloquei um pancadão violento e coloquei a pontas de teste do minipa na entrada do voltimetro da jfa, para que os dos tenham a mesma fonte imagina o resultado, o jfa macando 12,0 na hora do grave forte e o minipa marcando 10,8.. isso pq eu tenho 7 baterias no meu carro 4 de 150 2 de 115 e uma de 75, isso sem carro nem fonte ligada.. com o carro ou a fonte a tensão fica bem mais estavel...

mais em fim eu soh falei isso tudo pq com o taramps 3.5 as suas baterias estao ideais, mais ja o SD 5k e poco, tah pra colocar pra tocar por enquanto mais eh poco, e se colocar o sd 5k, e o carro ligado sempre que o som estiver ligar... pq qualquer modulo acima de 5kwrms, quando tem alguma variação brusca, ele num entra em proteção naum, pega fogo.. isso todos msm, SD, Stetsom, Taramps.... qualquer um...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz tempo que não dou uma atualização no topic mas hj to com um tempinho sobrando aqui..

Bom instalei um controle de longa distancia JFA, muito bom msm, funciona de longe sem problemas..

E tbm irei trocar meus cabos rcas, finalmente vou tirar a duvida da cabeça que me cercava por tempos, pra saber se realmente um cabo melhor trará um resultado perceptível sobre um cabo xing ling de 10,00...

Claro isso falando em termos de trios.. Vamos ver o que vai dar.. Meus cabos rcas estava ja com mal contato falhando as vezes, então tava mais que na hora de trocar..

Bom vamos lá aos cabos, primeiro é um Stinger Helix 2 canais, de 3 metros, que irá ser usado para ligar o crossover que fica na mala, ao Taramps que fica em baixo do banco do carona, o outro cabo é tbm um Stinger Helix, só que de 4 canais, onde eu ligarei as saidas do crossover no PowerOne que fica em baixo do banco do motorista.. Então 3 metros pra eles tão ótimos msm, com ctz vai dar tranquilo..

Agora pra ligar a HU no Cross peguei um Tsunami de 5 metros e 4 canais.. Notei que esse cabo tem as pontas muito pesadas, parecem bem construídos como os stingers tbm.. São mais maleáveis que os Stingers e mais finos.

dsc00441hv.th.jpgdsc00445b.th.jpgdsc00447i.th.jpgdsc00448o.th.jpgdsc00450pl.th.jpgdsc00452a.th.jpgdsc00453v.th.jpgdsc00454m.th.jpgdsc00455ix.th.jpgdsc00457.th.jpgdsc00458n.th.jpgdsc00459qr.th.jpgdsc00460k.th.jpgdsc00461b.th.jpgdsc00462q.th.jpgdsc00465sz.th.jpgdsc00468c.th.jpgdsc00473a.th.jpgdsc00475.th.jpgdsc00479e.th.jpgdsc00481e.th.jpgdsc00483dd.th.jpgdsc00484z.th.jpgdsc00485ou.th.jpgdsc00486fi.th.jpgdsc00487wx.th.jpgdsc00488sj.th.jpgdsc00489o.th.jpgdsc00490ni.th.jpgdsc00491s.th.jpg

Bom eh isso depois de eu instalar vou fazer um teste de ouvido msm pra ver se vai dar alguma melhora no sistema, bom tirando os mal contatos e não dando ruidos ja vai ta de bom tamanho hehehehe...

Vlw ae..

Compartilhar este post

Link para o post

Cabinhos instalados..

dsc00532az.th.jpgdsc00534l.th.jpgdsc00535iy.th.jpgdsc00537vk.th.jpgdsc00539a.th.jpgdsc00540n.th.jpgdsc00541u.th.jpgdsc00543k.th.jpgdsc00544k.th.jpgdsc00546h.th.jpgdsc00548a.th.jpgdsc00585m.th.jpgdsc00587.th.jpg

Agora da pra botar o banco pra frente e para trás sem medo de arrancar o RCA junto..

dsc00589j.th.jpgdsc00590k.th.jpg

Detalhe pro espaço pequeno que eu tinha pra colocar os cabos, por isso peguei cabos com conectores pequenos...

dsc00569py.th.jpgdsc00571w.th.jpgdsc00572a.th.jpgdsc00574q.th.jpgdsc00576sc.th.jpgdsc00581m.th.jpgdsc00582v.th.jpgdsc00584k.th.jpg

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fotos do sensor do controle de longa distancia..

dsc00549gx.th.jpgdsc00550w.th.jpgdsc00554hq.th.jpgdsc00555gd.th.jpgdsc00557a.th.jpg

Aqui o sensor que envia o sinal do controle de longa distancia para o dvd..

dsc00559dy.th.jpgdsc00560sh.th.jpgdsc00563ls.th.jpg

Bom depois de tudo passado, nenhuma surpresa, sem ruídos msm os rcas passando junto com os cabos de força e em cima das baterias, o ruído é zero msm..

Bom não escutei o carro com volume alto com a mala aberta então não sei como ficou o resultado especifico após os cabos..

A principio posso dizer que deu uma leve melhorada no agudo, sai bem mais voz dos médios e das cornetas, dos ST eu não achei diferença alguma.. Dos woofers achei um grave mais pesado, mas isso deve ser psicológico msm, vamos ver depois com a mala aberta se dar pra notar algo mais expressivo..

Bom mas já não dando mal contato nem nada ja ta melhor que antes..

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post
bacana

melhorou ???

Eu diria que se vc tiver cabos que estejam funcionando perfeitamente, digo sem mal contato etc, não vale a pena investir nisso para trio..

A melhor eh bem insignificante a ouvido nu.. Bom não tive tempo pra analisar com mais calma, nem em volume alto em local aberto mas acho melhor pra trio gastar com bateria do que com RCA resumindo rs..rs..

Eu como precisava trocar os meus RCAs que tavam falhando e precisava usar conectores pequenos e ainda por cima usando os RCA perto de cabos de força, baterias, acho que no final das contas fiquei satisfeito com o resultado..

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Depois faço um post melhor com fotos e tudo mais atualizado. vlw

ps. moderador favor excluir esse post.

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou minha fonte.. É uma Spark Usina 150A bivolt automatica..

Ainda to pensando onde vou achar espaço pra instalar ela, to pensando em colocar elas atras dos box dos woofers com algum tipo de amortecimento entre ela e o box pra não ter risco.. Ainda to vendo o que usar, pois tenho medo da fonte esquentar e ter algum problema com isso...

Ainda vou ter que correr atrás da extensão pra fonte e os conectores pra ligar ela.. Mas acho que quanto a isso tá tudo certo por enquanto...

Peguei um voltimetro da Taramps tbm que vou colocar junto a fonte assim consigo saber quanto ta a voltagem direto da fonte msm..

Bom eh isso.. Assim que tiver mais detalhes eu vou atualizando aqui..

Abraços

dsc01047x.th.jpgdsc01042a.th.jpgdsc01040u.th.jpgdsc01038p.th.jpgdsc01037fg.th.jpgdsc01036.th.jpgdsc01033lm.th.jpgdsc01031az.th.jpgdsc01048m.th.jpg

A grelha no cooler ta meio suja pq fui eu que fiz a adaptação de um cooler velho que tinha em casa, mandei a idéia pro "Koro" que me vendeu a fonte e ele me falou que passou pra fábrica e a partir de agora todas as fontes ja vão sair de fabrica com essa grelha no cooler..

Então parabens a Spark que rapidamente ouviu o conselho de um mero consumidor e ja se prontificou a se ajustar esse detalhezinho.

OBS: [¨] [¨] [¨]

dsc01057je.th.jpgdsc01055ai.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom fiz um belo de um post mas minha net caiu e eu perdi tudo.. vou tentar reescrevê-lo

Ainda vou ficar devendo um vídeo com a fonte tocando, bom na verdade eu ainda nem aumentei o som com a fonte na tomada como podem ver morando em prédio fica impossivel msm neh.. Ainda não sei como ela vai se sair nas batidas mais fortes do som mas acho que não vai fazer feio não, apesar do som está descendo bem forte até 50hz.. Dia 07/02 vai rolar um camp aqui talvez eu vá lá só pra tentar dar uma regulada no som agora e testar a fonte sem dó rs..rs.. Mas to fazendo tudo devagarzinho com paciencia, pra conseguir fazer tudo bem feito msm..

Fiz os cabos de força pra ligar a fonte nas baterias de 50mm, Wirex TermoFlexível.. 0,6 / 1 kv, iguais os cabos que usei pro módulo e conectores dblink..

dsc02118k.th.jpg

Como achei eles muito bons, bem protegido não esquentam e tem uma proteção extra de temperatura optei por eles novamente, apesar de estarem escritos como flexiveis, pode apostar que é preciso muito força msm pra fazer o desgramado fazer curva rs..rs..

Bom pra extensão usei cabos P 2x6mm² num tamanho total de 30 metros... Outra coisa chata de fazer foi fazer as tomadas pra essa extensão, 2x6mm² é muito grosso pra entrar nas tomadas normais, mas com paciencia tudo da certo..

Consegui uma madeira pra enrrolar a extensão pra não deixar ela jogada em casa, mas que peso que é pra carregar ela viu hehehheehe..

A outra coisa da fonte que quando eu coloquei o som pra tocar notei uma leve vibração na mesma, retirei a fonte ali do lugar e botei uns 3 metro de borracha entre a fonte e a caixa, usei uns parafusos de 10cm pra conseguir parafusar a fonte no box, de tão longe que ficou, mas depois apertei bem com a parafusadeira até entrar todo o parafuso e deixar a fonte completamente firme, feito isso a fonte está bem imóvel e sem vibrar absolutamente nada, então quanto a isso acho que não terei problemas futuros, assim espero tbm..

Não reparem na bagunça, carro pequeno com banco traseiro, travado no lugar original, é complicado conseguir deixar tudo bem arrumadinho.. Ainda não conseguir abrir a mala com a fonte tocando, como podem ver nas fotos moro em apto, então sem chances de testar assim, a principio só elogios da fonte, sem ruidos, tudo ok..

Então, segue fotos:

dsc01069g.th.jpgdsc01070v.th.jpgdsc01071y.th.jpgdsc01072x.th.jpgdsc01074t.th.jpgdsc01075w.th.jpgdsc01079g.th.jpgdsc01082j.th.jpgdsc01086.th.jpgdsc01100r.th.jpgdsc01101wl.th.jpg

ps. quanto ao módulo deixa pra quando puder fazer um vídeo decente :vts

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

ta de ponta cabeça kkkkkkkkkkkkkkkk

ei ficou da hora essa fonte e a extensão kkkkk rachei de rir

Compartilhar este post

Link para o post

ta de ponta cabeça kkkkkkkkkkkkkkkk

ei ficou da hora essa fonte e a extensão kkkkk rachei de rir

hahaha

Pior que deu vontade de arrancar o adesivo da tampa e colar de volta na posição certa rs..rs.r.s...

Mas é que montei invertida ali pra deixar a fonte mais perto das baterias e utilizar menos cabos..

Quanto a extensão to parecendo aqueles caras que vão arrumar tv a cabo viu pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Bom fiz um belo de um post mas minha net caiu e eu perdi tudo..

Post grande e que foi dificil de fazer, um Belo CTRL + C é bem BOM nessas horas! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Post grande e que foi dificil de fazer, um Belo CTRL + C é bem BOM nessas horas! :mac1

Sempre faço isso, sempre msm, mas infelizmente não pegou o ctr+c... Normalmente eu salvo posts grandes no pad antes de enviar mas como tava com as fotos salvas no pad, resolvi então só deixar no ctr+c e me dei mal rs..rs...

Mas agora ja foi não tinha muita coisa pra se falar que eu não falei tbm rs.r.s.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Grande trio,mto bom, mas tem que atualiza e bota videos e comentarios

do

SD5K ele que vc ta usando né?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre faço isso, sempre msm, mas infelizmente não pegou o ctr+c... Normalmente eu salvo posts grandes no pad antes de enviar mas como tava com as fotos salvas no pad, resolvi então só deixar no ctr+c e me dei mal rs..rs...

Mas agora ja foi não tinha muita coisa pra se falar que eu não falei tbm rs.r.s.

[]'s

ja era

kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Grande trio,mto bom, mas tem que atualiza e bota videos e comentarios

do

SD5K ele que vc ta usando né?

Ainda to realizando alguns testes mas não tive tempo de poder analisar ele corretamente, ainda não deu tempo de configurar as frequencias do módulo corretamente e muito menos de conseguir um local pra abrir a mala e fazer os acertos..

Dia 07 agora vai ter abertura da MTM e irei lá pra poder fazer alguns testes, ajustes no som, nada de competir não, apenas pra ver como a nova config do som irá render..

Daí faço videos e posto as impressões mais detalhadas..

Abração

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda to realizando alguns testes mas não tive tempo de poder analisar ele corretamente, ainda não deu tempo de configurar as frequencias do módulo corretamente e muito menos de conseguir um local pra abrir a mala e fazer os acertos..

Dia 07 agora vai ter abertura da MTM e irei lá pra poder fazer alguns testes, ajustes no som, nada de competir não, apenas pra ver como a nova config do som irá render..

Daí faço videos e posto as impressões mais detalhadas..

Abração

imorrivel vc está usando o sd 5000??

ele consome muita bateria?

qnt de bateria vc usa ??

comprei um sd 5000 estou esperando chegar

Compartilhar este post

Link para o post

imorrivel vc está usando o sd 5000??

ele consome muita bateria?

qnt de bateria vc usa ??

comprei um sd 5000 estou esperando chegar

Cara como falei ainda não tive tempo de aumentar o volume do som, então não sei te dizer precisamente o consumo, mas com certeza consome mais que o Taramps 3.5K, normal tbm né...

Uso 1 maxpower 95A no cofre + 4 baterias Haze AGM de 55A na mala e agora estou com uma fonte de 150A mas ainda não tive como ligar o som tocando com a fonte, apenas com o carro ligado e a mala fechada msm e num volume moderado, o que não ajuda em nada vc né rs.r.s...

Bom eu to escrevendo um texto comparando os 3 módulos que eu tive, SD3k, Tara3.5k e o SD5k e comparando eles na prática acho que vai ficar bem interessante, semana que vem provavelmente ja devo ter terminado de escrever ele, sei que minha opinião não tem muitos conhecimentos técnicos, mas creio eu que ja irá ajudar alguns que queiram saber mais sobre os produtos numa linguagem mais simples falando da musicalidade deles, consumo, tamanho essas coisas..

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como falei ainda não tive tempo de aumentar o volume do som, então não sei te dizer precisamente o consumo, mas com certeza consome mais que o Taramps 3.5K, normal tbm né...

Uso 1 maxpower 95A no cofre + 4 baterias Haze AGM de 55A na mala e agora estou com uma fonte de 150A mas ainda não tive como ligar o som tocando com a fonte, apenas com o carro ligado e a mala fechada msm e num volume moderado, o que não ajuda em nada vc né rs.r.s...

Bom eu to escrevendo um texto comparando os 3 módulos que eu tive, SD3k, Tara3.5k e o SD5k e comparando eles na prática acho que vai ficar bem interessante, semana que vem provavelmente ja devo ter terminado de escrever ele, sei que minha opinião não tem muitos conhecimentos técnicos, mas creio eu que ja irá ajudar alguns que queiram saber mais sobre os produtos numa linguagem mais simples falando da musicalidade deles, consumo, tamanho essas coisas..

Abraços

opaa

blzzz

no aguardo dos testess

quando o meu chegar

falo minha opnião tambémm

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa legal... eu vo ta la dia 7 tbm so q troquei d carro e não consegui monta ele pois a caixa não entra d geito nenhum... dessa vez se eu te ver la eu te do um toke...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa legal... eu vo ta la dia 7 tbm so q troquei d carro e não consegui monta ele pois a caixa não entra d geito nenhum... dessa vez se eu te ver la eu te do um toke...

o fellipe adora levar um toke

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...