Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
curatola

Ajuda Projeto Som Gol G5

Recommended Posts

E ai pessoal,

Duvida cruel,

Estou montando um projetinho para o meu gol G5 que acabei de comprar. A questao e que vou trocar o sistema anterior na loja onde instalei a primeira vez.

Tinha no antigo carro:

Pioneer 6080

Kit 2 Vias Bravox CS-P 60B 50 RMS (Frente)

Coaxiais Bravox CX50S 60 RMS(Traseira)

Amplificador Falcon HS 1100S Mono Stéreo 5 canais 280W RMS

Sub Bravox 120 RMS

A questao e a seguinte, o cara da loja aceitou pagar 60% nos aparelhos usados para eu colocar algo melhor. Entao ele me sugeriu:

Manter o player

Modulo Banda 5 canais 600W RMS (CARO) (Pra ter controle de fader e balanco)

2x Bravox E2K 100 RMS

2x tweeter NeoTech 25A

2x Bravox PMB 6 pol (ATRAS)

Subwoofer Bravox UXP 500W RMS ou Bravox Bravo 350 W RMS

Gostaria de opinioes se vale a pena o investimento (que e alto por sinal). Pra dar esse upgrade no sistema ou se e melhor ficar com o que tenho mesmo?

Se quiserem trocar os componentes e me dar sugestoes ficaria agradecido. Nao quero mexer com troca de bateria ou alternador se possivel.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Quem puder ajudar sera mto util:

Meu player tem um par RCA pro subwoofer

To pensando em comprar um modulo RCA 4 canais pro sub, o modulo e 350W rms em 2 bridges de 175W cada.

A pergunta e, como ligar isso num Sub bobina dupla ? Liga cada bridge em uma bobina? Se o som vier com o canal esquerdo e direito diferente nao pode danificar o Sub?

Qual seria uma solucao pra esse problema?

Grato

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a mais vc vai ter q pagar por esse up??

Flww

Minha config em troca e + 1500, to achando mto, por isso to pedindo opinioes.

Compartilhar este post

Link para o post

se vier fora de fase sim, mas isso nao é para acontecer.

só faça o acerto de ganho com multimetro e senoidal pura pra ter a mesma potencia aplicada nas 2 bobinas ;)

Compartilhar este post

Link para o post
se vier fora de fase sim, mas isso nao é para acontecer.

só faça o acerto de ganho com multimetro e senoidal pura pra ter a mesma potencia aplicada nas 2 bobinas ;)

Entendi perfeitamente, me explica so a parte do "isso nao e pra acontecer". Voce quer dizer que nao faz sentido uma musica ter contra-fase nas frequencias graves?

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo, geralmente os players tem saida sub mono, ou seja, trabalham com o sinal sonoro, alguns players tem a saida stereo, mas tb são comutáveis pra mono.

digamos que seja estereo, vc pode ate as vezes ter uma diferença de sinal entre os canais, porem nunca terá o mesmo sinal em fases opostas (existem faixas de teste de faze que fazem isso propositalmente, mas numa musica nao haverá, principalmente quando bem masterizadas).

Compartilhar este post

Link para o post

pra qualidade? NÃO!

só voce trocando esse seu amplificador já vai dar uma boa melhorada no som!

Compartilhar este post

Link para o post
pra qualidade? NÃO!

só voce trocando esse seu amplificador já vai dar uma boa melhorada no som!

:+1

E trocar por um AMP mesmo, não um Banda...

Mantenha seus equipamentos, tira o amplificador Falcon e coloque um Audiobank 4100 (280,00 usado nos classificados) ou um Blaupunkt GTA480 (maiomeno 350,00 usado)...

Isso se quiser qualidade de som, com um volume legal...

Agora se quiser bordoada na orelha, aconselho falar com o pessoal do SPL...

Compartilhar este post

Link para o post
Uni os dois tópicos.

Pessoal, tenho 3 opcoes para tocar meus 4 falantes (nao posso entregar mais que 75 rms por falante)

- Blaupunkt VA 475 (Eu to inclinado a ir nesse aqui)

- Audiobank KA4100

- Falcon FX350M ( o problema aqui e que a sensibilidade dele e 0,25 a 1V e o radio entrega 4V max nas RCA)

E 3 opcoes pra tocar o meu Subwoofer Bravox Uxp Power (12 pol./ 400W RMS / Bob. dupla)

-Banda Voxer VX 3.2

-Corzus PWR 1002 (Na minha opiniao parece ser a melhor por enqto)

- Falcon FX350M ( de novo mesmo problema)

Pra galera que entede, que que vcs acham? vale ressaltar que o vendedor esta insistindo na Falcon.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
E ai pessoal,

Duvida cruel,

Estou montando um projetinho para o meu gol G5 que acabei de comprar. A questao e que vou trocar o sistema anterior na loja onde instalei a primeira vez.

Tinha no antigo carro:

Pioneer 6080

Kit 2 Vias Bravox CS-P 60B 50 RMS (Frente)

Coaxiais Bravox CX50S 60 RMS(Traseira)

Amplificador Falcon HS 1100S Mono Stéreo 5 canais 280W RMS

Sub Bravox 120 RMS

A questao e a seguinte, o cara da loja aceitou pagar 60% nos aparelhos usados para eu colocar algo melhor. Entao ele me sugeriu:

Manter o player

Modulo Banda 5 canais 600W RMS (CARO) (Pra ter controle de fader e balanco)

2x Bravox E2K 100 RMS

2x tweeter NeoTech 25A

2x Bravox PMB 6 pol (ATRAS)

Subwoofer Bravox UXP 500W RMS ou Bravox Bravo 350 W RMS

Gostaria de opinioes se vale a pena o investimento (que e alto por sinal). Pra dar esse upgrade no sistema ou se e melhor ficar com o que tenho mesmo?

Se quiserem trocar os componentes e me dar sugestoes ficaria agradecido. Nao quero mexer com troca de bateria ou alternador se possivel.

Obrigado

Pessoal,

Agora fica outra duvida com relacao a consumo de corrente e bateria original do carro. Nao quero trocar bateria nem alternador.

Quanto o maximo de corrente que pode ser requerida pelo som ??

No caso eu li isso aqui:

Corrente consumida=Wt*1,74/V Watts RMS total multiplicado por 1,74 / e dividido pela tensão de entrada V*

* O padrão da tensão de entrada varia tanto de fabricante como de modelos. podendo ir de 12V, 13,8V até 14,4V.

logo, eu tava pensando em instalar um GTA 480 e um Corzus PWR1002 A potencia maxima seria 4x75 + 400 = 700 W RMS

Pela formula acima o maximo de corrente exigida seria aproximadamente 100 Amps. Agora fica o problema. Isso num GOL G5 com alternador de 90A fica muito ne?

Se bem que por outro lado, nunca uso meu som no maximo, pra falar a verdade ele fica em 50-60% do volume do Cd player no maximo.

Que vcs acham, devo alterar o projeto, pra trabalhar com um amp so e reduzir a potencia geral do sistema? To querendo montar um som de qualidade sem alterar a parte eletrica do carro.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...