Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelo Giovanelli

Montagem do novo set

Recommended Posts

Preciso da ajuda dos foristas para um probleminha de espaço.

Estou fazendo um up no set do corsinha......

O antigo era:

Pioneer 9800UB

HA4120

Kit duas vias CS60D na dianteira

Coaxial Bravox 5'' na traseira

UXP Power 12 D2 em uma dutada

Cabos Unique

Bateria original

Cabos de força 21mm

O up foi geral:

Pioneer DEH - P9650 MP

CS 60 D na dianteira porém com tw de titâneo

Coaxial 5'' na traseira

RF 400.4 no estéreo

2K5D 1 ohm no grave

Dois pioneer 3001 12D4 numa dutada

RCA Unique

Cabos de alimentação 35 mm

Preciso da ajuda de vcs pra decidir duas coisas:

- preciso de megacapacitor?

- qual a sugestão de alimentação e onde instalar a nova bateria? lembrar que o porta malas do corsa é pequeno..... curto..... e raso!

Abração, Marcelo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caaaara.. muito loco seu set hein.. qnts litros tu usou pra cada sub desse de 1000 rms da pioneer ???

eu colocaria um MC de 5 Farad e uma batera de 150 Ah.. acho q o melhor local se n der no PM é atras do banco do motorista ou passageiro..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, a caixa ainda não montei mas calculei 70 litros pra cada sub. Não vejo a hora de por pra tocar essa subaiada cara.

O problema é espaço heheheheheh

Queria evitar a batera no assoalho por conta dos fios.... Alguém tem alguma foto com esse esuqema da bateria auxiliar no assoalho do banco traseiro?

Abração, Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

o fio é de menos... o problema eh aquele troço nos pes da galera de traz... mas eu n ligo nao uhahuahua

Coloca atraz do banco do motorista mesmo... melhor lugar... megacapacitor so colocaria em ultimo caso ... nao vejo tanta utilidade pra ele com uma boa alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria de 150ah e um mc ajuda bastante tbm!

Se puder colocar a bat e o mc é ótimo!

Aqui vai umas idéias pra colocar a bateria...

Ou vc coloca no jeito "tradicional" atras dos bancos...

DSC06003.jpg

É uma Moura de 150ah...

OU

Faz um "compartimento" na caixa e coloca a bateria embutida na caixa...

DSC05614.jpg

Por dentro da caixa...

DSC05619.jpg

Olhando a parte de tras da caixa...

DSC05616.jpg

A caixa de frente...

Fotos by Ernany. hehehe

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, fica show a bateria assim dentro de um compartimento junto com a caixa heheh

Mas pra fazer um compartimento pra uma de 150A ia perder uma boa litragem da caixa né?

Compartilhar este post

Link para o post
Pô, fica show a bateria assim dentro de um compartimento junto com a caixa heheh

Mas pra fazer um compartimento pra uma de 150A ia perder uma boa litragem da caixa né?

Ah sim, pra uma de 150ah vc tem que fazer a caixa maior!

Essa da foto que taá "dentro" da caixa é de 80 ou 90ah...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bnobrega e MZ obrigado pela ajuda!

corsa 212..... muito show de bola essa da bateria na caixa!!!! ANIMAL a idéia.... trabalho limpo!!!

Acho que com as medidas do porta malas do corsa, consigo fazer uma caixa na litragem certa e ainda englobar a bateria..... algo como deixá-la no meio da caixa, metade metade sacou?! Colocando os amplis na lateral.... talvez uma pequena parte deles fique escondida.... mas muito show mesmo!!!

Ví uma stroke power de 300 amp... ela tem 55x27x22 cm... meio grandinha mas acho que dá sim!

Vamos ver o desembolar..... ainda preciso de alguns itens da lista de ups.... coisas pequenas.... sabem me dizer quem disponibiliza os tw de titâneo?

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Bnobrega e MZ obrigado pela ajuda!

corsa 212..... muito show de bola essa da bateria na caixa!!!! ANIMAL a idéia.... trabalho limpo!!!

Acho que com as medidas do porta malas do corsa, consigo fazer uma caixa na litragem certa e ainda englobar a bateria..... algo como deixá-la no meio da caixa, metade metade sacou?! Colocando os amplis na lateral.... talvez uma pequena parte deles fique escondida.... mas muito show mesmo!!!

Ví uma stroke power de 300 amp... ela tem 55x27x22 cm... meio grandinha mas acho que dá sim!

Vamos ver o desembolar..... ainda preciso de alguns itens da lista de ups.... coisas pequenas.... sabem me dizer quem disponibiliza os tw de titâneo?

Abração!

Que isso brother ;)

E essa stroke ai é enorme hein [""] cara***

Vc vai ter que fazer a caixa bem maior pra caber essa ai dentro e ainda dar a litragem pros subs!

Sobre os tw eu não sei... =[

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Meu corsa é 2008 e tenho uma caixa com 170 litros com compartimento para bateria atras da caixa e coloquei modulo nas laterais , então para dois subs de 12 da sussegado e fica muito bom sempre usei caixa assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Berval... será que poderia colocar uma foto do projeto?

A caixa do meu projeto teria 68 litros só pros 3001 + o volume correspondente a bateria.

Além disso iria manter a lateral para deixar o módulo.

Abração e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu corsa é 2008 e tenho uma caixa com 170 litros com compartimento para bateria atras da caixa e coloquei modulo nas laterais , então para dois subs de 12 da sussegado e fica muito bom sempre usei caixa assim...

Posta uma foto aí berval! Fiquei curioso! É corsa hatch ou sedan?

Compartilhar este post

Link para o post

Andei fazendo as medidas da mala e usei o bass box pra rascunho....

Alguém pode dar uma luz?

Bem, ouvi comentários de que o duto recomendado eplo fabricante não fica adequado...... ele indica 3''x8,8cm.

Outra coisa....... 34 L´pra cada sub ta ok?

Algu´m ai com experiência com esses caras pretas?

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou providencia umas fotos ...meu carro e hatch eu tenho dois protech subão 15 sendo uma caixa de 170 litros 80 litros para cada sub e 10 litros para bateria, e coloquei os modulos na laterais ...sendo que esses sub seus a litragem da caixa é bem baixa então vai sobra ate espaço no porta malas... vou tira umas fotos mais tarde eu posto..

Compartilhar este post

Link para o post

Discutindo o projeto com nosso amigo giraia do bass surgiu a dúvida:

Qual as opções pra tocar os subs?

São dois 3001 pioneer 12D4....

O que vcs sugerem? Alguém testou alguma coisa com esses subs?

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...