Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alexandre.Frias

Ajuda na montagem do som

Recommended Posts

Pessoal,

esse é o meu primeiro post, e já chego pedindo ajuda. Li muito antes de postar para não falar besteira, e não me considero expert apenas por causa da teoria, por isso estou escrevendo aqui pedindo a opinião de todos.

Adquiri nos EUA alguns produtos para sair do meu kit básico (original) para algo mais forte, mas sem querer perder qualidade nem fazer festa com a tampa do porta-malas aberta. Lembrando que tenho um Palio G3.

Os itens são:

- Módulo BOSS Diablo D250.4 (4x 250w RMS 2Ohms, 2x 500w RMS bridge); e

- Subwoofer Pioneer TS-SW3041D, 12" com 350w RMS 4Ohms.

A ligação que pretendo fazer no meu player Sony CDX-GT427UX (apenas 1 par de RCA - eu sei que é fraco...) é ligar cada lado do carro em um canal do módulo, e o sub em 2 canais (bridge). A fiação tá vindo de lá também, mas como ainda não chegou não tenho muito o que falar (Sound Quest SQ1200XB)

Curto todo tipo de música, e pretendo montar esse Pioneer em uma caixa Selada com a especificação do manual (28L).

Preciso de ajuda para saber se meu som original (Bravox CD6 nas portas - 40w RMS - e Bravox TR55 no local original - 30w RMS) vai conseguir acompanhar legal esse sub aí, pois estou com medo de ficar apenas escutando o "tum tum tum" sem ouvir a voz.

Caso não seja, um kit Bravox CS60U seria uma boa aquisição, ou devo investir antes num HU melhor? (Pioneer DEH-P4UB)

Outra coisa: minha bateria original (55A/h) aguenta meu som sem fazer meu carro parecer uma árvore de Natal?

Se eu estiver falando alguma besteira, podem falar!!!

Abraços, e obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, beleza?

nao sou um expert tambem

mas acho que colocando o sub sem nada de médio ou agudo iria destacar muito os graves, pode parecer que nao mas 350 dentro de um carro é bastante coisa..

eu colocaria algum tweeter, corneta, algo do tipo.. nem que sejam mini tweeters no painel/porta...

em relação à bateria, acho que ela aguenta sim...

Compartilhar este post

Link para o post

bem vindo...

seguinte, no site da Boss, como sempre esta confuso,

porém la diz que seu amplificador tem 4 canais de 100rms a 4 ohms

faz bridge de 4ohms de 200rms...

não sei o quanto de grave vc gosta, mas...

levando-se em conta que se promete 200rms na REAL deve enviar menos potencia ainda sem distorção, com esta potencia vc ñ vai conseguir atingir uma boa excursão dele para gerar um bom SPL, uma caixa dutada ajudaria com alguns Db´s a mais...

com esta ligação em seu CD player vc perderia o balance e o fader... ñ sei se vc usa.

a bateria se for nova e de boa marca vai suportar este modulo sim, para não ficar arvore de natal não vai nem muito da amperagem da bateria, e sim da inclusão de um megacapacitor no sistema, megacapacitores coleta a energia da bateria e entrega ao modulo muito mais rapido e tb tem o poder de recarga muito mais rapido tb, evitando quedas bruscas de tensão, mas no seu caso uma boa bateria resolve se com esta ficar "piscando".

sobre os equipamentos que vc ja tem e queira trocar por outros eu aconselho a ligar td que vc tem, ver se lhe agrada, se faltar algo ou algo estiver desproporcional aí sim vc pensa em um upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post
bem vindo...

seguinte, no site da Boss, como sempre esta confuso,

porém la diz que seu amplificador tem 4 canais de 100rms a 4 ohms

faz bridge de 4ohms de 200rms...

não sei o quanto de grave vc gosta, mas...

levando-se em conta que se promete 200rms na REAL deve enviar menos potencia ainda sem distorção, com esta potencia vc ñ vai conseguir atingir uma boa excursão dele para gerar um bom SPL, uma caixa dutada ajudaria com alguns Db´s a mais...

com esta ligação em seu CD player vc perderia o balance e o fader... ñ sei se vc usa.

a bateria se for nova e de boa marca vai suportar este modulo sim, para não ficar arvore de natal não vai nem muito da amperagem da bateria, e sim da inclusão de um megacapacitor no sistema, megacapacitores coleta a energia da bateria e entrega ao modulo muito mais rapido e tb tem o poder de recarga muito mais rapido tb, evitando quedas bruscas de tensão, mas no seu caso uma boa bateria resolve se com esta ficar "piscando".

sobre os equipamentos que vc ja tem e queira trocar por outros eu aconselho a ligar td que vc tem, ver se lhe agrada, se faltar algo ou algo estiver desproporcional aí sim vc pensa em um upgrade.

Nelinhu,

obrigado pela ajuda!

Olha só: como vou usar os 2 falantes de cada lado do carro em 1 canal do módulo, então a impedância passa a ser de 2 ohms, correto? Esse módulo declara ter 250w RMS pra cada canal em 2 ohms. Além disso, no manual do módulo a Boss informa que a bridge é de 500w RMS (4 ohms). Procurei saber bastante antes de adquirir os itens, então vi que o IDEAL é que o módulo mande mais potência do que o sub e os falantes aguentam, pra evitar a queima desses equipamentos. Como meu módulo tá superdimensionado (250w em 2 ohms, para 70w rms de cada lado do carro, além de 500w RMS pro Pioneer de 350w), acho que não vou ter problemas com isso, mesmo sabendo que a BOSS costuma mentir na potência dos módulos deles.

Eu uso o fader pro som não ficar tão alto na parte de trás, porém como tenho mais potência na frente (40w RMS) do que atrás (30w RMS) não estou me importando muito com isso. Já o Balance nunca usei.

Eu sou mais adepto ao SQ do que ao SPL, então tava querendo saber se colocando uma caixa dutada eu perderia em qualidade e ganharia em "Sound Pressure Level", coisa que eu não quero... Já cogitei colocar uma band-pass de 4ª ordem (selada + dutada) pra ter melhor ganho, já que a litragem é bem pequena (28L máximos recomendado pelo manual da Pioneer) e eu não acabaria com o espaço da mala do meu hatch.

Como minha bateria é muito pequena (55A/h) e já tem 2 anos de uso, tava pensando primeiro trocá-la e depois pensar num MC, pois a finalidade do meu som é QUALIDADE sem precisar estourar os vidros da vizinhança hehehe

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
olá, beleza?

nao sou um expert tambem

mas acho que colocando o sub sem nada de médio ou agudo iria destacar muito os graves, pode parecer que nao mas 350 dentro de um carro é bastante coisa..

eu colocaria algum tweeter, corneta, algo do tipo.. nem que sejam mini tweeters no painel/porta...

em relação à bateria, acho que ela aguenta sim...

Rikezinbr,

valeu pela ajuda!

Eu não queria colocar cornetas e ST, pois minha intenção é SQ e só pra dentro, sem abrir tampa do porta-malas pra escutar, saca?

Tô pensando em trocar meus falantes da frente por um kit duas vias (CS60U), mas vou seguir o que o Nelinhu indicou, de só decidir trocar depois que estiver tudo montado e eu ouvir.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

hum entendi!

mas lembre-se que se colocar quadrixiais,triaxiais melhores, vai ganhar mai graves e médio-graves também..

eu pensei que voce queria mais agudos, me confudi

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...