Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
chumbinho

1ºmini trio basicao

Recommended Posts

Tenho alguns equipamento aki e to querendo montar um triozinho ( se pode ser chamado assim) para animar alguns churras

Tenho aki um Par de 6x9 napoli PSA 6999 Frequêcia: 30-22KHz

Sensibilidade: 92db/W/M

Potência máxima: 600W

Bobina de voz: 35MM

Woofer: cone de tecido

Midrange & Tweeter: 58MM PEI, 2x20MM piezo tweeter E 4x15MM piezo super tweeter

Par de Mid Bass Bravox PremiumII

Ai sei la Colocar carneta Tweeter e um ou um par de sub. nada carro qe me de um bom som para fazer uma ferstinha da para fazer com isso ai?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião para ter som de alta qualidade você precisa dos seguintes alto-falantes trabalhando em conjunto:

-Tweeter:Reproduz com realismo sons de metais (pratos de bateria, sons mais agudos de instrumentos de sopro, sinos pequenos, triângulo,chapinhas metálicas de pandeiro)

-Mid Range:Reproduz com mais realismo som da voz humana, guitarras.

-Mid Bass: mistura de Mid Range e Woofer. Para reprodução de instrumentos de percurso: congas, bongôs.

-Woofer: responsável pela reprodução de sons graves. Para reprodução Bumbos de bateria, contrabaixo.

-Subwoofer:responsável pelos Estrondos de explosão, instrumentos de percussão que produzem sons que estrondam: surdos, as notas mais graves de contrabaixo.

em vista de que você ja possui no 6x9 o Tweeter Mid Range Woofer, e um par Mid Bass Bravox PremiumII, O que te falta agora é um subwoofer e se for possível comprar mais um par de tweeter para dar um reforço nos agudos.

Editado por Andre.Teles

Compartilhar este post

Link para o post

Vou instalar no meu Corsa. Tenho um bom som Interno e gostaria de usar esse equiapamento para fazer um sonzinho em algum evento se possivel usar esses equiapamento ai msmsem gastar muito uma coisa ou poutra so.

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opnião para ter som de alta qualidade você precisa dos seguintes alto-falantes trabalhando em conjunto:

-Tweeter:Reproduz com realismo sons de metais (pratos de bateria, sons mais agudos de instrumentos de sopro, sinos pequenos, triângulo,chapinhas metálicas de pandeiro)

-Mid Range:Reproduz com mais realismo som da voz humana, guitarras.

-Mid Bass: mistura de Mid Range e Woofer. Para reprodução de instrumentos de percurso: congas, bongôs.

-Woofer: responsável pela reprodução de sons graves. Para reprodução Bumbos de bateria, contrabaixo.

-Subwoofer:responsável pelos Estrondos de explosão, instrumentos de percussão que produzem sons que estrondam: surdos, as notas mais graves de contrabaixo.

em vista de que você ja possui no 6x9 o Tweeter Mid Range Woofer, e um par Mid Bass Bravox PremiumII, O que te falta agora é um subwoofer e se for possível comprar mais um par de tweeter para dar um reforço nos agudos.

Qual as litragem e cortes que devo usar tenho aki um par de tweeter Selenium st 200.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha para falar a verdade esse itens dariam um somzinho, mas sabe como é churrasquinho, a partir de uma certa quantidade de cervas, alguém vai querer aumentar um pouco o volume, porque começa a tocar uma música que o faz lembrar de alguma ótima época.

Pronto, essa é a situação perfeita que os falantes começam a não responder a contento e a pessoa para tentar alcançar certo volume, saturam o sinal e o falante vai para o saco.

O melhor é tantar equacionar algo mais estável, que esteja mais preparado para eventuais situações. Ter uma reserva é sempre bom.

Fale aí a amplificação que deseja disponibilizar que fica mais fácil alguém ajudar.

De repente você vai querer usar um Sub ou Stw, além desses itens que já citou, aí fica complicando cada vez a divisão de frequência e o equilíbrio entre as faixas de frequências, fazendo com que algumas fiquem mais evidentes do que outras. Isso é desagradável e pode gerar uma insatisfação.

Fale também quanto pode gastar.

A partir da amplificação e do orçamento a gente pode determinar o que se pode fazer.

Tenho alguns equipamento aki e to querendo montar um triozinho ( se pode ser chamado assim) para animar alguns churras

Tenho aki um Par de 6x9 napoli PSA 6999 Frequêcia: 30-22KHz

Sensibilidade: 92db/W/M

Potência máxima: 600W

Bobina de voz: 35MM

Woofer: cone de tecido

Midrange & Tweeter: 58MM PEI, 2x20MM piezo tweeter E 4x15MM piezo super tweeter

Par de Mid Bass Bravox PremiumII

Ai sei la Colocar carneta Tweeter e um ou um par de sub. nada carro qe me de um bom som para fazer uma ferstinha da para fazer com isso ai?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual as litragem e cortes que devo usar tenho aki um par de tweeter Selenium st 200.

Freqüência corte a 12 dB/Oit: 5.000 Hz

mas como todos ja falaram temos de saber o quanto pretende gastar e amplificador a ser usado

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, esse dá beleza para brincar.

Com esse amplificador eu arriscaria um Woofer de 12" pelo menos com cerca de 200w RMS, que não seja o 12PW3 e CV4, que a meu ver não rende bem na faixa de grave + Drv Ti e um divisor de 2 vias e ainda sobraria 02 canais, para o caso de querer dobrar o sisteminha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...