Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

alexander_pba

Roadstar RS6800d

Recommended Posts

Postado em

Galera, atualmente tenho uma Roadstar Agressive SPL modelo RS6800d tocando 4 sub´s bobina dupla de 4ohms resultando em 2ohms e tem me agradado o desempenho... e nos ultimos meses andei verificando a possibilidade de trocar de ampl. e pegar uma Stetsom 2k5d ou uma SD3000 ou ateh mesmo uma outra RS6800d para casar certinho impedancia dos sub´s com impedancia minima do amplificador...

Porém.... nas minhas buscas para comprar de um outro amplificador, me deparo com 2 anuncios que me deixou pensativo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97226319-_JM

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-998...0-watts-rms-_JM

Quando vi nos anuncios que o Amplificador RS6800d consegue fazer ligações a 0,5Ohms logo pensei que poderia resolver meu problema apenas modificando as ligacoes das bobinas de forma a casar com os 0,5Ohms de impedancia do amplificador (4 sub´s bobina dupla de 4Ohms todas bobinas ligadas em paralelo), no entando gostaria de saber se alguem aki do forum jah utilizou ou utiliza esse amplificador ligado a 0,5Ohms pq se ele realmente suportar acho q vou testar esse tipo de ligação antes de investir uma grana em um outro amplificador.

Ps.:

Topico tmb postado no -> "SPL - Sound Pressure Level e muito grave"

[]´s

Postado em

Se a 1ohm o bixinho queima facil, pensa a 0,5ohm. Acho melhor nem experimentar para evitar problemas.

A não ser q vc tenha bastante bateria.

Abraços

Postado em

Eu não me arriscaria, mas quem não arrisca não petisca! pelo menos é o que diz o ditado!

Faça alguns testes do tipo e veja se a aquecimento ou alguma anomalia, pq caso você obtenha um sucesso, vai sair lucrando encima

dessa agressive, já q não vai percisar comprar outro!

mas seja como for, seja cauteloso!

Ps: já vih muitas Rs Power one em 0,5hms e embora fritando os dedo não chegavam a queimar, daria pra diser que essas roadstar são bem resistente a esse tipo de agressão.

Postado em

Kra tocar toca... mas queima o amp.

Agora eu te recomendo vender logo esse amp, q queima fácil em comparação a outros modulos e se der problema é no minimo 300 reais pra concertar.

Por aqui quase ninguem mais usa ele por causa disso, a galera tem usado mais stetsom 2k6d e 2k5d (n conhecem sd por aqui).

Postado em

provavelmente pelo amp ser bom e nao esquentar a 1ohm, o vendedor "supos" que ele tocasse a 0,5ohm..ou até mesmo colocou a essa impendancia e funcionou...mas sem dúvidas isso resultará em uma queima do amp...se ele tocasse a 0,5ohm estaria assim no site da roadstar!

no site da Roadstar diz:

RS-6800D Mono Roadstar

AMPLIFICADOR CLASSE "D"

* 4 ohms - 1200 watts/1 canal

* 2 ohms - 2200 watts/1 canal

* 1 ohms - 3300 watts/1 canal

* Fr4 pcb com 2-oz dupla face

* Crossover low pass variável 50~450hz

* Filtro subsônico variável 20~50hz

* Bass eq variável 0~18 db

* Entrada p/ controle remoto bass

* Mudança de fase variável 0~180º

* Circuito de proteção digital

* Sistema de ventilação

* Fonte de alimentação pwm

* Seleção master/slave

* Entrada e saída rca

* Potência rms: 3300 watts em (14v) 1 ohm

* Dimensões: 265x63x530mm

* Consumo em pico 500a

* Potência máxima: 6800 watts

eu não arriscaria o amp...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...