Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizmb

Ligação do sub

Recommended Posts

Oi, eu tinha dois subs UXP 500 RMS, tive que substituir...

Os dois estavam tocando normal..... eram dois de 4ohms ligados em série, depois ligados em paralelo pra resultar 4ohms de final que é a saída do meu amplificador Taramps T1600.

Agora estou com um falante que já testei, mas liguei em que é de bob dupla de 2ohms em serie para dar 4ohms e simplesmente nao toca...o amp nao está em curto, regulado.... simplesmente nao vem nada na saida de audio dele, já medi com o multimetro....

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se o radio ta c. a saida sub ligada.....ou entao o ganho ta no minimo...vai sabe....

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que já verifiquei isso...tá ligada a saída normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Perai, vamos por parte. Temos duas situações que nao ficou claro ... vc tinha 2 falantes de 4 ohms (bobina dupla) que ligava no taramps de 4 ohms, neh isso ? Aí surgem as situações:

1- Vc troca apenas 1 falante dos seus por um outro de impedancia diferente (4+4 por 2+2) e quer ligar um falante 4+4 com um 2+2? Foi isso que você fez?

R: Se foi isso que aconteceu, muito provavelmente é isso que tá acontecendo. Imagino eu que não dê certo esta ligação. Os falantes teriam que ser iguais em virtude de pequenas diferenças nos parametros dos subs de bobina 2 ohms e de 4 ohms.

2- vc troca os 2 falantes por 2 de 2 ohms (bobina dupla) e apenas fez trocar os falantes da caixa, sem rever fiação nenhuma?

R: Bom, se foi isso, está ligado em 2 ohms.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

naoo...pelo que entendi ele tiro os 2 sub e colocou outro, ta so com 1 fechando em 4 ohms do mesmo jeito

ele tinha isto

2_4ohmDVC_4ohm.gif

e agora ta com outro sub assim

1_2ohmDVC_4ohm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...