Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kandé

Ajuda Som Monza Hacht

Recommended Posts

Olá a todos sou novo no forum e venho acompanhando o mesmo sem me registrar, agora, como membro registrado peço a ajuda dos mais entendidos para o desenvolvimento do som do meu monza entendo mais de motores do que som :unsure: .

- Peço ajuda na litragem e posicionamento da caixa de grave que vai possuir:

2 TS 308 D2 pioneer + Roadstar power one em brigde

- Ajuda com a ligação no módulo dos itens

No tampão 2 6x9 110W e lateral traseira 2 6x9 110W

Frente 1 kit 2 vias selenium 120W

o que vai tocar estes é uma pyramid 800GS

O aparelho é um Pioneer Deh-p6000ub

Muito obrigado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá a todos sou novo no forum e venho acompanhando o mesmo sem me registrar, agora, como membro registrado peço a ajuda dos mais entendidos para o desenvolvimento do som do meu monza entendo mais de motores do que som :unsure: .

- Peço ajuda na litragem e posicionamento da caixa de grave que vai possuir:

2 TS 308 D2 pioneer + Roadstar power one em brigde

- Ajuda com a ligação no módulo dos itens

o que vai tocar estes é uma pyramid 800GS

O aparelho é um Pioneer Deh-p6000ub

Muito obrigado :legal:

Que tipo de musica vc costa mais?

Da uma pesquisada no forum que vc acha caixa para pioneer 308.

Para uso misto a caixa é 50 litros, com duo de 4 polegadas por 33 cm de comprimento se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post

50 Litros duto de 4" por 30

Se vc curte animar umas festinhas e talz, faz um pouco menor, coisa de 45/48L

Compartilhar este post

Link para o post

caixa de 50l duto 10x30cm fica muito boa, e qunato ao amp um um RS1200D ou SD1000 ja ficaria muito bom tambem...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado pelas respostas... mas esta litragem é para cada sub ou para os 2? Qual a melhor posição a caixa virada para frente/ para tras ou 2 de cada lado atras do banco?

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, obrigado pelas respostas... mas esta litragem é para cada sub ou para os 2? Qual a melhor posição a caixa virada para frente/ para tras ou 2 de cada lado atras do banco?

Para cada sub,

A posição da caixa não interfere muito no som não.

Acredito que se vc fizer uma caixa que os sub não fiquem virados para a tampa do portamals, faça com q ela vibre menos, mais isso não vai da muita diferença no som dentro do carro não.

Compartilhar este post

Link para o post

''- Ajuda com a ligação no módulo dos itens

o que vai tocar estes é uma pyramid 800GS''

Como faço para ligar 1 par de 6x9 4 ohm em 1 canal da pyramid ?

Compartilhar este post

Link para o post
50 Litros duto de 4" por 30

Se vc curte animar umas festinhas e talz, faz um pouco menor, coisa de 45/48L

Danillo um revestimento dentro da caixa com manta acustica melhora o desempenho? No tampão se eu colocar um duto retangular de 20x40 e 20 cm de comprimento perto de assento traseiro melhora a passagem do grave?

Vou usar uma bateria de 70ah/h auxiliar dentro do porta malas aonde será ligado os modulos e um alternador de 90A é o suficiente para o conjunto?

Ps.: quero agradecer as respostas de todos no qual está sendo muito útil no projeto.

todos os equipamentos estão comprados.

Obs. o modulo para as TS308 D2 é um Roadstar Power One RS-4510 será usado 4 Ohms 360Wrms 2ch

ESPECIFICAÇÕES:

* 4 canais de 100Wrms em 4 Ohms

* 4 canais de 180Watts Wrms em 2 Ohms stéreo

potencia total: 720W RMS* Bridgeable, 4 Ohms 360Wrms 2ch

* Fonte mosfet power

* Conectores dourados

* Fuzível de proteção de 40A

* 4 entradas em RCA e 2 saídas em RCA.

Os Subs

Especificações

Características TS-W308D2

Potência máxima 1.400 Watt

Entrada de Potência nominal 400 Watt

Impedance 2Ω

Resposta de frequência 20 - 180 Hz

Frequência de ressonância min. (Hz) 34,5 Hz

Sensibilidade (1W/1m) 92 dB

Tamanho do woofer (cm) 30 cm

Material do woofer Cone IMPP? composto em fibra de aramida e basalto entrelaçada com arcos de reforço

Design de bobines duplas de 4 hms (2 hms ou 8 hms) Sim

Tipo de bobina Bobina com revestimento de vidro coberto com resina fenólica

Tipo União de pólo União de pólo ventilada e projectada

Imans empilhamento duplo

Terminais Push-type

Recomendado com caixa selada (litros) 24,1 - 49,5 litres

Surround

Invólucro radial de 3 camadas de tela de fibra

Compartilhar este post

Link para o post

e ai kande td bem?

tbm to fazendo caxa pros 2x 308 vo te passa as informaçoes: fiz igual a do Alebass segue o link pa vc ver http://img404.imageshack.us/img404/4015/caixa.jpg

fiz igual essa mas mudei umas medidas pra caber no meu malas mas compensei em largura fazendo os calculos para dar a mesma litragem final. sendo + - 57l cada camara ai poe o sub e duto cai pra uns 51l

esse amp vai consumir uns 80ah de batera a sua guenta sim mas recomendo n tocar no talo com carro desligado por mto tempo nao!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vc fez errado victor, são 50 litros brutos, esse lance de ficar fazendo caixa liquida nunca da certo <_<

vai no site da bravox e faz o 'projeto' da caixa com 102L (tem a divisoria), faz e coloca os subs, depois só botar pra tocar

Compartilhar este post

Link para o post

então é o seguinte...

56l = +subgrave

50l = spl/subgrave

45~47l = triozinho (se vc vai usar pra tocar mais de mala aberto)

essa litragem sendo bruta, sem precisar descontar sub nem duto!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida os ductos podem ser usados virado para cima ou ao lado do sub como nos desenhos? Há diferença em ganho?

ported.gif

net_vb.gif

Compartilhar este post

Link para o post

que eu saiba para cima nao interfere ! Isso seria bom se o duto fikasse qse encostando a tampa do malas do seu carro né

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

[""] NOSSSAAA O sub ficou 10!!! muito grave e subgrave caixa com 54Ltrs duto 4''x30 estou pasmo como o grave espalha por dentro do monzinha hatch e muiiito feliz com a qualidade. Só tenho que colocar umas borrachinhas novas nos vidros traseiros... eles vão quebrar se abusar ehheheehe....

Muito obrigado mesmo pessoal pela ajuda!!!

Qualquer dúvida posso compartilhar o que eu aprendi e qualquer dúvida sobre preparação, injeção e mecanica estou na área.

Abração!!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera uma caixa com 2 sub 308 com 50l p cada sub "toca" qualquer tipo de musica bem? Qual seria a litragem pra tocar desde hip hop até um sertanejo?

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera uma caixa com 2 sub 308 com 50l p cada sub "toca" qualquer tipo de musica bem? Qual seria a litragem pra tocar desde hip hop até um sertanejo?

50l seria o ideal, mais q isso vc vai perdendo grave pra toca seu sertanejo, pagode....etc

Compartilhar este post

Link para o post
50l seria o ideal, mais q isso vc vai perdendo grave pra toca seu sertanejo, pagode....etc

Beleza victor e os dutos seriam os de 4" por 30 né? Sabe me dizer se essa caixa dá pra disparar alarme por ai com mala fechada e dá pra abrir de vez em quando só pra curtir um sertanejo?

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza victor e os dutos seriam os de 4" por 30 né? Sabe me dizer se essa caixa dá pra disparar alarme por ai com mala fechada e dá pra abrir de vez em quando só pra curtir um sertanejo?

Mas eh claro q da pra abrir e quebrar um galho, a minha com 57l da ateh pra toca no xurras se fika perto da galera o carro..., e dispara alarmes sim soh ter um poko de sorte q uns par vai, mas tbm nao faz milagres hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...