Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigo toebe

Duvida no kit 2 vias

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, estou com algumas duvidas no meu kit 2 vias!

O kit é um MTX TXC 6.1, 150rms

Na caixa dele tem as seguintes caracteristicas:

5 adjustable tweeter levels

3 position off-axis compensation (0º,30º,60º)

2 way separate crossover: 18db/12db/oct

Frequency response:45hz - 25khz

impedance:4ohms

biamp inputs.

Minhas duvidas: ele aceita biamplificação, correto?

Qual seria a litragem correta para os mids?

O que seria as 3 posições off-axis 0,30,60? e o que é off-axis?

Ah, não to querendo trocar de kit por enquanto, estou mto satisfeito com ele, tem 1 tweeter mto gostoso!

Ja possuo o kit e ele esta sendo empurrado por RF 400a4 (50x4,4ohms), mas eu to querendo revisar sua instalação!

E outra coisa, estava pensando em 1 módulo que tenha mais potencia pra toca-los, o que acham?

Agradeço desde ja a galera, valeu!

Postado em

Minhas duvidas: ele aceita biamplificação, correto?

Sim ... é so eliminar o cross e ligar direto no amp, ou seja um tw em um canal o outro em outro e os mids idem .....

Qual seria a litragem correta para os mids?

Precisa de mais parametros para colocar no winSD

O que seria as 3 posições off-axis 0,30,60? e o que é off-axis?

regulagem de posição do Tw provavelmente o tw regula manualmente a pocição(direcionamento). Off-axis é o tw NAO direcionado para vc normalmente um de frente para o outro

Ah, não to querendo trocar de kit por enquanto, estou mto satisfeito com ele, tem 1 tweeter mto gostoso!

Otimo ...

Ja possuo o kit e ele esta sendo empurrado por RF 400a4 (50x4,4ohms), mas eu to querendo revisar sua instalação!

?????? o que pretende fazer

E outra coisa, estava pensando em 1 módulo que tenha mais potencia pra toca-los, o que acham

Depende do que esta querendo. Nem sempre (quase nunca) qualidade é = a maior potencia

Postado em

fala thiago, estava lendo seu DIY hj, foi bem complicadinho montar o som ein, e os tw focal eram originais?

É pelo resto do meu set que estou querendo aumentar a potencia do móulo, mas gosto do RF.

Teno um 9512 e um 1501D e a HU é 1 dvd 5000

O kit esta no pezinho ja, mas tem 1litrgem mto baixa. E os tw esatão nas colunas A.

E o mais estranho é que qdo coloco o balanço do player de 1 lado pro otro, 1 canal não toca, por isso vou da 1 revisada na instalação.

Mas se eu fizer bi-amp. vo perder os crossovrs? Ai não seria melhor liga-los em bridge? Qualquer ligação em bi-amp. perde-se os xovers? Mas que faria o papel deles?

A minha intensão é ter 1 bom palco, não tenho coxiais nem nada. E o RF ta esquentando MTO rapido.

O que melhoraria um processador de sinal no meu som?

Valeu galera!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...