Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagodenardin

pode fechar

Recommended Posts

Amigo vou ser diretoe reto , vc alguma vez jah ouviu um som voltado pra fidelidade? Em carro , casa q seja , alguma vez vc jah ouviu? Tem idéia do q eh , eh isso msm q vc ker , ou vc soh ker um bom som................ vc comprando assim soh na idéia dos outros eh mto mto complicado.............. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc queimou todas as etapas e foi direto pra F1 sem nem saber dirigir!

 

Hi-Fi?!

 

 

[^]

 

nem sei, mas falta o dvd e toda fiação.... e dai instalar!!!! quero só ve se vai da gosto mesmo ou vo me arrepender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo vou ser diretoe reto , vc alguma vez jah ouviu um som voltado pra fidelidade? Em carro , casa q seja , alguma vez vc jah ouviu? Tem idéia do q eh , eh isso msm q vc ker , ou vc soh ker um bom som................ vc comprando assim soh na idéia dos outros eh mto mto complicado.............. :legal:

 

pois é, mas me sujeito... aki na minha região só tem pioneer e rosdstar.... mas uovi uma vez somente, e vi que os que eu tinha eram ruim demais.... mas é verade, é complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem erro, onde vc mora?

 

Os equipamentos que vc comprou são excelentes mesmo, por isso é necessário uma instalação MUITO bem-feita, senão será como comprar uma Ferrari (eu acho carro de jogador de futebol - não teria jamais, hehehe) para puxar arador!

 

Se sua intenção é ter um som de alta qualidade, visando fidelidade, MESMO QUE NUNCA TENHA OUVIDO OU VISTO UM NA SUA VIDA, primeiramente, veja os tópicos do pessoal do Hi-Fi, em especial os que mostram a montagem.

 

Por aí já dá p/ ter uma idéia do que é necessário fazer. Desmontar o carro inteiro MESMO, material de primeiríssima, equipamentos selecionados de acordo com o casamento do conjunto... É uma grande receita!

 

Nada errado em querer fidelidade de reprodução do audio, mas somente se PERCEBE a fidelidade com o tempo. Como comer comida fina, ou vinho! Se seu paladar não for tão apurado, não conseguirá diferenciar um vinho da Borgonha de um Pinot Noir chileno qualquer (não são nada mal!).

 

Desta forma, se vc não tem ouvido apurado para isso, está aprendendo a comer no D.O.M., do Alex Atala.

 

Claro que vc pode desenvolver sua audição, não tenha dúvidas disso!

 

Por hora, os equipamentos que vc tem são MUITO bons e o que fará um set Hi-Fi será a instalação. Acho que um sub JL (pode ser o 10w6v2 mesmo) pode lhe ajudar a desenvolver uma boa audição e terá liquidez alta, se quiser vender mais adiante!

 

Cabos, veja o que o pessoal usa e recomenda.

 

Como parece que $$ não é problema, vc pode chutar logo o balde e mandar seu carro para SP, por exemplo, para algum instalador renomeadíssimo realizar o serviço. Ou comprar o carro em SP, mandar instalar o som, e mandá-lo para sua cidade! Tá com o Hi-Fi que vc tanto desejava, na mão!

 

A propósito, qual é o carro?

Editado por casão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem erro, onde vc mora?

 

Os equipamentos que vc comprou são excelentes mesmo, por isso é necessário uma instalação MUITO bem-feita, senão será como comprar uma Ferrari (eu acho carro de jogador de futebol - não teria jamais, hehehe) para puxar arador!

 

Se sua intenção é ter um som de alta qualidade, visando fidelidade, MESMO QUE NUNCA TENHA OUVIDO OU VISTO UM NA SUA VIDA, primeiramente, veja os tópicos do pessoal do Hi-Fi, em especial os que mostram a montagem.

 

Por aí já dá p/ ter uma idéia do que é necessário fazer. Desmontar o carro inteiro MESMO, material de primeiríssima, equipamentos selecionados de acordo com o casamento do conjunto... É uma grande receita!

 

Nada errado em querer fidelidade de reprodução do audio, mas somente se PERCEBE a fidelidade com o tempo. Como comer comida fina, ou vinho! Se seu paladar não for tão apurado, não conseguirá diferenciar um vinho da Borgonha de um Pinot Noir chileno qualquer (não são nada mal!).

 

Desta forma, se vc não tem ouvido apurado para isso, está aprendendo a comer no D.O.M., do Alex Atala.

 

Claro que vc pode desenvolver sua audição, não tenha dúvidas disso!

 

Por hora, os equipamentos que vc tem são MUITO bons e o que fará um set Hi-Fi será a instalação. Acho que um sub JL (pode ser o 10w6v2 mesmo) pode lhe ajudar a desenvolver uma boa audição e terá liquidez alta, se quiser vender mais adiante!

 

Cabos, veja o que o pessoal usa e recomenda.

 

Como parece que $$ não é problema, vc pode chutar logo o balde e mandar seu carro para SP, por exemplo, para algum instalador renomeadíssimo realizar o serviço. Ou comprar o carro em SP, mandar instalar o som, e mandá-lo para sua cidade! Tá com o Hi-Fi que vc tanto desejava, na mão!

 

A propósito, qual é o carro?

 

valeu... pois é eu tinha um kit da brvox e percebia que o som não é como de um home da sony por exemplo... achava que não tinha essas coisas pra carro... mas quando vi que isso existia e que tinha esse isolamento acustico no carro inteiro fiquei bem interesado, fikei imginando o mundo acabando la fora e vc dentro do carro na maior tranquilidade com um som como se fose ao vivo entende??? pois é, só me falta o sub que ja decidi que sera o jl 10w6v2 e o dvd da alpine w505...

 

estou preocupado com os cabos, vou usar esse seladin pa isolamento acustico...

 

meu carro o momento é um gol 2003 1.6 flex 2 portas...

 

mas estou querendo trocar...

 

por um carro mais novo... ou uma montana sport....

 

estou em duvida pela ajuda de amigos para ir para a faculdade... no carro sai de graça pa mim, na montana tenho que gasta um pouco...

 

dai fiko pensando... se faço pelo financeiro ou pelo gsto sabe?...

 

mas acho que vou mandar instalar em sp mesmo... quanto vc acha que eu vou gastar numa instalação ai? e quanto tempo vai??? obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você mora 200km de Curitiba, não tem necessidade de ir até São Paulo instalar.

 

Em 2 semanas mais ou menos da pra deixar tudo instalado e tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você mora 200km de Curitiba, não tem necessidade de ir até São Paulo instalar.

 

Em 2 semanas mais ou menos da pra deixar tudo instalado e tocando.

 

:+1

 

Ctba tem excelentes instaladores! Se procurar pelo fórum (ou na net), encontrará excelentes carros de lá!

 

Acho que o próprio pessoal de Ctba pode lhe indicar alguém bom.

 

A instalação vai depender do que vc quer fazer, mas não espere algo muito barato, neste nível de trabalho...

 

Como exemplo, a Leandrini cobra cerca de 3000 reais para um trabalho de moderado para trabalhoso... O que vc quer é BEM trabalhoso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

leva lá no meu primo... fala que fui eu quem recomendou... meu nome é Danilo

fala com o Harley ou com Vando que sao meus primos, eles tem bastante know how pra isso

eu instalei o meu som por lá

a loja cham-se Rally Som, fica na Nilo Cairo - Centro de Ctba

 

abs

Editado por triatletadan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
leva lá no meu primo... fala que fui eu quem recomendou... meu nome é Danilo

fala com o Harley ou com Vando que sao meus primos, eles tem bastante know how pra isso

eu instalei o meu som por lá

a loja cham-se Rally Som, fica na Nilo Cairo - Centro de Ctba

 

abs

 

sei, ja passei por la... então la eles vão capricha... por que to preucupado com isso...

 

mas valeu!!! vou ver se faço um orçamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sei, ja passei por la... então la eles vão capricha... por que to preucupado com isso...

 

mas valeu!!! vou ver se faço um orçamento...

 

 

se voce quiser, eu te passo as fotos do meu carro, pra voce ver o que eles fizeram

mande o email

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao me leve mal, nao estou contrariando ninguem !!!

 

Mais vou repetir uma frase que o Diogo falando comigo no msn citou:

 

sistemas que se pretende alto fidelidade exige mais dedicação do instalador !!!

 

Aki em Curitiba tem várias pessoas capacitadas, eu estarei instalando meu sistema com o David aki

 

do forum (drm_sound) que o próprio Iana me indicou, mais vai de vc !!! só foi uma sugestão

 

 

abraços

 

Davi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma aí pessoal, parece que vcs estão forçando o cara a escolher alguém.

 

Sugiro que o autor do tópico visite ambos e converse com eles sobre o projeto, depois vc decide com quem vc vai fazer...

 

Ambos estão aptos ao trabalho, aí vai de cada um.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

 

O esquema é você visitar as lojas, e escolher com quem você mais identifica.

 

Em Curitiba recomendo o Wellington Cantarelli que montou meu som, e também o David Rangel que trabalha agora na Sigma Car Sound.

 

O pessoal da Rally também faz trabalhos de excelente qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Calma aí pessoal, parece que vcs estão forçando o cara a escolher alguém.

 

Sugiro que o autor do tópico visite ambos e converse com eles sobre o projeto, depois vc decide com quem vc vai fazer...

 

Ambos estão aptos ao trabalho, aí vai de cada um.

 

Abraço

 

to bem tranquilo, mas tava pensando de ver com esse david e esse welinton, por que eles fariam pessoalmente cada detalhe...

 

sem deixar com principiantes, a meu ver... vou ligar para eles amanhã... valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao me leve mal, nao estou contrariando ninguem !!!

 

Mais vou repetir uma frase que o Diogo falando comigo no msn citou:

 

sistemas que se pretende alto fidelidade exige mais dedicação do instalador !!!

 

Aki em Curitiba tem várias pessoas capacitadas, eu estarei instalando meu sistema com o David aki

 

do forum (drm_sound) que o próprio Iana me indicou, mais vai de vc !!! só foi uma sugestão

 

 

abraços

 

Davi

 

verdade, vou ver isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu carro o momento é um gol 2003 1.6 flex 2 portas...

 

mas estou querendo trocar...

 

por um carro mais novo... ou uma montana sport....

Tem $$ para trocar agora ? Então mande o pau antes de instalar um parafuso que for....

Irá gastar maior grana. Até porque, quem tem nome (independente da qualidade do serviço), cobra bem caro.

O citado por exemplo, no caso da montana, vc "economiza" na metragem com cabos, etc, etc, e ganha na qualidade. Menor caminho a ser percorrido pelo sinal e bla bla.

Porém, por outro lado, se fizer uma caixa d´agua para um w6, não caberá na montana. E ao mesmo tempo, talvez um w6 seja muito para uma pickup, ou não fique ideal sei lá. Talvez um par de w3 para cada lado fique melhor....

Se optar por pezinhos, perdeu grana pois raramente vc consegue levar para outro modelo de carro. Optou por portas, foi-se a grana da manta.... e por aí vai...

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem $$ para trocar agora ? Então mande o pau antes de instalar um parafuso que for....

Irá gastar maior grana. Até porque, quem tem nome (independente da qualidade do serviço), cobra bem caro.

O citado por exemplo, no caso da montana, vc "economiza" na metragem com cabos, etc, etc, e ganha na qualidade. Menor caminho a ser percorrido pelo sinal e bla bla.

Porém, por outro lado, se fizer uma caixa d´agua para um w6, não caberá na montana. E ao mesmo tempo, talvez um w6 seja muito para uma pickup, ou não fique ideal sei lá. Talvez um par de w3 para cada lado fique melhor....

Se optar por pezinhos, perdeu grana pois raramente vc consegue levar para outro modelo de carro. Optou por portas, foi-se a grana da manta.... e por aí vai...

;)

 

pois é to pensando nisso... é que a montana sport que tenho em vista o cara não baixa o preço... ai to entre ela e um gol...

 

mas ainda falta compra o dvd... enquanto isso vo me decidir que carro pego... um usado com ar condicionado(montana) ou um basico, mas zero km(gol).... os dois em torno de 29.000,00 reais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria da opinião de todos do que vocês acham do sistema abaixo:

 

Alpine H701 (comprado)

Amplificador Focal 4.75 (comprado)

Kit 2 vias Legatia L61-2 Pro (comprado)

Amplificador Alpine PDX 1.1000 (comprado)

 

DVD-Player Alpine W505 (tentando comprar)

 

Subwoofer ??

 

Cabeamento ??

 

 

o dvd não vai ser mais o w505, e sim o alpine w205, por motivos financeiros e por que achei usado com procedencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o dvd não vai ser mais o w505, e sim o alpine w205, por motivos financeiros e por que achei usado com procedencia...

 

ja mudei de idéia, e mandei vir o dvd alpine iva-w505, apesar do preço!!!!!!!! nrm posso pensa nisso, mas vomo que vamo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz, e eu queimando a cabeça pensando se pego um alpine 9965 (3-way) ou um 9860 + bitone (culpa do diogo que ja tem um phodastico em maos) ehehe

 

voltando ao assunto, o W205 é meio limitado, precisaria de um PXA para te dar recursos.

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz, e eu queimando a cabeça pensando se pego um alpine 9965 (3-way) ou um 9860 + bitone (culpa do diogo que ja tem um phodastico em maos) ehehe

 

voltando ao assunto, o W205 é meio limitado, precisaria de um PXA para te dar recursos.

 

abs!

 

então, desisti do w205 e vo pega o w505 mesmo, eu tenho o alpine pxa-h701, vc acha que fica bom o w505 com o pxa-h701??? vai da pa regula bem???

 

valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so não sei se o W505 controla o H701 direto pelo player como o W205, será que compensa pagar a diferença de um W205 por um W505??

vc pode investir em instalaçao, fiaçao, RCA, ou um kit mais top!

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
so não sei se o W505 controla o H701 direto pelo player como o W205, será que compensa pagar a diferença de um W205 por um W505??

vc pode investir em instalaçao, fiaçao, RCA, ou um kit mais top!

 

abs!

 

achei mais ampla a tela do w505, aparentemente... diz que sim... o cabo optico é diferente... pois é preciso de ajuda na instalação... mais top que o legatia l6 e l1 pro???? o que seria??? e quanto?

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
achei mais ampla a tela do w505, aparentemente... diz que sim... o cabo optico é diferente... pois é preciso de ajuda na instalação... mais top que o legatia l6 e l1 pro???? o que seria??? e quanto?

 

valeu!

 

 

falei no geral, melhor que o legatia, somente algo tipo Audison Orchestra, Focal Berilium, entre outras muito caras.

no cabeamento, converse com o Diogo, tem o sonus da audison, rca do tatu...

uma boa instalaçao com direcionamento e isolaçao acustica.

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...