Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagodenardin

pode fechar

Recommended Posts

Gostaria da opinião de todos do que vocês acham do sistema abaixo:

Alpine H701..............................................................(comprado)

Amplificador Focal 4.75..............................................(comprado)

Kit 2 vias Legatia L61-2 Pro........................................(comprado)

Amplificador Alpine PDX 1.1000...................................(comprado)

DVD-Player Alpine W505.............................................(comprado)

Eichmann Bulletplug....................................................(comprado)

Audison sonus.............................................................(comprado)

Belden 1585A..............................................................(comprado)

2 capacitores de 1 farad cada da rockfordfosgate.........(comprado)

malha Techflex.............................................................(comprado)

porta fusivel, distribuidor + e -, terminais........................(comprado)

Sub ....................................................................(EM QUESTÃO)

cabo optico Kwe-610a...................................................(comprado)

bateria optima yellow...............................................(pesquisando preço)

logo vou postar as fotos dos equipamentos.

Editado por tiagodenardin
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
comprei um focal 4.75 achando que é o menhor do mundo! rsrs... alguem ja comparau com oputros modulos??? como por exemplo alpine pdx 4.150??????? valeu!!!

Tem um monte..rsrs

Dê uma pesquisada, que vc vai encontrar o que procura.

Abraço

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um monte..rsrs

Dê uma pesquisada, que vc vai encontrar o que procura.

Abraço

me da uma força ai então, me diz quais????

Compartilhar este post

Link para o post

Uma analogia:

BMW é meia-boca?

Depende de qual é o objeto a ser comparado...

Nem a melhor BMW é melhor (em alguns aspectos) que um carro especial feito à mão, como os que correm Le Mans, ou F1.

A questão é: p/ q vc quer o carro? Vc precisa de um F1?? Ou uma BMW série 3 já lhe atende bem?

Mesma coisa para sua pergunta.

O amp Focal é o melhor do mundo? Qualquer opinião será (obviamente) individual e não há verdade absoluta sobre o tema. Aliás, sobre NADA!

É melhor que o PDX 4.150? Bom, eu não posso afirmar, pois nunca ouvi nem um, nem outro, muito menos no mesmo set (o que certamente influenciaria o resultado, favoravelmente a um ou ao outro, dependendo do que estiver instalado).

É um bom amplificador? Deve ser. Excelente? Provável, dado o renome da marca. "Meia-boca"? Sei lá, se vc for um audio-chato, pode até ser...

Legatia L6 é "mais ou menos"? Depende do seu critério de julgamento, novamente...

Qual é a MELHOR fabricante nacional de veículos? GM pq tem a maior linha de veículos (de loooooonge), Fiat pq vende mais, Honda pq toda sua linha (de 2 carros feitos no Brasil - pasmafaute ) é excelente??? Entende onde quero chegar?

Tem gente que AMA Focal e não gosta de Morel, por exemplo... Tem quem gosta de NAR e não gosta de Bravox. Quem gosta de Palmeiras não gosta de Corinthians. Quem gosta de VW não gosta de Fiat... Tem de tudo por aí e, perguntando aqui no fórum (ainda mais desta maneira), terá a resposta condizente.

Se vc tem alguma dúvida se o Focal 4.75 é bom, devolva para a loja e peça seu dinheiro de volta. EU não compraria um amp neste patamar de $$$$ se tivesse um milímetro de dúvida sobre a qualidade... Nem o L6...

O carro é seu, o $$ é seu, logo só cabe a vc decidir em última instância o que é melhor para vc! :legal:

Sobre o comparativo, não sei... Não me lembro de ter lido algum teste comparativo do Focal 4.75 com outros amplificadores. Neste quesito, a dúvida é MUITO válida! Mas os amps são deveras diferentes, um de 4 canais de 150 rms digital, contra um de 4 canais de 75 rms A/B... É como comparar uma BMW Série 3 com uma Mercedes classe M...

Para mim, meu set está excelente e dificilmente mudaria alguma coisa nele. Tem quem ache meu set DO BARALHO, tem que ache uma bosta, tem quem ache legalzinho, quem ache fraco, quem ache excesso...

Vc tem que saber o que vc quer do som do seu carro e casar os componentes!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Uma analogia:

BMW é meia-boca?

Nem a melhor BMW é melhor (em alguns aspectos) que um carro especial feito à mão, como os que correm Le Mans, ou F1.

A questão é: p/ q vc quer o carro? Vc precisa de um F1?? Ou uma BMW série 3 já lhe atende bem?

O amp Focal é o melhor do mundo? Qualquer opinião será (obviamente) individual e não há verdade absoluta sobre o tema. Aliás, sobre NADA!

É melhor que o PDX 4.150? Bom, eu não posso afirmar, pois nunca ouvi nem um, nem outro, muito menos no mesmo set (o que certamente influenciaria o resultado, favoravelmente a um ou ao outro, dependendo do que estiver instalado).

É um bom amplificador? Deve ser. Excelente? Provável, dado o renome da marca. "Meia-boca"? Sei lá, se vc for um audio-chato, pode até ser...

Legatia L6 é "mais ou menos"? Depende do seu critério de julgamento, novamente...

Qual é a MELHOR fabricante nacional de veículos? GM pq tem a maior linha de veículos (de loooooonge), Fiat pq vende mais, Honda pq toda sua linha (de 2 carros feitos no Brasil - pasmafaute ) é excelente??? Entende onde quero chegar?

Tem gente que AMA Focal e não gosta de Morel, por exemplo... Tem quem gosta de NAR e não gosta de Bravox. Quem gosta de Palmeiras não gosta de Corinthians. Quem gosta de VW não gosta de Fiat... Tem de tudo por aí e, perguntando aqui no fórum (ainda mais desta maneira), terá a resposta condizente.

Se vc tem alguma dúvida se o Focal 4.75 é bom, devolva para a loja e peça seu dinheiro de volta. EU não compraria um amp neste patamar de $$$$ se tivesse um milímetro de dúvida sobre a qualidade... Nem o L6...

O carro é seu, o $$ é seu, logo só cabe a vc decidir em última instância o que é melhor para vc! :legal:

Sobre o comparativo, não sei... Não me lembro de ter lido algum teste comparativo do Focal 4.75 com outros amplificadores. Neste quesito, a dúvida é MUITO válida! Mas os amps são deveras diferentes, um de 4 canais de 150 rms digital, contra um de 4 canais de 75 rms A/B... É como comparar uma BMW Série 3 com uma Mercedes classe M...

Para mim, meu set está excelente e dificilmente mudaria alguma coisa nele. Tem quem ache meu set DO BARALHO, tem que ache uma bosta, tem quem ache legalzinho, quem ache fraco, quem ache excesso...

Abs!

caraiooo.. mando bem neste post..

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa pessoal, mas vcs estao perdendo tempo, a cara do post eh q o cara simplesmente quer se aparecer pelos equips que comprou.

Sinceramente, ele nao tem mto do q se gabar nao, creio eu q qualquer genesis, brax, denon, audison linha thesis, rac audio, sinfoni, alpine F1 deve dar um pau feio no seu ampli se eh o q vc realmente quer saber.

Quanto aos falantes, tb a mesma coisa, temos scanspeak, morel, brax, dynaudio, focal, temos varias opcoes, mas tudo vai do ouvido da pessoa!

Sem mais,

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

num teste cego vc consegue diferenciar um BB1200GL do seu Focal???

se a resposta for: mas eu nunca ouvi um 1200! então vc jogou grana fora, e muita...

gostei muito da explicação do casão... se vc não sabe nem oq VC quer, não tem como falar oq é melhor.

e o bbuster pode até se sair melhor q o focal... vai saber, de repente aparece umas cornetas e tal...

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

se a resposta for: mas eu nunca ouvi um 1200! então vc jogou grana fora, e muita...

gostei muito da explicação do casão... se vc não sabe nem oq VC quer, não tem como falar oq é melhor.

e o bbuster pode até se sair melhor q o focal... vai saber, de repente aparece umas cornetas e tal...

[^]

acontece o seuguinte.... não conheço nada, não sei como saber, e acabei comprando o que me recomendaram.....

é complicado, apenas quera montar um som exelente na fidelidade.... ma ja vi que isso não existe.....

Compartilhar este post

Link para o post

[^]

olha, de onde eu sou não tem nada perto das coisas que vcs falam, entrei no forum para ver dicas, comentarios.....

queria apenas montar um som de alta fidelidade... a diferença de uma corneta para um kit focal eu sei qual é por que ja escutei, mas não pude ver toda instalação e componentes... mas é isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa pessoal, mas vcs estao perdendo tempo, a cara do post eh q o cara simplesmente quer se aparecer pelos equips que comprou.

Sinceramente, ele nao tem mto do q se gabar nao, creio eu q qualquer genesis, brax, denon, audison linha thesis, rac audio, sinfoni, alpine F1 deve dar um pau feio no seu ampli se eh o q vc realmente quer saber.

Quanto aos falantes, tb a mesma coisa, temos scanspeak, morel, brax, dynaudio, focal, temos varias opcoes, mas tudo vai do ouvido da pessoa!

Sem mais,

Emerson.

valeu pelo seu tempo então.... não tenho idéia de valores, apenas sei que td é caro... e me ferrei pa compra essas coisas...

não conheço nada desses outros modulos que vc falo ai, se eu soubece que eram tanto quanto, veria valores, mas nem sei que existem...

apenas quem me vendeu disse que é muito bom... e falantes tbm, cabos fios não tenho nada ainda.. e só vejo fala em eischmam e beldem...

mas é isso... me gabar não é comigo.. se sobece que ia dar nisso nem tinhe perguntado... mas então ja sei, vc que entende ja me respondeu que não é melhor que esses que vc falo, mas eu nem sabia que tinha, muito menos o valor...

Compartilhar este post

Link para o post
Uma analogia:

BMW é meia-boca?

Abs!

entendi, td bem... cara, eu sou agricultor, moro na roça praticamente... onde que vo conhece essas coisas.. mas queria um som bom e fui atraz disso na net...

mas valeu.... obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, vc tem otimos componentes na mao, ampli focal 4.75, Legatia L6/L1, vai ficar um otimo som, vai depender tb da instalacao q for feita, cabos, e player.

Com relacao a alta fidelidade, vai depender da instalacao tb, componentes vc tem pra isso (dependendo do player) e tb depende do seu parametro de alta fidelidade, pq nossos ouvidos vao comparar com a referencia de qualidade que temos, se sua referencia de qualidade for micro system da aiwa, vai ser bem melhor, ser for pre e power valvulado ligados em caixas tipo Duevel ai vai ficar devendo, tudo depende da sua referencia auditiva!

Pra referencia site da Duevel http://www.duevel.com alias o design das caixas dos caros eh espetacular pena o preco exorbitante chegando a US$ 30,000 o par!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vamos maneiras nos comentários. Muita suposição. Se não quiserem ajudar melhor não escrever nada.

Como foi falado acima, os equipamentos que tem em mãos são ótimos. Vai depender da instalação agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente, vc tem otimos componentes na mao, ampli focal 4.75, Legatia L6/L1, vai ficar um otimo som, vai depender tb da instalacao q for feita, cabos, e player.

Com relacao a alta fidelidade, vai depender da instalacao tb, componentes vc tem pra isso (dependendo do player) e tb depende do seu parametro de alta fidelidade, pq nossos ouvidos vao comparar com a referencia de qualidade que temos, se sua referencia de qualidade for micro system da aiwa, vai ser bem melhor, ser for pre e power valvulado ligados em caixas tipo Duevel ai vai ficar devendo, tudo depende da sua referencia auditiva!

Pra referencia site da Duevel http://www.duevel.com alias o design das caixas dos caros eh espetacular pena o preco exorbitante chegando a US$ 30,000 o par!

Abracos!

Emerson.

bom, apenas to comprando as coisas... comprei um processador alpine h701.. e pretendo pega um dvd alpine w505....

na referencia de outros sons que decidi melhorar meu som... sabia que era ruim o que eu tinha antigamente... mas não sabia onde buscar melhoras...

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine H701 (comprado)

Legatia L61-2 Pro (comprado)

Alpine PDX 1.1000comprado)

focal 4.75(comprado)

Alpine W505

Subwoofer ??

Cabeamento ??

Alpine H701 (comprado)

Legatia L61-2 Pro (comprado)

Alpine PDX 1.1000comprado)

focal 4.75(comprado)

Alpine W505

Subwoofer ??

Cabeamento ??

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde!

Parabéns pelos equipamentos, todos são excelentes. Se concentre agora nos cabos, instalação e ajustes. Com o PXA H701 + Focal 4.75 + kit Legatia vc vai estar com a faca e o queijo na mão... é só trabalhar em cima que o resultado será excelente.

Já sabe qual sub vc vai usar?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico movido para o Hi-Fi segundo pedido do criador do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Tarde!

Parabéns pelos equipamentos, todos são excelentes. Se concentre agora nos cabos, instalação e ajustes. Com o PXA H701 + Focal 4.75 + kit Legatia vc vai estar com a faca e o queijo na mão... é só trabalhar em cima que o resultado será excelente.

Já sabe qual sub vc vai usar?

Abraço

obrigado, pois é, vo corre atraz disso agora... não sei ainda, to pensando em um jl 10w6v2.... cabos e instalação tbm não sei ainda....

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o cara quer é saber QUE SUB USAR hehehe. Pra um alpine 1.1000 da pra por muito sub aí, coisa de 12W7, mas não sei se o pessoal vai achar SPL de mais. Quanto ao dvd eu realmente não posso opinar pois não conheço muito, só acho que a Alpine tem uns opcionais que seriam interessantes vc dar uma olhada.

Sobre cabos complica um pouco a escolha. O pessoal usa muito Audison, acho que valeria a pena procurar eles. Do DVD para o processador vc vai precisar de um cabo de fibra ótica. Aí do processador para os amps procure algo pronto como VDH (já que são comprimentos bem pequenos), ou vá nos conectores Eichman+Belden 1585A tb.

No mais é só cuidar do acabamento e da instalação que tudo dá certo. Veja se não consegue ir instalar em um lugar renomado, pois pelo q vc falou, aí não deve ter muitos instaladores capazes de fazer esse serviço.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, o cara quer é saber QUE SUB USAR hehehe. Pra um alpine 1.1000 da pra por muito sub aí, coisa de 12W7, mas não sei se o pessoal vai achar SPL de mais. Quanto ao dvd eu realmente não posso opinar pois não conheço muito, só acho que a Alpine tem uns opcionais que seriam interessantes vc dar uma olhada.

Sobre cabos complica um pouco a escolha. O pessoal usa muito Audison, acho que valeria a pena procurar eles. Do DVD para o processador vc vai precisar de um cabo de fibra ótica. Aí do processador para os amps procure algo pronto como VDH (já que são comprimentos bem pequenos), ou vá nos conectores Eichman+Belden 1585A tb.

No mais é só cuidar do acabamento e da instalação que tudo dá certo. Veja se não consegue ir instalar em um lugar renomado, pois pelo q vc falou, aí não deve ter muitos instaladores capazes de fazer esse serviço.

pois é, não sei... mas valeu pela dica, legal essa do cabo VDH, quanto ao cabo de fibra ótica estou providenciando... ja que o processador veio com o cabo do w205, mas tem quer para o w505.... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

vc queimou todas as etapas e foi direto pra F1 sem nem saber dirigir!

Hi-Fi?!

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...