Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spikelee

chiado e pequenos estalos no som

Recommended Posts

Ae galera,

Instalei o som no carro(eu mesmo), deu um trabalho do inferno,

bom o carro é uma fielder,

O que foi feito:

- O 12v tive que passar pelo motor para ir pelo lado direito do carro (o lado esquerdo não tinha por onde passar), passei por um anel de borracha junto ao cano do ar condicionado, passando pela lateral do carro.

- O RCA e Audio passei junto pelo lado esquerdo do carro

- Foi instalado um modulo mosfet 70x4 MTX para o esterio e vou instalar um para o sub

- O aterramento passa perto dos fios RCA e Audio

Problema:

- Ao escutar o som fica um chiado constante no fundo da musica

- De vez em quando se ouve pequenos estalos no som (estalos no valor baixo)

O que será que pode estar acontecendo ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguem tem uma ideia ??? da um luz aeeeee galeraaaa

Cara o que pode estar acontecendo é que o rca não pode passar junto com o positivo!!!!!!! Eles tem que manter uma certa distancia ,caso contrario da interferencia.

Compartilhar este post

Link para o post

''- O RCA e Audio passei junto pelo lado esquerdo do carro''

rca do lado esquerdo nao é bom ele deve ta passando perto da caixa de fusiveis pra i pro cd player ,

pode se isso tbm !

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera,

Instalei o som no carro(eu mesmo), deu um trabalho do inferno,

bom o carro é uma fielder,

O que foi feito:

- O 12v tive que passar pelo motor para ir pelo lado direito do carro (o lado esquerdo não tinha por onde passar), passei por um anel de borracha junto ao cano do ar condicionado, passando pela lateral do carro.

- O RCA e Audio passei junto pelo lado esquerdo do carro

- Foi instalado um modulo mosfet 70x4 MTX para o esterio e vou instalar um para o sub

- O aterramento passa perto dos fios RCA e Audio

Problema:

- Ao escutar o som fica um chiado constante no fundo da musica

- De vez em quando se ouve pequenos estalos no som (estalos no valor baixo)

O que será que pode estar acontecendo ???

Eu faria o seguinte:

- Positivo e negativo pelo lado DIREITO

- RCA passando pelo MEIO DO CARRO

- Fios dos falantes passando pelo lado ESQUERDO

Todos os fios passando por dentro de conduites de tamanho apropriado pra cada cabo. Creio que resolveria.

Att. Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é interferencia dos RCA, tanta separar os RCA como disseram, que é quase certeza que melhora...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faria o seguinte:

- Positivo e negativo pelo lado DIREITO

- RCA passando pelo MEIO DO CARRO

- Fios dos falantes passando pelo lado ESQUERDO

Todos os fios passando por dentro de conduites de tamanho apropriado pra cada cabo. Creio que resolveria.

Att. Eduardo.

VAleu pela resposta

mas acontece o seguinte, tive que passar o positivo pelo lado direito pois era impossivel passar pelo lado esquerdo do carro, soh consegui um anel de borracha que saida do motor do lado esquerdo.

ai tive que passar o resto pelo lado direito, como nao queria tirar os bancos nao tive coragem de passar o RCA pelo meio do carro. entao foi tudo pelo lado mesmo.

o RCA é bom pra caramba é street wires oxigem free, e pior que o fio de estero tb eh bom pra kramba op problema que ficou curto e tive que remendar em um outro mais fino.

Se eu inverter a polaridade positivo e negativo do falante da esses chiados, nao lembro na hora da uniao se liguei certo os polos.

vou tentar ligar um falante direto da saida do modulo, se continuar a chiar no é o esterio, vou ter que revisar o terra tb, tive que fazer um furo na lataria e lixar, talvez precise lixar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
''- O RCA e Audio passei junto pelo lado esquerdo do carro''

rca do lado esquerdo nao é bom ele deve ta passando perto da caixa de fusiveis pra i pro cd player ,

pode se isso tbm !

vo verficar se passou perto da caixa de fusivel

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera, revisei toda a instalação... tah tudo ok.. mas ainda tem o xiado, pelo menos não estou ouvindo mais os estalos, não posso mudar

a passagem dos fios, só tenho essa opção, então o que eu podeia fazer ??? tentar emrolar os cabos com papel aluminio ?? alguma coisa do genero.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

qual é o player ?

não tá com o RCA do player aberto não ? já testou ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...