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basara

Escape 2.5 - de ponta a ponta pra um 1.6

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Galera, o nosso caro amigo marginal MIKAS esta vendendo um escape de 2,5 polegadas... Ele comprou pq pensava em turbinar...

 

A minha dúvida é se este escape rende melhor para um TURBO ou um ASPIRADO ou se rende bem para ambos?

 

 

Eu tenho impressão que pra um 1.6 Aspirado 2,5 é muito..... ou não é?

 

pasmafaute

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acho que rende mais em turbo heim

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Galera, o nosso caro amigo marginal MIKAS esta vendendo um escape de 2,5 polegadas... Ele comprou pq pensava em turbinar...

 

A minha dúvida é se este escape rende melhor para um TURBO ou um ASPIRADO ou se rende bem para ambos?

 

 

Eu tenho impressão que pra um 1.6 Aspirado 2,5 é muito..... ou não é?

 

pasmafaute

 

Obviamente rende melhor pra turbo...mas tudo é uma questão de negociação heuehue...

 

ow me passa seu email por MP que te mando umas fotos dele fora do carro, pq já tirei do carro...

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Obviamente rende melhor pra turbo...mas tudo é uma questão de negociação heuehue...

 

ow me passa seu email por MP que te mando umas fotos dele fora do carro, pq já tirei do carro...

 

 

Beleza jovem!

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Escort 1.6 com escape de 2,5pol. para motor aspro não vira não Basara.

Pra aspro teria que ser de 2pol. ou 2 1/4. Depende do que tem.

 

2,5pol. é turbo, aproveita esse escape e compra a turbina :vts

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Escort 1.6 com escape de 2,5pol. para motor aspro não vira não Basara.

Pra aspro teria que ser de 2pol. ou 2 1/4. Depende do que tem.

 

2,5pol. é turbo, aproveita esse escape e compra a turbina :vts

+1

 

Isso ai.. :legal:

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Depende do coletor de escape e abafadores utilizados.

 

O Diametro do escape depois do coletor influencia pouco no resutado final desde que ele não seja restritivo.

 

Acredito que se você fizer um coletor bem feito pode usar esse escape de 2,5 em aspro sem problemas e depois mantê-lo num projeto turbo.

 

Se colocar esse escape com coletor original não vai mudar muita coisa em relação ao original, a não ser que você arranque catalzador, ai a coisa muda, tirando ele vc vai jogar a força pra um regime de giros mais alto.

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Mto obrigado suas putanas pelas respostas!

 

Rafa, eu imaginei isso também.... com coletor original, só vai ficar no ronco mesmo... e beber um pouco mais....

 

Talvez role um AP... tive pesquisando os cambios para AP e ta em volta de 350.... oq eu nao acho caro....

 

O motor eu já tenho... teria q soldar o suporte do coxin q vai na lateral do bloco.... más vamos ver, tem coisas mais basicas q eu vou fazer nele primeiro... ainda nem mexi nele.... só adesivei e coloquei calota nele...

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Mto obrigado suas putanas pelas respostas!

 

Rafa, eu imaginei isso também.... com coletor original, só vai ficar no ronco mesmo... e beber um pouco mais....

 

Talvez role um AP... tive pesquisando os cambios para AP e ta em volta de 350.... oq eu nao acho caro....

 

O motor eu já tenho... teria q soldar o suporte do coxin q vai na lateral do bloco.... más vamos ver, tem coisas mais basicas q eu vou fazer nele primeiro... ainda nem mexi nele.... só adesivei e coloquei calota nele...

 

O diâmetro do tubo de escapamento é uma variável dependente da cilindrada do motor e da potência do mesmo!

 

 

Pra um 1.6 aspro é muita coisa.

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Fala Basa!!

 

Cara, AP e bom porque é bem simples, muita coisa dá pra fazer em casa e tem MUITO material técnico gratuito sobre ele a disposição, fora o custo bem inferior pras peças todas...

 

Qualquer outro motor, mesmo o GM FII, será mais caro em um projeto aspro ou turbo, num tem jeito....

 

Eu gosto de motor complexo e tudo mais, mas se fosse montar um carrinho pra fuçar mesmo, pegaria um AP.

Certeza.

 

O AP 1.6 é teasum porque rem um RL SHOW, se montado com um miolo bem balanceado e um cabeçote show, pode girar muito bem e dar um baita barato! =-)

 

Boa sorte ai mano!!

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