Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wog

Alimentação para 2 amps sem bloco distribuidor

Recommended Posts

Galera, usei a pesquisa e não achei nada referente a isso.

Tenho dois amplificadores, um pro estereo e outro para os graves em mono. Posso ligar os dois no mesmo cabo que vem da bateria (No caso um de 25mm²) sem bloco distribuidor ou porta fusível 2 vias? Ou teria que usar dois cabos?

Os amplificadores são um gradiente hpa550 (estereo) e um ht600(sub).

Se sim, como faço essa ligação? só juntando os cabos e liga-los?

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara to nessa duvida so que para um p.one e um 2k5d pra por no celta.....oq vc pode fazer é colocar um terminal que sai direto da bateria que tem divisor tpo esse

terminal_bat_gold(2G).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara , vão me jogar pedra mas vai lá o que eu faço sempre que preciso .

no cabo 25 mm , vc sangra ele para colocar o cabo mais fino p sterio ... sem cortar o cabo , abre ele e procura fazer uma boa emenda com solda e tudo .

depois fita auto fusão

em seguida , fita isolante .

acho que fds posso mostrar em fotos como EU faço isso .

Compartilhar este post

Link para o post

Opa betoutp,

Agradeço amigo se você puder postar uma foto ou esquema simples. Eu entendi como vc explicou, só que quando se refere a alimentação, acredito que todo cuidado é pouco. E , só quero fazer isso pq aki na minha cidade a gente não encontra bloco distribuidor de jeito nenhum...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vc pode dividir o fio certo, mas acompanhe o raciocinio, ja que as duas estão no mesmo cabo , vc tera que usar um fuzivel de maior amperagem, certo, e ai se o modulo der algo de errado com ele e o primeiro a queimar é o fuzivel, mas ele é muito alto, ai o modulo vai pro saco..... e o fuzivel nada....... vamos supor que um diodo entre en curto num dos modulos (com alimentação separada) , isso faz o fuzivel queimar, certo, ai vc coloca outro fuzivel e queima outra vez, ai vc lema em um tecnico e te cobra 40,00 para trocar este diodo, mas se vc usa um fuzivel muito maior, quando o mesmo diodo deste modulo entra em curto, o fuzivel não queima, e assim outros componentes do modulo sofren os danos, ai vc leva em um tecnico, ai ele te cobra 150,00 para consertar, e ai qual compensou mais,.............. previna e tenha um sistema bem protegido........ te falo isso pois ja conseiter varios modulos por esse problema, o cara leva em outro intalador e ai o instalador faz isso, ( o instalador de começo ja liga o remoto do aparelho direto nos dois modulos...... ) ai um dos modulos da um problema ai em vez do fuzivel segurar a onda os mosfets e outros componentes pagam o pato,.......... desculpa a forma que eu quiz te dizer isto , mas é a pura verdade....... faça o correto, dezista de gambiarras , pois o barato sai caro..............

Compartilhar este post

Link para o post

emenda nos cabos mesmo, provisoriamente, depois tu compra um distribuidor

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...