Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

doidinhooi

PROTECH DUVIDAS

Recommended Posts

Bem galera sou novo no forun e estou com uma grande duvida pra eu fazer um set pra mim , tenho uma palio e goatari de fazer um trio pra mim so que estoou com duvidas sobre os sub e os modulos. lemdo os topicos vi que falam muito bem dos sub da protech e entaum estou com duvida sobre diferenças entre os Excursion de 15' X subão de 15 e qual o modulo para empurra-los, apesar deles vou colocar dois driver snake 3050. me ajudem ai com opnioes todas serão bem vindas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente a minha duvida e se com mala fechada vai ficar com pouco grave ?

estava vendo os valores o subao de 15 pra de 18 a diferença e muito pouca no valor será que nao vale mais a pena ?

Subão, subgrave forte pra dentro e pra fora

Excursion SPL forte, e se sai legal pra fora

Modulo T1200 T2000 SD2500 (com muito cuidado) e outros com potencia semelhante.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
realmente a minha duvida e se com mala fechada vai ficar com pouco grave ?

estava vendo os valores o subao de 15 pra de 18 a diferença e muito pouca no valor será que nao vale mais a pena ?

Amigo

Se sua opção é por trio elétrico, o melhor é usar a linha Sub600 mesmo!

Quanto a diferença entre o modelo de 15" e 18", ai tudo depende do tamanho da mala do seu carro e do quanto de espaço vc pretende usar para o som, os 18" tocam mais forte, porém é necessário um volume maior para a caixa.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

vlw amigo eu ate tava vendo com vc mesmo o sub mais ai to na duvida em qual usar pois estou montando um set

dvd h-buster 9500

power acoustik fire e ice fI4X-800

2 driver SD 3051

Crossover STX 84

subão 600 protech 15'' ou 18'' ?????????

modulo ?????????????????????????????? ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amigo

Se sua opção é por trio elétrico, o melhor é usar a linha Sub600 mesmo!

Quanto a diferença entre o modelo de 15" e 18", ai tudo depende do tamanho da mala do seu carro e do quanto de espaço vc pretende usar para o som, os 18" tocam mais forte, porém é necessário um volume maior para a caixa.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

beleza ja ta melhorando a força da galera !

ENTAUM COLOCA SD1800 NOS PROTECH 18'' ?

ESTOU COM DUVIDA SOBRE O SUB TEM ALGUM MELHOR QUE OS PROTECH NA MENAS FAIXA DE VALOR ?

Compartilhar este post

Link para o post
beleza ja ta melhorando a força da galera !

ENTAUM COLOCA SD1800 NOS PROTECH 18'' ?

ESTOU COM DUVIDA SOBRE O SUB TEM ALGUM MELHOR QUE OS PROTECH NA MENAS FAIXA DE VALOR ?

pelo mesmo preço, acho dificil existir! só usados e olhe lá.

a unica vantagem nos de 15" seria que ele subiria um pouquinho mais, assim ficaria um buraco menos entre o grave e os drivers!

com 18" o buraco na resposta de frequencia é grande! com os de 15 também é bem, grande, então leia um pouco no forum sobre Medio-Grave e tente compar um par de PW3 ou algum medio do tipo.

um par de 8" acompanha muito bem um par de 15", e um par de 10" acompanha muito bem um par de 18".

mas de qualquer modo, protech está exelente, e otimo custo, e pode comprar um par de subão que você vai ficar bem satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

ENTAUM SET VAI FICAR ASSIM DESSE JEITO

dvd h-buster 9500

power acoustik fire e ice fI4X-800

2 driver SD 3051

Crossover STX 84

subão 600 protech 18"

SD 1800

par de 10"PW3

AGORA QUAL A LITRAGEM IDEAL PARA ESSES SUBS

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que dessa forma tera um som forte e bem equilibrado. Só mudaria o dvd, colocaria um dvd com maior qualidade ou um player mesmo.

Quanto a caixa já vi o Rafael indicar configurações pra galera ai, se acha posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que dessa forma tera um som forte e bem equilibrado. Só mudaria o dvd, colocaria um dvd com maior qualidade ou um player mesmo.

Quanto a caixa já vi o Rafael indicar configurações pra galera ai, se acha posto aqui.

VLW !!!!!!!!!!!

TO PROCURANDO TB AQUI NO FORUM

Compartilhar este post

Link para o post

de 90 a 120L para os de 18" e 20L pra cada PW3 +-, variando de acordo com o projeto.

não esqueça os dutos com sintonia que você deseja.

e se puder pesquisa caixas Manifold, vc vai gostar.]]

e tenha em mente, que em um palio, isso ira tampar a visão traseira!

Compartilhar este post

Link para o post
de 90 a 120L para os de 18" e 20L pra cada PW3 +-, variando de acordo com o projeto.

não esqueça os dutos com sintonia que você deseja.

e se puder pesquisa caixas Manifold, vc vai gostar.]]

e tenha em mente, que em um palio, isso ira tampar a visão traseira!

RS..RS...RS..RS.. isso eu ja estou ciente eu estava lendo sobre isso agora vlw pela força + so fiquei sem saber e a sintonia desejada ?????

Compartilhar este post

Link para o post

você calcula sintonia desejada de acordo com area e comprimento de Duto,eu não tenho a formula de cor, tenho Link em casa, mas acho que alguem ainda o ajuda por aqui.

se quiser gravão parecido com sub-woofer, sintiniza em 50~55Hz, se quiser grave, moderado e mais força, sintoniza em torno de 60~65Hz, cada um tem seu gosto, indico testar dois tamanhos de Dutos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava lendo sobre as caixa manifold e achei melhor os cones retos fixo na caixa, sintoniza em 50hz tendo + ou - 90l pro sub

Subão 18"

Re: 3,75 ohms

Fs: 37hz

Qts:0,56

Qes: 0,74

Qms: 2,33

Vas: 181L

BL: 15,5 TL

Xmax: 6mm

Sd: 1188cm2

Sens. 93 dBs/1W/1m

me informe se estiver erra , to vendo isso no forum com os amigos

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe a litragem certa para os protech subao 18" para trio ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Cara simulei e gostei mais de 85L sintonia em 55hz e 3 dutos 4" por 10cm ficou bem agradavel a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara simulei e gostei mais de 85L sintonia em 55hz e 3 dutos 4" por 10cm ficou bem agradavel a resposta!

essa simulaçao foi na caixa manifold não né?

foi na caixa dutada normal . blz valeu mesmo pela ajuda de simular ai pra mim, esse final de semana vou tirar as medida da mala da palio pra saber o quanto posso obter de espaço a utilizar

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...